Início » Legislação Software » Uber pede ajuda aos usuários para não ser proibido em São Paulo

Uber pede ajuda aos usuários para não ser proibido em São Paulo

Serviço pede que população pressione os vereadores para projeto de lei não ser aprovado

Por
2 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Uber app

Depois de um sufoco na justiça brasileira, o Uber percebeu que precisa do apoio dos usuários para não ser proibido na cidade de São Paulo. A empresa publicou nesta segunda-feira (29) uma nota pedindo ajuda para barrar o projeto de lei 349/2014 na Câmara dos Vereadores. O projeto vai de encontro às atividades do Uber, proibindo o “transporte remunerado de pessoas em veículos cadastrados através de aplicativos para locais pré-estabelecidos” — exatamente o que o serviço faz.

“Esse PL vai contra o inovador conceito de compartilhamento de veículos introduzido pelo Plano Diretor Estratégico da Cidade de São Paulo”, diz o Uber. Na nota, a empresa lembra que a Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia (respira!) da Câmara Municipal de São Paulo deu um parecer contrário à aprovação do PL por “desestimular meios alternativos à melhoria da mobilidade urbana em SP”.

Como os cidadãos não podem votar diretamente em projetos de lei, o Uber pediu apenas que os usuários enviem um e-mail a uma série de vereadores, pressionando-os para que a pauta não entre em votação. Caso o projeto seja aprovado e sancionado pelo prefeito Fernando Haddad, os motoristas do Uber (e serviços similares) que forem pegos terão o veículo apreendido e pagarão multa de R$ 1,7 mil.

O projeto está em trâmite na Câmara Municipal de São Paulo, logo, cidades da Grande São Paulo, como Guarulhos e Osasco, não seriam afetadas caso o PL seja sancionado.

Você pode ler a nota na íntegra e copiar o conteúdo do e-mail no blog do Uber.

Mais sobre: ,
  • NewtoN
  • Uberdam Walker

    Vamos lá galera!

  • Alguém tem alguma dúvida de que os políticos MAFIOSOS do Brasil vão barrar o Uber para proteger a máfia nojenta dos taxistas? Parabéns aos brasileiros, tem os governantes que merecem, 100%.

    • Welbermaba

      REalmente a mafia do uber não tem igual

    • Lilia Abitbol

      Eu sou a favor da UBER aqui em Portugal e no Brasil, onde o serviço de táxi é escasso e de péssima qualidade.

  • Gosto muito do Uber (já usei uma série de vezes), mas vale lembrar que querendo ou não eles prejudicam muito os taxistas. Antes que me joguem pedras, tentem se colocar no lugar dos taxistas: em qualquer lugar do mundo eles precisam pagar uma licença cara e isso os leva a conterem gastos para o negócio ser rentável, o que resulta em táxis sem ar-condicionado, veículos ultrapassados (ou populares), problemas mecânicos nos carros e outros.

    A discussão deveria ser voltada sobre as limitações atuais que existem no setor de transporte, em diversos quesitos. Aqui em Florianópolis temos sérios problemas quanto ao número de táxis permitidos na cidade. Em dias de chuva ou mega-eventos, simplesmente você não consegue chamar um. Sem contar que, devido aos custos para manter o negócio, muitos deixam de usar plataformas como EasyTaxi/99Taxi (o que poderia deixá-los competitivos em relação ao Uber) ou aceitar cartão.

    Agora, porque taxistas, usuários de táxi e empresas tecnológicas desse setor, em nenhum lugar do mundo, pressionam os governos sobre isso? Sempre penso nisso quando leio artigos como esse ou sobre mobilizações contra o Uber e a resposta nunca me apareceu.

    Obviamente o governo não gostaria de tirar limitações e/ou baixar os preços das licenças, mas se houvesse pressão, será que algo não mudaria?

    • Bruno, se o taxista precisa pagar uma licença para trabalhar, o UBER não tem nada com isso… Isso é um problema entre o taxista e o governo.

