Início » Games » Foi por pouco: GTA V para Xbox 360 vazou

Foi por pouco: GTA V para Xbox 360 vazou

Por
5 anos atrás

A quatro dias de seu lançamento oficial (seis, se levarmos em conta a data de lançamento no Brasil), GTA V não escapou e vazou antes da hora. A versão que foi disponibilizada é para Xbox 360 e está em alguns sites de torrent para baixar, como o Pirate Bay e o Torrent Reactor.

Para quem quiser arriscar, o download é de 16,28 GB de dados. Havia sido divulgado que o jogo exigirá 8 GB de instalação no console, mas é difícil dizer qualquer coisa sobre o tamanho do arquivo do torrent sem baixá-lo (e, como sou contra a pirataria e nem tenho Xbox, não baixei e nem vou fazê-lo).

Além disso, a Microsoft anunciou que vai banir as contas dos usuários que tiverem pirateado o game e forem identificados. Essa é uma prática comum da empresa, na verdade, e não algo exclusivo para proteger o jogo da Rockstar. Para servir de exemplo, um usuário que postou no Vine alguns trechos do gameplay teve não apenas sua conta da Live, mas o console todo bloqueado – ou seja, ficaria mais barato ter esperado o jogo ser lançado oficialmente.

The Richman Hotel, feito à imagem e semelhança do Beverly Hills Hotel: a cidade de Los Santos é uma mini Los Angeles perfeita

The Richman Hotel, feito à imagem e semelhança do Beverly Hills Hotel: a cidade de Los Santos é uma mini Los Angeles perfeita

Para quem não quer baixar, mas não aguenta a curiosidade de ver como é o gameplay efetivamente, alguns vídeos foram postados no YouTube. Havia um da primeira missão, outro que se passava em um strip club e um terceiro que mostrava um avião voando por Los Santos. Todos já foram removidos.

Um usuário também fez um streaming do jogo enquanto explorava o mapa, mas logo depois a transmissão foi tirada do ar.

Agora, vamos para a questão fundamental: alguém está realmente surpreso que o jogo tenha vazado antes do lançamento, ainda mais depois que vazaram todas as músicas da rádio e o mapa de Los Santos? A Rockstar não se pronunciou sobre o leak, mas eu sempre suspeito que esses vazamentos sejam, na verdade, parte da estratégia de marketing…

Com informações: G1

Atualizado às  15h.

Mais sobre: , , , ,