id-apple-ie

Não é mais necessário comprar nenhum computador, smartphone ou tablet da Apple para ter acesso ao iWork para iCloud, suíte de produtividade da maçã que compete com Google Drive e Office Online. A empresa liberou os aplicativos web do Pages, Numbers e Keynote para todos os usuários com uma Apple ID, que pode ser criada gratuitamente.

A novidade está disponível apenas na versão beta do site do iCloud, mas não deve demorar para aparecer na página principal. Se você não tem um gadget da Apple e quer testar os aplicativos, pode acessar esta página e criar uma Apple ID. A conta gratuita oferece 1 GB de espaço na nuvem para armazenar os textos, planilhas e apresentações.

O iWork para iCloud é compatível oficialmente com OS X 10.8 ou superior e Windows 7 ou superior, no Safari, Internet Explorer, Chrome e Firefox. A versão online tem menos recursos que os aplicativos para OS X, mas possui funções suficientes para criar documentos atraentes, com opções avançadas de diagramação, gráficos interativos e colaboração em tempo real. Vale a pena dar uma olhada.

numbers-web

keynote

pages

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Davi Fernandes de Freitas

Não adianta conversar com fanboy não, eu fui da Apple também, achava tudo lindo, tomei coragem, fui comparando, ano passado sai de um iphone pra um xiaomi que VOA comparado ao meu 8 plus... Descobri que o android (apesar de mais feio) da pra fazer muito mais coisa... E PC esta milênios a frente de qualquer mac que fica dando throtle chegando a 90o toda hora. Coisa que demorava 1 hora pra renderizar em mac mais caro renderizo em 20 minutos em pc mais barato... Nao adianta...

Marcos Mendes

amigo, uso o pages ha anos .. acho q faltou vc se adaptar ao Pages ... uso tanto no iPad quanto no Macbook

Marcos Mendes

Exato,,, as pessoas nao experimentam e reclamam

Marcos Mendes

Amigo, urea Corel Draw desde a versao 4 até a 12... foi quando comprei meu 1o iPad (não existe Corel p ele) ai comecei a brincar com o Pages e pahhhhh.. apaixonei .. depois migrei para um macBook e uso 80% Pages para o meu trabalho (atuo com cursos online)

Davi Franco Chaves

Aaaaaaaah, usa os dois e pronto! Melhor do que ficar perdendo tempo mirabolando.

Davi Franco Chaves
Aaaaaaaah, usa os dois e pronto! Melhor do que ficar perdendo tempo mirabolando.
Arthur Silva
Grandes porcarias, essa suite é muito ruim até pra desktop, com todos os recursos. $19.99 mais mal gastos em app da minha vida. Infelizmente o Office pra Mac é arcaico ainda. Se a MS não lançar um Office decente em breve pra OSX eu vou ter que abandonar o sistema de vez. O Outlook sequer sincroniza mais com alguns servidores exchange.
Antonio Fonseca
Na realidade a versão "grátis" do Office existe com condicionantes.
Vitor Mikaelson
O que eu li, afirmou o que eu disse. Office ONLINE é gratuito. Office 365 é pago e mais completo e todos sabem disso.
Antonio Fonseca
http://www.pcworld.com/article/2872072/office-online-vs-office-365-what-s-free-what-s-not-and-what-you-really-need.html
Vitor Mikaelson
Não, ele é grátis.
Antonio Fonseca
Na realidade a versão "grátis" do Office existe com condicionantes. Ela não é totalmente grátis como Google Docs e iWork para iCloud. Leia os termos de serviço. O Office é um excelente produto, muito melhor que o Google Docs na minha opinião é superior ao iWork em vários aspectos para uma parcela de usuários. A suíte da Apple na minha opinião está indo na direção correta, pois é simples (recursos básicos que todos precisam), agradável de usar (muito mais amistosa e bonita que MS Office e Google Docs) e grátis (pra valer, para usuários de iDevices e agora apresenta essa versão web de testes e logo deve ocorrer o mesmo com a principal). Eu recomendo que as pessoas testem tidas as três principais opções e se decidam por aquela que mais agradar. Eu particularmente só uso iWork hoje em dia. Para as minhas necessidades é uma solução ideal, pelos elementos expostos.
Vitor Mikaelson
Ela oferecerá apenas o Office Touch. Mas o Office completo DE VERDADE, ainda é pago e é onde ela registra altos lucros.
Vitor Mikaelson
Mas a Microsoft já caminha nesta direção há tempos. Desde quando o Office Online GRATUITO existe? 1 ano? 2 ano? Ou mais ainda? Lembre-se, não é a Microsoft que se prende a apenas uma plataforma. Quem faz isso é a Apple.
Vitor Mikaelson
Office Online e Google Docs são gratuitos, e melhores que o iCloud e sua suite.
Exibir mais comentários