      O que pouca gente consegue entender é que o UBER expõe exatamente o culpado por todo esse problema: O GO-VER-NO.

      Não fosse o governo, não haveria a reserva de mercado, nem o preço tabelado. Os profissionais poderiam concorrer entre si, e toda a população poderia ser servida de um serviço melhor.

      Os Taxistas não estão lutando para melhorar o serviço… eles estão lutando para MANTER o serviço caro e ineficiente como é atualmente… Eles querem acabar com o concorrente melhor, em vez de melhorar. Para eles não interessa inovação, tampouco interessa o bem estar do cliente.

      O governo, mais uma vez, está indo na direção contrária ao interesse público, e está protegendo o interesse apenas de uma categoria.

      • kadug

        Perfeito

      • Então, é mais ou menos isso que sempre penso. Mas o Uber também tenta dar uma de esperto entrando como empresa de tecnologia ao invés de empresa de transporte.

        Ao meu ver, os taxistas estão se sentindo ameaçados e ficam cegos sobre o que deveriam realmente exigir. Ao invés de pedirem ao governo uma renovação sobre o setor, preferem tirar o Uber, afinal eles estão perdendo lucro e, na hora do medo, todos querem garantir o seu no final do mês. Pode ser que tenha questão da ~máfia~, mas prefiro não entrar nesse mérito.

        Provavelmente, só haverão mudanças se a população pressionar isso. Agora, se em países como Estados Unidos e França ninguém fez nada para mudar isso, imagina no Brasil.

        PS.: engraçado que único lugar que tive problema com preço tabelado foi em São Paulo. Aqui em SC, no geral, nunca ocorre isso.

        • Nícolas

          O cara que já é taxista com certeza não vai querer a mudança, duvido muito que ele aceite perder a exclusividade sendo que ele já possui ela.

        • Luizgrande Blueblue

          Olha , veja bem , a questão referente a valores é um poblema do APP. Qndo se fala em desemprego e todos migrando para o uber, não está apenas mehendo no bolso do taxista. É claro q todos precisam trabalhar ,mas empregar um serviço aonde já tem uma demanda incrível como Rio de janeiro e. São Paulo , de taxis , VC acaba empregando e desempregando outros.
          Acho q não deva acabar, mas sim regulamentar, certo?
          Qndo se pergunta pq os taxista pagam essas taxas, é uma pergunta errada, não é pq o TX pagam , o certo é pq eles ( os apps)não pagam ? Qndo falamos em evolução, como por exemplo as maquinas de datilografia por computadores.
          Comparar isso com a evolução dos transportes não tem nada haver, pois no primeiro caso foi uma troca de maquinários, já no segundo caso estamos falando de pessoas temos sim q melhorar o serviço q já temos.
          Não vamos ser hipócritas, não e pela qualidade, mas sim uma questão de preço!!!
          Vcs já tentaram abrir alguma empresa em suas cidades ???
          Vcs sabem o quanto é burocrático essa tentativa ??
          E qndo conguirem , o numero de impostos q são cobrados para manter , ai de VC se não pagarem…..
          Todos sabem q a uber paga propina para se manter no nosso pais , não são palavras minhas são palavras ditas do próprio advogado do APP.
          Pergunto a vcs isso é certo???
          Na verdade não são os políticos, mas sim a nossa cultura, a culpa de tudo q está acontecendo no pais, infelizmente somos um povo hipócrita onde falamos do bem e praticamos o mau !!

      • Andre

        Aí cara, desculpe me meter, mas pelo que vi não e bem assim não, isso pode ser nos EUA onde os taxis são de empresa, mas aqui no Brasil e completamente diferente, cada táxi pertence a uma pessoa e os valores sao impostos pelo órgão responsável, ultilizo táxi e pelo que eu sei eles não tem nenhum controle sobre os valores, e outra coisa essa é uma empresa americana que só visa lucro, eles não jogam pra perder, pegam a parte deles e levar pra lá, será que é melhor? ao meu ver prefiro que nosso dinheiro continue por aqui.

