Início » Aplicativos e Software » Uber pede ajuda aos usuários para não ser proibido em São Paulo

Uber pede ajuda aos usuários para não ser proibido em São Paulo

Serviço pede que população pressione os vereadores para projeto de lei não ser aprovado

Jean Prado Por

Uber app

Depois de um sufoco na justiça brasileira, o Uber percebeu que precisa do apoio dos usuários para não ser proibido na cidade de São Paulo. A empresa publicou nesta segunda-feira (29) uma nota pedindo ajuda para barrar o projeto de lei 349/2014 na Câmara dos Vereadores. O projeto vai de encontro às atividades do Uber, proibindo o “transporte remunerado de pessoas em veículos cadastrados através de aplicativos para locais pré-estabelecidos” — exatamente o que o serviço faz.

“Esse PL vai contra o inovador conceito de compartilhamento de veículos introduzido pelo Plano Diretor Estratégico da Cidade de São Paulo”, diz o Uber. Na nota, a empresa lembra que a Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia (respira!) da Câmara Municipal de São Paulo deu um parecer contrário à aprovação do PL por “desestimular meios alternativos à melhoria da mobilidade urbana em SP”.

Como os cidadãos não podem votar diretamente em projetos de lei, o Uber pediu apenas que os usuários enviem um e-mail a uma série de vereadores, pressionando-os para que a pauta não entre em votação. Caso o projeto seja aprovado e sancionado pelo prefeito Fernando Haddad, os motoristas do Uber (e serviços similares) que forem pegos terão o veículo apreendido e pagarão multa de R$ 1,7 mil.

O projeto está em trâmite na Câmara Municipal de São Paulo, logo, cidades da Grande São Paulo, como Guarulhos e Osasco, não seriam afetadas caso o PL seja sancionado.

Você pode ler a nota na íntegra e copiar o conteúdo do e-mail no blog do Uber.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hal - Hopeless worker

Hmmmmmmmmmmmmmmm... Xô pensa... Não.
:-|

? Hal 9000 - Le Misantrope™
Hmmmmmmmmmmmmmmm... Xô pensa... Não. :-|
Geovan Mello
Os que reclaman da UBER são sempre os mesmos: São aqueles que cobram uma corrida ao preço de ouro, tratam mal os passageiros, possuem frotas, etc. Mas se esquecem que graças aos motoristas que deixam sua familia em casa e saem para trabalhar, para levar os seus filhos de volta pra casa dentro de um carro uber ou outro aplicativo, com toda segurança, rapidez e qualidade. A Uber entre outras plataformas, são um marco no avanço tecnológico e mobiliza mais de 4.000.000 de pessoas. Reduziu drasticamente as mortes por motoristas bêbados que madrugavam com seus carros na noite e que agora possuem esta opção de transporte seguro e por esta atitude de cidadania e respeito à vida, usam o Uber pra voltar ao seus lares. São aquelas famílas que vão todas para uma festa, um aniversário, uma visita ao hospital, pegam um uber porque se atrasaram para o trabalho, vão à missa no domingo, dispensando aqueles onibus que nunca chegam e não correm o risco de serem assaltados enquanto aguardam um coletivo. Sem contar que reduz a frota de carros na cidade e ainda geram renda para a prefeitura. É simplesmente irritante e um atentado às nossa inteligencia ver um vereador que não sabe de nada sobre modernidade, com mentes de neandertal ou provavelmente pressionado por entidades taxistas, predadores do nosso bolso, criar uma lei ridicula, burra, a ponto de forçar praticamente à plataforma a desistir de atuar numa cidade onde alguns de nossos legisladores são realmente umas "portas" quando se trata de modernidade... Mas tenho certeza que a inteligência de poucos, vai superar a "burrice" de muitos.. UBER já e sempre. Para quem não sabe, nos EUA a UBER existe há anos e vive em perfeita harmonia com taxis.. Lembrem-se, tem trabalho pra todo mundo ! Visitem nosso canal uberflex (uberflex.com.br) e inscrevam-se !!
Luizgrande Blueblue
Olha , veja bem , a questão referente a valores é um poblema do APP. Qndo se fala em desemprego e todos migrando para o uber, não está apenas mehendo no bolso do taxista. É claro q todos precisam trabalhar ,mas empregar um serviço aonde já tem uma demanda incrível como Rio de janeiro e. São Paulo , de taxis , VC acaba empregando e desempregando outros. Acho q não deva acabar, mas sim regulamentar, certo? Qndo se pergunta pq os taxista pagam essas taxas, é uma pergunta errada, não é pq o TX pagam , o certo é pq eles ( os apps)não pagam ? Qndo falamos em evolução, como por exemplo as maquinas de datilografia por computadores. Comparar isso com a evolução dos transportes não tem nada haver, pois no primeiro caso foi uma troca de maquinários, já no segundo caso estamos falando de pessoas temos sim q melhorar o serviço q já temos. Não vamos ser hipócritas, não e pela qualidade, mas sim uma questão de preço!!! Vcs já tentaram abrir alguma empresa em suas cidades ??? Vcs sabem o quanto é burocrático essa tentativa ?? E qndo conguirem , o numero de impostos q são cobrados para manter , ai de VC se não pagarem..... Todos sabem q a uber paga propina para se manter no nosso pais , não são palavras minhas são palavras ditas do próprio advogado do APP. Pergunto a vcs isso é certo??? Na verdade não são os políticos, mas sim a nossa cultura, a culpa de tudo q está acontecendo no pais, infelizmente somos um povo hipócrita onde falamos do bem e praticamos o mau !!
Dani Araújo

