Início » Brasil » Exclusivo: Motorola vai lançar novo smartphone básico em maio

Exclusivo: Motorola vai lançar novo smartphone básico em maio

Aparelho já foi homologado pela Anatel e poderá se chamar Moto E

Lucas Braga Por

A Motorola tem feito um bom trabalho com seus smartphones: o Moto X é um dos melhores aparelhos feitos até hoje e o Moto G tem uma relação custo-benefício que ainda não conseguiu ser superada pelos concorrentes com Android. Para preencher uma lacuna de smartphones ainda mais baratos, a Motorola vai lançar no mês de maio um novo modelo para competir com smartphones Android de entrada, que possivelmente será chamado de Moto E.

Uma fonte ligada a uma operadora de telefonia celular nos enviou a imagem de um documento com um dos novos modelos. Para o mercado de smartphones low-end, o novo aparelho traz características interessantíssimas: uma tela de 4,3 polegadas, maior do que a concorrência costuma apresentar, bem como 1 GB de RAM e 4 GB de memória interna.

moto-e-exclusivo-tecnoblog

Além disso, ele conta com um processador dual-core de 1,2 GHz (o modelo não foi especificado) e tem a última versão do Android, 4.4. Acreditamos que o modelo possua três versões: uma compatível apenas com um SIM card e outras versões dual SIM, sendo que uma delas possui TV digital.

A imagem divulgada pela fonte mostra o aparelho dual SIM com TV digital, com preço sugerido de R$ 599. Portanto, as versões sem TV digital e com apenas um slot para SIM card devem ter um preço menor, assim como aconteceu com o RAZR D1.

As três versões já foram homologadas pela Anatel. Os modelos são os seguintes: XT1021 (single SIM), XT1022 (dual SIM) e XT1025 (dual SIM com TV digital). As fotos externas e o manual do usuário foram omitidos pela agência a pedido da Motorola.

Esses aparelhos chegarão ao mercado em hora certa, e, com preço competitivo, devem facilmente preencher o espaço do quase morto RAZR D1, com um gás no processador, que dessa vez é dual-core. Se o aparelho seguir os padrões atuais da Motorola, talvez ele não tenha um slot para cartão de memória. Para um smartphone barato, no entanto, 4 GB de memória interna não é ruim – infelizmente, ainda é comum encontrar aparelhos com menos de 500 MB disponíveis para o usuário.

A fonte também comentou sobre um possível Moto G compatível com redes 4G, mas não há mais detalhes concretos como preço ou quando ele seria lançado. Essa também seria uma boa pedida: a Claro já liberou a rede 4G para clientes do pré-pago, e a TIM planeja fazer o mesmo em breve. Ter um aparelho com 4G a um preço acessível é um diferencial para conquistar clientes que planejam usar as novas redes.

Obrigado, fonte!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

jadersons.mail
É fato que os SD podem degradar a velocidade do celular, algumas empresas como a Motorola estão tentando fazer com que o Android fique tão fluido quanto o iOS(porque fluidez todos lembram do iOS, MotoX está ai, não é top em hardware, mas é um dos melhores celulares), porém assim como o iOS algumas coisas devem ser sacrificadas para isso, o fabricante não tem como garantir a qualidade do cartão de memória que o usuário vai colocar, além do cartão não ser utilizado apenas para guardar os dados, também são utilizados para armazenar os próprios aplicativos. Não tem como garantir que as pessoas colocarão somente SDs classe 10 no celular. Quanto a alguém que falou de máquinas fotográficas, os profissionais "só" utilizam, ou deveriam utilizar, cartões de alta velocidade, cartões classe 10, as ditas linhas extreme(que custam de 2 a 4x o valor), caso não, eles também terão a velocidade das câmeras degradadas. Máquinas fotografias mais avançadas gravam em RAW ("resumidamente" a informação crua do sensor para tratamento posterior) e essas fotos passam fácil de 14MB cada, com uma velocidade acima de 5 fotos/s é bastante informação para, literalmente, despejar nos cartões.
Charles Z Rosa
599 com apenas 4gb e sem camera frontal?? ... pfff... muito mais vantagem comprar um 'top de linha' usado por esse preço
@
Pois é. Como não foi falado disso na matéria. Estou embasbacado com essa dimensão aí. Não é possível que virá com essa espessura. Se isto aí se concretizar e tiver uma câmera razoável (o esperado pelo menos), vou comprar um desse para a minha noiva, pra substituir o Xperia Neo L que herdou de mim. Pra efeito de comparação, o mais fino do mundo (não sei se ainda é), o Ascend P6 tem 6,2mm e o Xperia Z Ultra tem 6,5mm.
Ewerton Félix
André , o D1 também tem 1gb de RAM
portela.thiago
FA-TA-LI-TY
Braz Moura Locateli
Acho interessante pra quem quer algo bem básico, a gente está realmente precisando de um bom aparelho de entra, partido do Moto G e X é bem provável que esse seja muito bom.
Edmilson Junior
Ai um quer um com mais espaço mas não liga para o tamanho da tela, o outro quer tela grande independente da qualidade, o outro quer as duas coisas. O mercado tem clientes para todos os tipos de produtos, se não tivesse eles manteriam menos opções, ter apenas três opções seria como ter apenas três carros por montadora ou três cores de roupa para escolher.
Edmilson Junior
Eduardo César Então ter a opção de ter um volume maior de informações consigo sem ter de ficar fazendo gambiarras na rua não é uma boa coisa?Pode até ter um desempenho menor mas tem um sossego muito maior, tenho um cartão de 32GB com 22 ocupados (tirei os vídeos) e quando trocar de aparelho provavelmente utilizarei mais espaço por causa dos jogos que são grandes por exemplo. O cartão é uma necessidade pois como disse o Mateus nada justifica 100 reais a mais por 8gb de memória.
Edmilson Junior
São aparelhos interessantes mas sem um teste mais apurado e entrada para cartão fica sempre difícil, pretendo adquirir possivelmente um Moto G 16GB (difícil pois uso 32 atualmente) e usar um pendrive OTG de 32GB para me auxiliar. Se tivesse a entrada para cartão, mesmo que só no modelo de R$ 800,00, seria perfeito.
Scheffer
Redação: Favor corrigir logo da Motorola, não é mais Google Company e sim Lenovo o/
Hiago Santos
Essa fonte acho que conheço Ele...MK
Jef Spfc
s2 duos tv ta uns 650 né
Luciano Moreira Leite
Só pobre de espírito e cultura pode criticar atos alheios! Vejo muita TV pelo celular e tablet, como conteúdo da Netflix, TelecinePlay e Muu! Não curto ver TV aberta, mas pra quem gosta é interessante! Cada um tem um gosto e uma necessidade!
Eduardo César
Mateus Novaes se tiver a função de UBS otg como o moto g não será necessário utilizar MicroSD, é só passar a playlist de musicas para o pendrive ou dispositivo para MicroSD e pronto. E cameras são somente utilizadas muitas dasvezes somente para fotos e filmagens, ja uns smartphone possui mais funcoes, pontanto um SD pode atrapalhar o desempenho
Maurício Rodrigues
André Augusto da Silva Z1 6943 tem TV digital (apesar de não ser la grandes coisa) mas tem.
Exibir mais comentários