    • Thi Quinteiro

      Bruno, a licença do taxista não é cobrada, o governo sorteia e entrega, o que ocorre é um mecado paralelo, onde pessoas que possuem o direito de uso da licença, quando não querem mais trabalhar, alugam para outros em vez de devolverem ao estado, para que ele possa distribuir novamente. Isso já mostra o quando a classe tende para a picaretagem.
      Sendo assim, se os próprios taxistas não cirassem esse mercado paralelo, não teriam esse gasto com al icença.

      Outro ponto é, além do táxi, qual outro tipo de serviço de transporte privado você encontra? Nenhum, ou no máximo motoristas particulares mediante agendamento.

      A existência do Uber é só mais um concorrente no livre mercado.

      O que não podemos deixar de perceber é que os motoristas que atender por meio do Uber tendem a ser mais profissionais, e nas minhas experiências, não negligentes.

      Fora que com o Uber não tem a famovsa “voltinha” , já que a rota é trackeada e passível de revisão.

      Recentemente eu pude chamar um Uber no início da madrugada, e simplmesmente dormir até chegar em casa, sem a preocupação de ser lesado, coisa que aconteceu com muita frequência quando usava táxi.

      O caminho é um só: trabalhe direito e mantenha seu direito de trabalhar.

      • José X.

        isso sem contar que muitos motoristas de táxi são explorados pelos donos de frotas…não sei dizer com certeza, mas desconfio que, como muita coisa no Brasil, as máfias dominam os serviços de táxi, então, os maiores interessados na proibição do uber seriam essas máfias

        • Andre

          Mas a diferença seria apenas ao invés de pagar um dono brasileiro, pagar para uma empresa americana e o dinheiro ir pra lá, quanto a reclamação do amigo thi, uso táxi à muito tempo e não tenho esse tipo de problema não, agora acho melhor cobrarmos a melhoria dos nossos serviço que aceitar um estrangeiro chegar de forma ilegal só interessado em pegar sua parte do dinheiro e levar embora, e outra coisa qualquer problema com o táxi sei onde é o órgão responsável e no caso do uber fica bem complicado né, e se fosse tão bom assim não estaria sendo proibido nos países da europa, eles viram que isso ta servindo é de evasão de divisas

  • Keaton

    “transporte remunerado de pessoas em veículos cadastrados através de aplicativos para locais pré-estabelecidos”

    Ei… estou enganado ou isto também proibiria os taxistas de usarem apps do tipo Easy Taxi? Ficou bem ambiguo isso.

    Mas enfim, ao invés de arrumar o sistema de taxi nas cidades, o pessoal prefere ferrar os outros. Brasil, né…

    • Welbermaba

      Mas meu amigo como iria ficar a cidade mais cheias de carro como o uber quer???Qualquer coisa que invente táxi ou uber tem que ter limitação…Coisa que a uber não quer….Fica complicado andar com mais carros nas ruas

      • É burro mesmo.

        • Andre

          Pra falar a verdade me parece burro quem levantou a questão, pois pelo que eu sei é que os taxistas são legalizados e tem autorização para o serviço, ultilizo táxi a bastante tempo e sou a favor dos caras, isso é modinha de uma empresa que só quer levar seus 20% para os EUA, e de acordo com uma reportagem que vi já querer implantar outro APP para atuar na área dos restaurantes.

      • Keaton

        levando em conta que todo mundo iria andar, simultaneamente, num Uber da vida e com o próprio carro, claro que iria. Lotaria a rua. /facepalm

      • André Mallizzia

        Você é burro ou só idiota mesmo? Como chegou a conclusão de aumento de frota por causa do app?

  • Ademar Abiko Jr.

    Um projeto para proibir, ao invés de regulamentar o app ou aumentar o número de licenças de táxi =/

  • Welbermaba

    Ilegal e imoral querendo ser o bom moço esse uber….rsrsrsrsrsrs

    • Jean Franco

      O Uber é belo e moral, ilegal e imoral deveria ser o estado querendo ter o monopólio no sistema de transportes.

