google-photos

Além de anunciar as primeiras novidades do Android M, o Google aproveitou a conferência Google I/O nesta quinta-feira (28) para lançar o novo Google Photos, serviço de armazenamento de fotos e vídeos que oferecerá espaço ilimitado e sem custo. O aplicativo estará disponível para iOS e Android, e as fotos também poderão ser acessadas pela internet.

google-photos-android

Há um pequeno asterisco: o armazenamento ilimitado das fotos se restringe a resoluções de até 16 megapixels, enquanto os vídeos são limitados a 1080p; nada de guardar filmagens em 4K. Ainda assim, trata-se de um belo upgrade: antes, o espaço gratuito para fotos no Google se limitava a imagens de 2048×2048 pixels — qualquer smartphone intermediário já captura fotos maiores hoje em dia.

Claro que o Google usará sua experiência nas buscas para aprimorar o serviço. Todas as suas imagens serão analisadas, de modo que, quando você pesquisar por algo como “pôr do sol no Rio de Janeiro“, o Google Photos será capaz de exibir as suas fotos tiradas no final da tarde na capital fluminense, por exemplo.

Usando algoritmos de reconhecimento de imagem, o Google Photos irá classificar as fotos automaticamente em determinadas categorias, como céu, praia, barcos ou horizonte — não é necessário colocar nenhuma tag. Também será possível pesquisar fotos de pessoas específicas e compartilhar as imagens mesmo com alguém que não possua o aplicativo instalado.

O Google Photos estará disponível ainda hoje no Android, iOS e na web, pelo endereço photos.google.com.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Ramos da Rosa

É, detonou mesmo.

Mamute Grande

Como a Google pode boicotar suas próprias marcas? YouTube e Android são da Google.

Cristian

Fato, Thiago. Com as atitudes/decisões tomadas pela Microsoft, é notório que ela não tem nenhum tipo de esforço em relação ao WP, ainda bem que larguei da plataforma.

Thiago Luciano Dias de Moura

Bom, 2 anos depois vimos que o mercado do WP continua como sempre, MORTO...

Caio R

Bom... acho que "não tem nada de aplicativos" é forçar a barra. O correto a se dizer é que não tem aplicativos recentes. Até porque o sistema tem Whatsapp, Facebook e outros básicos pra sobrevivência rs.

E sim, a Microsoft pouco liga para o sistema, infelizmente. Porém, não é atoa: se 90% do mercado está contra ela, que ânimo ela teria de investir em algo ? Até app's como YouTube até tinha a alguns anos atrás pra WP, mas a Google bloqueou e cortou qualquer tipo de chance do aplicativo existir para a plataforma(foi retirado). Jogos como Pokémon Go usa-se do Google Maps e outros recursos que são impossíveis de serem adaptados para Windows Phone. Mercado é tenso.. mas as próprias pessoas ajudam a criar esse menosprezo.

Teve uma época que até tinha um crescimento razoável o Windows Phone, até chegou a lançar Subway Surfer's, Zombie Tsunami e etc... mas aí o Youtube se encheu de gente pra falar mal do WP, Tecmundo e outras plataformas também se uniram para deixar de lado o sistema(demoraram MUITO pra postarem coisas pra ajudar as pessoas a conhecerem mais o sistema). Hoje tá de boa.. mas assim que lançou o sistema custava achar algumas dicas.

Realmente... as pessoas merecem terem um serviço limitado. Concorrência é bom, e se atualmente a Google já monopolizou todo o mercado basicamente, imagina se morrer de vez a plataforma(IOS,WP,etc)... estamos perdidos '-'

Carlos Silva

Quando vi isso, faz umas 3 semanas, comprei um android pq no Windows fone n tem nada de aplicativos, os que tem n atualiza e a própria microsoft ta pouco se fodendo pro windows phone.

Matheus Alexandre
Dois anos depois. Vejamos o resultado kkkkkkk Windows Phone praticamente morto
Luan Eduardo Ferro
Dê uma olhada nas configurações do Google Fotos. É necessário selecionar a opção espaço ilimitado. Acabei de ver aqui no meu e por não ter essa opção ativa, também estão ocupando espaço.
Raphael Salgado

Quando abro o Google Drive, meus vídeos do Google Fotos estão lá e estão comendo minha memória toda!!! Já estou com 16Gb de 17Gb ocupados.
Não era armazenamento iliminato???

Raphael Salgado
Quando abro o Google Drive, meus vídeos do Google Fotos estão lá e estão comendo minha memória toda!!! Já estou com 16Gb de 17Gb ocupados. Não era armazenamento iliminato???
Cristian
Não tenho como objetivo criar qualquer tipo de polêmica. É meu ponto de vista, cabe á cada um ser respeitado. E no caso de "detonar", eu quis dizer no sentido de evolução do Windows, tanto na questão de novos recursos, principalmente o ecossistema entre Xbox, Mobile, Nuvem, PC e por aí vai.
Thiago Rodrigo
wp vai detonar, vou até largar meu ios de lado,
Cristian
É, vendo por esse lado, realmente faz sentido. Como por exemplo o Youtube adotando o 4K e 60fps... Apesar de que isso seria bem interessante mesmo ser implantado no Photos. Abraços :)
Anakin
"detonar" foi ótimo haha
willian hideo katahira
Sim, com uma Fdr-x1000 4k (que paguei poucos dolares nos Eua)... Aqui no Brasil se não me engano em alguns lugares você acha esse equipamento por menos de 2k. Sem contar que existem celulares lançados neste ano que prometem gravar também em 4k (ex: Xperia Z2 e por aí vai...). O Google através do Youtube já tem trasmissão em 60fps por exemplo, cameras cada vez melhores se farão necessárias... Enfim, só minha opinião. Forte abraço.
Exibir mais comentários