Início » Aplicativos e Software » WhatsApp para Android ganha interface inspirada no Material Design

WhatsApp para Android ganha interface inspirada no Material Design

Por
4 anos atrás

O WhatsApp reina soberano entre os serviços móveis de mensagens instantâneas, mas isso não é motivo para não haver um trato no visual de vez em quando, certo? Pois bem, a versão para Android do serviço acaba de ganhar uma muito bem feita interface inspirada no Material Design.

Na prática, isso significa que o visual do WhatsApp ficou mais limpo e organizado. Assim como aconteceu com outros aplicativos que receberam interface baseada no Material Design (Gmail, Google Play e Hangouts, por exemplo), agora a barra no topo ganhou uma cor de destaque (verde) e padroniza o acesso aos principais recursos da ferramenta, como as guias Ligações, Conversas e Contatos.

WhatsApp com Material Design

Ícones também foram trocados, há novos botões e alguns elementos foram redesenhados – o campo para inserção de mensagens, por exemplo, agora “flutua” na parte inferior do aplicativo.

Mudanças em interfaces muitas vezes geram alguma resistência por parte dos usuários, mas não deve ser o caso aqui. Com o Material Design (saiba mais sobre o assunto no Tecnocast 012), o WhatsApp ficou com uma aparência mais moderna e menos confusa, portanto, a experiência de uso deve melhorar (a interface clean, aliás, é um dos fatores que me fizeram preferir o Telegram ao WhatsApp).

WhatsApp com Material Design

A nova interface está disponível a partir da versão 2.12.38 do aplicativo. A atualização deve aparecer no Google Play nas próximas horas, assim, basta esperar pelo update automático.

Se não quiser aguardar, você pode acessar o endereço whatsapp.com/android e baixar o arquivo de instalação (whasapp.apk) dali. Vale frisar que, antes de executá-lo, você deve habilitar a opção “Fontes desconhecidas” (ou equivalente) nas configurações de segurança do Android.

Quando a instalação for concluída (não demora muito), basta reabrir o app e a interface estará lá, pronta para uso.

Já estava mesmo passando da hora de uma repaginada, não?

Com informações: The Next Web

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.