    • Você é burro ou tá ganhando alguma coisa com a máfia dos taxistas? Sendo brasieliro, acho que a probabilidade de ser um IMBECIL é maior.

      • André Mallizzia

        Deve ser taxista.

  • rodrigo lins

    Muito legal ver um bando de idiotas achando que o Uber é lá essas mil maravilhas…

    Vocês deveriam fazer uma pesquisa no google sobre os crimes que
    ocorreram com pessoas que utilizarma o serviço em algumas cidades lá
    fora… E prestar atenção que não foi algo isolado em vários casos em NY
    por ex. Acho o Uber muito legal na teoria mas ná pratica tá bem
    diferente… Eles tem que mudar muita coisa. Que mude lá fora e depois
    venha para o Brasil…. Não quero utilziar um serviço que e o motorista
    pode ser um criminal, assassino ou qualquer coisa ruim do gênero. Obs:
    Eles não fazem uma checagem criminal dos motoristas… Basta procurar no
    google a quantidade de M que já ocorreu…

    • Se você não quer usar, não use. Ninguém está lhe obrigando.

      Se o motorista cometer um crime, responderá pelo crime como qualquer outro indivíduo. Atribuir os crimes do motorista ao aplicativo é forçar demais a barra, não acha?

      Porque se for assim, os taxistas não ficam muito atrás não…

      • rodrigo lins

        Não fale do que vc não sabe.
        Vc não consegue tirar a licença para taxi em tal situação. Se você comentou um crime depois de ter tirado e é procurado pela justiça, são outros 500.

        No caso do Uber, basta você ter seu carro e se cadastrar que eles te deixam trabalhar legalmente pois não fazem essa VERIFICAÇÃO da ficha crimial do futuro motorista.

        Não é questão de forçar a barra. é questão de ver o que não está funcionando com o APP lá fora.

        Não concorda com minha opinão problema é seu. Não é questão de querer usar ou não. Volta para a caminha e vai tomar seu leitinho com pera.

        • Eddie Xavier

          vai la dirigir sua lata velha e ficar escolhendo cliente meu filho… deixa a internet pra quem entende de tecnologia e do novo mundo. Esquenta nao teu trabalho vai acabar em alguns anos e vc vai ter q catar papelao.

          • rodrigo lins

            LOL. Trabalho com TI ChicoXavier. Exatos 13 anos… Inclusive desenvolvendo aplicativos mobile em Xamarin. Além de trabalhar com c# .Net desenvolvendo aplicações para o mercado financeiro.
            Mas comparado com você, realmente não devo entender nada de tecnologia e do novo mundo…

          • Vocé é só mais um tapado que provavelmente defende a “regulamentação” do mercado de TI, para proteger o SEU mercado. Lixo de mentalidade, brasileiro típico. Burro, defende ideias que fod** ele e o povo como um todo, e é tão tosco que não percebe.

          • Rodrigo taxista rj

            Deselegante sua opinião. Totalmente ogro da sua parte fazer esse comentário sobre os taxistas. Pra quem diz que entende de tecnologia e do novo mundo você e ignorante demais.

          • Eddie Xavier

            Não. taxista fica escolhendo cliente e tentando dar golpe desde sempre. Fora que so querem rodar na zona sul, centro e barra do rj. Vai vc deixar de ser vagabundo e arrumar um profissão de homem.

          • Rodrigo taxista rj

            Qual o seu problema com taxista amigo? Porque alguma coisa pessoal tem . algum taxista já deve ter comido sua mulher por isso esse ódio todo, ou então você tem um tesão encubado por taxista.

          • Eddie Xavier

            Vai procurar uma profissão de verdade. A sua vai acabar em menos de 5 anos.
            Enquanto isso aproveite pra ser um pessimo taxista escolhendo passageiro, largando em boca de favela e dando golpe em turista.

