Enquanto as vendas de tablets e PCs caem no Brasil, o mercado de smartphones continua batendo recordes. Em 2014, foram vendidos cerca de 54,5 milhões de smartphones no país, o equivalente a 104 por minuto. As informações são da consultoria IDC, que prevê mais crescimento: para 2015, a expectativa é que as vendas cresçam mais 16%.

De 2013 para 2014, o crescimento do mercado de smartphones foi de 55%, de 35,2 milhões para 54,5 milhões de unidades. A IDC diz que o resultado poderia ser melhor, mas que a Copa do Mundo, o Carnaval fora de época, as eleições e a alta do dólar prejudicaram as vendas. Essa é a mesma justificativa que a consultoria usou para explicar a queda de 26% nas vendas de PCs no Brasil.

Moto G, o smartphone mais vendido do Brasil

Moto G, o smartphone mais vendido do Brasil

Os smartphones representam 77,5% das vendas de celulares no país. Somando os feature phones, foram 70,3 milhões de aparelhos comercializados, o que, em outras palavras, significa que nós estamos apenas atrás de China, Estados Unidos e Índia em vendas de celulares. 95% do mercado brasileiro está concentrado entre seis grandes marcas — as três primeiras são Samsung, Motorola e LG.

Para 2015, a expectativa é que o Brasil venda 63,3 milhões de smartphones, número 16% maior em relação a 2014, mesmo considerando a alta do dólar. Os aparelhos com 4G deverão ocupar uma parcela bem mais significativa nas vendas, entre 30% e 35% do total. No ano passado, apenas 15% dos aparelhos vendidos tinham suporte a 4G.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jairo ☠️

Ate que o huezil surpreende positivamente no Mercado de smart phones

jairo
Ate que o huezil surpreende positivamente no Mercado de smart phones
Mailton Dias
Eventos como copa do Mundo e carnaval exigem gastos da população, com isso a pessoa adia a compra de um novo celular.
Rafael
A alta do dólar eu até entendo que influencie nas vendas, mas e estes outros eventos? Quer dizer que algumas pessoas deixaram de comprar um smartphone porque tiveram que ir votar nas eleições do ano passado? Ou porque ficaram assistindo jogos da copa do mundo e não tiveram tempo para ir na loja?
José Vieira
E da-lhe Moto G...
Bruno
caramba, é celular d+.....num tem dólar que segure o assalariado brasileiro! ahahahahhaha
Luander Falqueto Beltrame
104 por minuto O_O