Início » Internet » Ficou mais fácil dar 'unsubscribe' em emails no Gmail

Ficou mais fácil dar 'unsubscribe' em emails no Gmail

Avatar Por

Sabe quando você recebe alguma newsletter que se cadastrou há um tempão e nem lembrava e precisa ir até o fim da mensagem procurando o link para cancelar a assinatura? O Gmail vai facilitar as coisas para você.

O Google liberou ontem uma novidade no Gmail que coloca o link para fazer o unsubscribe lá no topo da mensagem, ao lado do email do remetente. Fica assim:

UnsubscribeLink

Mas não serão todos os emails do tipo que receberão o novo link. Somente as mensagens que caírem nas abas de Promoções, Social ou Fóruns do Gmail e que contiverem um link para cancelar assinatura poderão receber o link reposicionado.

Como o próprio Google disse em um post no Google+, a novidade é boa tanto para quem recebe os emails quanto para quem envia. O primeiro grupo, por parar de receber mensagens indesejadas mais facilmente; o segundo, porque evita ser marcado como spam e garante que só pessoas realmente interessadas continuem recebendo.

Você pode fazer uma busca no seu Gmail e começar a cancelar a assinatura de listas que não deseja agora mesmo: os links ao lado do email do remetente já estão funcionando.

Com informações: The Next Web

Mais sobre: ,