          • André Mallizzia

            O problema dele deve igual a de muitos cariocas e paulista que não aguentam mais essa raça de taxista bandido. Você é um imbecil. Você deve fazer parte dessa corja maldita que roda no RJ, que tenta roubar de toda forma as pessoas que entram no seu taxi. Você deve ser aquele cretino que recusa corrida. Você deve ser aquele babaca que cobra preço fechado porque são duas da matina e só tem você naquela area.

          • Rodrigo taxista rj

            Andre mallizzia Tenho de rir como pessoas como você que só sabem resolver as coisas xingando e denegrindo as pessoas e o seu trabalho. se querem andar em veículo De luxo compre o seu que contratem motoristas simples assim.
            Não vou te xingar eminente denegrir pois isto pra mim é coisa para pessoas fracas que nao tem argumentos.

          • Valdo Vieira de Andrade

            Rodrigo, quero parabenizá-lo pela coragem de defender sua classe. Essas pessoas esquecem que toda categoria profissional deve ter garantias públicas e legais para exercerem suas atividades. Se seguirmos a lógica de muitos aqui, todo profissional liberal pode ter seu mercado de trabalho invadido por extranhos. Hoje são os taxistas, amanhã pode ser uma outra atividade. Porém, acredito que essa Urbe, com o tempo, se torne inviável para o próprio motorista cadastrado. O táxi sempre será a melhor opção dos usuários. Se o trabalho já está difícil para o taxista legalizado, mesmo com isenções fiscais e poder contar com os pontos fixos nas ruas imagine o motorista desses carros luxuosos que contam apenas com esse APP e tem que enviar 20% do valor da corrida para essa “empresa” multinacional, significando evasão de divisas, dinheiro esse que seria gasto na própria cidade. A favor da Urbe somente mesmo os coxinhas que, infelizmente, odeia ser brasileiro.

        • Rodrigo, seu argumento é deficiente de lógica e de verdade.

          Primeiro porque, sim, o Uber faz verificação de antecedentes de seus motoristas. Não fazia no início, mas passou a fazer já tem mais de 1 ano. Portanto, seu argumento é mentiroso.

          Segundo, seu argumento é ilógico. Eu propus que, se você não gosta do Uber, não use. Simples, é uma decisão pessoal sua e que não compromete a liberdade das outras pessoas.

          Você por outro lado, não quer usar e também não quer que ninguém use. Você acha que sabe o que é melhor para mim, e quer tomar a decisão por mim. E no final diz “se não concorda com a minha opinião o problema é seu”. Isso não faz nenhum sentido. Quando estamos em uma discussão argumentativa, apresentamos argumentos, e não crendices baratas. Se você não conseguiu me convencer, o problema é SEU, e não meu. Seu argumento foi fraco, você deveria melhorar o seu argumento ou admitir que o contra-argumento é melhor. Essas são as duas únicas saídas lógicas.

          Fora o argumento do “leite com pera”… Parabéns campeão! Você vence qualquer discussão argumentativa com isso.

          • rodrigo lins

            Vai ser barrado e pronto! ZéFini

          • Veremos…

          • Pois é… Disse “Veremos” 9 meses atrás… E o que vimos é que o Uber continua ai, firme e forte… Agora também em Porto Alegre, Campinas, Goiânia, Recife e Curitiba.

            E vai expandir ainda mais… ZéFini.

      • Wanderson Almeida

        O Uber É ILEGAL!Você deveria saber que o uber configura concorrência desleal com os taxistas,que precisa passar por várias fiscalizações para poder transportar passageiros.Sem contar o detran,todos os taxis devem passar por vistoria nos orgãos de transporte de seus estados e depois tem as blitz destes orgãos nas ruas(se o carro tiver um arranhão,é lacrado).Além disso,tem as vistorias no Instituto de pesos e medidas(IPEM) que leva dias inteiros para testar o correto funcionamento do taxímetro,mudança de tarifa , conferindo equipamentos e documentação em geral.Tem que tirar certidões de 1º,2º,3º,4º ofício,seguro de passageiro,dedetização do carro etc…Enfim,deve-se seguir regras a qual não é cobrada do Uber,portanto,trata-se de concorrência desleal e exercío ilegal de profissão.Acredito que deve haver concorrência,mas com igualdade de condições.

