Início » Celular » Nome iPad causa polêmica nos EUA

Nome iPad causa polêmica nos EUA

Avatar Por

Mal foi apresentado e o iPad já está no meio de uma grande polêmica por conta de seu nome. Se em português o termo “pad” pode ser traduzido como bloco de anotações, nos EUA ele também é utilizado para denominar absorventes íntimos, o que não demorou para virar piada por lá. E nem precisa ser piada nova: em 2006 o programa MadTV acidentalmente antecipou o nome do novo gadget da Apple num quadro de humor (vídeo abaixo).

Como se isso não fosse o suficiente, a fabricante japonesa Fujitsu também tem suas razões para não gostar do nome. Desde 2002 uma de suas subsidiárias comercializa um terminal para atendentes comerciais batizado com o mesmo nome da novidade da maçã e pelo visto a questão pode ser decidida nos tribunais.

E essa nem é a primeira vez que a Apple “acidentalmente” batiza seus produtos com nomes registrados por outras empresas. O próprio iPhone, lançado em 2007, foi pivô de uma polêmica semelhante com a Cisco, que tinha o registro da marca desde 2000.

Confira o vídeo do Apple iPad do MadTV:

[New York Times]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Franci23
Quais serão as outras funções, será que alem de conter abas ele vai vibrar? hehehe
Rodrigo
Vai ter versão com abas e sem abas? :D
Deise Gomes
Pois é, tudo que a Apple lança é um sucesso (ou pelo menos é pra ser), mas as polêmicas já fazem parte. Guardados esses 'pontos de atenção', espero que o Ipad seja mesmo funcional e tão interessante quanto aparenta ser.