        • Mesmo com essa quantidade absurda de regulações, o Taxi consegue ser pior que o Uber.

          Eu também sou favorável a igualdade de condições… Mas que seja para o MÍNIMO… Retire-se todas essas regulações ridículas, e ai ambos vão estar concorrendo igualmente.

          Em outras palavras: A culpa é do estado, não do Uber.

          • Wanderson Almeida

            Enquanto não retira-se todas essas regulamentações absurdas,o Uber será desleal com os taxistas e portanto irregular e clandestino.

          • Desleal não é o Uber, é o governo. Você acabou de admitir.
            Deixe o Uber em paz. Se você se preocupa com os Taxistas, cobre do governo a desregulação do setor. Não cobre o fim do Uber… não faz o menor sentido isso.

            Ou melhor: Lute simplesmente pelo fim do governo. No fim das contas, ele é o responsável por tudo isso.

          • Ricardo gonçalves machado

            e inaceitavel… um povo que vai para as ruas gritar por um pais melhor,por políticos honestos,pelo fim da corrupção,apoiar um serviço clandestino de uma empresa norte americana, que entra em qualquer pais sem respeitar as leis vigentes,querendo implantar suas própias leis, se acham acima do bem e do mal,isso pelo simples fato de ter um forte poder econômico e apoio de alguns políticos e de algumas mídias tendenciosas,que certamente tem interesses obscuros por trás de toda essa falcatrua!! parabéns aos usuários que contribuem com toda essa canalhice!! e viva o Brasil!!

          • Vamos dissecar o comentário:
            – “um serviço clandestino”
            Que serviço clandestino? Defina “Clandestino” por favor.

            – “de uma empresa norte americana”
            Uber é legalmente constituído no Brasil, tal qual o McDonalds, a GM, a Ford, a Microsoft e tantas outras empresas do mundo todo que vem para cá. Não há nada errado em vir de fora, trazer dinheiro, tecnologia e oportunidades para o Brasil. Pelo contrário, que venham mais e mais.

            – “que entra em qualquer pais sem respeitar as leis vigentes”
            Que leis? As de reserva de mercado? Me poupe.

            – “querendo implantar suas própias leis”
            Que leis ele quer implantar?

            – “se acham acima do bem e do mal”
            Quem disse?

            – “isso pelo simples fato de ter um forte poder econômico e apoio de alguns políticos e de algumas mídias tendenciosas”
            Já viu propaganda do Uber na TV? No Rádio ou no Jornal?

            – “que certamente tem interesses obscuros por trás de toda essa falcatrua”
            Qual interesse pode ser maior do que simplesmente ganhar um monte de dinheiro oferecendo um excelente serviço?

            – “parabéns aos usuários que contribuem com toda essa canalhice!! e viva o Brasil!!”
            Não tem de quê! Estamos aqui justamente para abrir os olhos (e o mercado).

          • JULIO CESAR CAVALCANTE

            ” Transporte de passageiros ou de carga remunerado, somente veículos de placa vermelha autorizado ” lei federal…..

        • André Mallizzia

          É ilegal taxista escolher corrida, e eles fazem. É ilegal cobrar corrida fechada e eles fazem. O bem da verdade é que os taxistas não querem perder sua mamata, fazem o que querem, quando querem.

          • Wanderson Almeida

            Por isso existe secretária para fiscalizar esses taxistas com desvio de conduta,o que não vai acontecer com o Uber que não existe um órgão para fiscalizar pois são clandestinos.

    • Vagner

      Então meu querido se VC não sabe não fala bobeira blz,pra VC se cadastrar na urbe é pedido um atestado da polícia federal e um da segurança publica, e pra VC tirar um condutax pra se habilitar pra dirigir um táxi em são Paulo só é pedido que VC não tenha nenhum processo em aberto,caso tenha é só pedir um objeto e pé para ver a situação do processo caso esteja arquivado blz tá liberado para dirigir um táxi em são Paulo então sua análise está equivocada

    • André Mallizzia

      Você tem problemas mentais? Por acaso os taxistas são anjos? Tem muitos marginais(sem generalizar a classe) travestidos de taxis rodando a noite tanto no Rio como em SP.

  • Vagner

    Gozado que os taxistas só abriram a boca agora pra falar da urbe,porém nunca vi um taxista reclamar de milhares de táxis frios que rodam na praça o chamado (geladeira) eles também não pagam impostos e também não são fiscalizados

  • Cassio

    Mais um retrocesso! :/

  • José X.

    o que acho legal nessa história é que os taxistas em geral (em sp pelo menos) são hiper-ultra-reacionários, agora estão na ponta fraca da corda da “meritocracia”, livre-mercado, blablabla…não tenho nenhuma pena deles (se bem que suspeito que o setor seja comandando por máfias, então, melhor ainda, tomara que o uber seja regularizado logo)

  • Andre

    É impressionante como brasileiro gosta do errado, faço uso de táxis à anos e me sinto satisfeito com o serviço, agora quem não está, se foi mau atendido por algum taxista que reclame junto ao órgão responsável, devemos cobrar melhorias do que não nos satisfaz mas esse APP só quer saber de vir no nosso país, e ne outros, pegar os seus 20% sem pagar impostos e levar para os EUA que é seu país de origem, e os brasileiros ainda apóiam isso, ao meu ver isso é evasão de divisas e o governo já deveria ter tomado providências, abram o olho gente, americano não joga pra perder.

    • Larissa Andrade

      Indiferente, vc usa se quiser… podes continuar com os taxis convencionais. Ngm vai por uma faca no seu pescoço e dizer: Baixa o UBER AI zé roela.

    • Renan Rodrigues

      Brilhante seu parecer amigo. é exatamente isso que está acontecendo.

  • Unga Bunga

    Tudo o que sei é que a decisão dos políticos vai depender apenas de quem pagar a maior propina. Se for a Uber então será legalizada, se os taxistas então a Uber será proibida.

  • Dani Araújo

    Meu direito de escolher o que é melhor para mim? Fica aonde?

  • Geovan Mello

    Os que reclaman da UBER são sempre os mesmos: São aqueles que cobram uma corrida ao preço de ouro, tratam mal os passageiros, possuem frotas, etc. Mas se esquecem que graças aos motoristas que deixam sua familia em casa e saem para trabalhar, para levar os seus filhos de volta pra casa dentro de um carro uber ou outro aplicativo, com toda segurança, rapidez e qualidade. A Uber entre outras plataformas, são um marco no avanço tecnológico e mobiliza mais de 4.000.000 de pessoas. Reduziu drasticamente as mortes por motoristas bêbados que madrugavam com seus carros na noite e que agora possuem esta opção de transporte seguro e por esta atitude de cidadania e respeito à vida, usam o Uber pra voltar ao seus lares. São aquelas famílas que vão todas para uma festa, um aniversário, uma visita ao hospital, pegam um uber porque se atrasaram para o trabalho, vão à missa no domingo, dispensando aqueles onibus que nunca chegam e não correm o risco de serem assaltados enquanto aguardam um coletivo. Sem contar que reduz a frota de carros na cidade e ainda geram renda para a prefeitura. É simplesmente irritante e um atentado às nossa inteligencia ver um vereador que não sabe de nada sobre modernidade, com mentes de neandertal ou provavelmente pressionado por entidades taxistas, predadores do nosso bolso, criar uma lei ridicula, burra, a ponto de forçar praticamente à plataforma a desistir de atuar numa cidade onde alguns de nossos legisladores são realmente umas “portas” quando se trata de modernidade… Mas tenho certeza que a inteligência de poucos, vai superar a “burrice” de muitos.. UBER já e sempre. Para quem não sabe, nos EUA a UBER existe há anos e vive em perfeita harmonia com taxis.. Lembrem-se, tem trabalho pra todo mundo ! Visitem nosso canal uberflex (uberflex.com.br) e inscrevam-se !!