Meu direito de escolher o que é melhor para mim? Fica aonde?

Dani Araújo
Meu direito de escolher o que é melhor para mim? Fica aonde?
Renan Rodrigues
Brilhante seu parecer amigo. é exatamente isso que está acontecendo.
JULIO CESAR CAVALCANTE
" Transporte de passageiros ou de carga remunerado, somente veículos de placa vermelha autorizado " lei federal.....
Daniel Ribeiro
Vamos dissecar o comentário: - "um serviço clandestino" Que serviço clandestino? Defina "Clandestino" por favor. - "de uma empresa norte americana" Uber é legalmente constituído no Brasil, tal qual o McDonalds, a GM, a Ford, a Microsoft e tantas outras empresas do mundo todo que vem para cá. Não há nada errado em vir de fora, trazer dinheiro, tecnologia e oportunidades para o Brasil. Pelo contrário, que venham mais e mais. - "que entra em qualquer pais sem respeitar as leis vigentes" Que leis? As de reserva de mercado? Me poupe. - "querendo implantar suas própias leis" Que leis ele quer implantar? - "se acham acima do bem e do mal" Quem disse? - "isso pelo simples fato de ter um forte poder econômico e apoio de alguns políticos e de algumas mídias tendenciosas" Já viu propaganda do Uber na TV? No Rádio ou no Jornal? - "que certamente tem interesses obscuros por trás de toda essa falcatrua" Qual interesse pode ser maior do que simplesmente ganhar um monte de dinheiro oferecendo um excelente serviço? - "parabéns aos usuários que contribuem com toda essa canalhice!! e viva o Brasil!!" Não tem de quê! Estamos aqui justamente para abrir os olhos (e o mercado).
Daniel Ribeiro
Pois é... Disse "Veremos" 9 meses atrás... E o que vimos é que o Uber continua ai, firme e forte... Agora também em Porto Alegre, Campinas, Goiânia, Recife e Curitiba. E vai expandir ainda mais... ZéFini.
Ricardo gonçalves machado
e inaceitavel... um povo que vai para as ruas gritar por um pais melhor,por políticos honestos,pelo fim da corrupção,apoiar um serviço clandestino de uma empresa norte americana, que entra em qualquer pais sem respeitar as leis vigentes,querendo implantar suas própias leis, se acham acima do bem e do mal,isso pelo simples fato de ter um forte poder econômico e apoio de alguns políticos e de algumas mídias tendenciosas,que certamente tem interesses obscuros por trás de toda essa falcatrua!! parabéns aos usuários que contribuem com toda essa canalhice!! e viva o Brasil!!
Unga Bunga
Tudo o que sei é que a decisão dos políticos vai depender apenas de quem pagar a maior propina. Se for a Uber então será legalizada, se os taxistas então a Uber será proibida.
Larissa Andrade
Indiferente, vc usa se quiser... podes continuar com os taxis convencionais. Ngm vai por uma faca no seu pescoço e dizer: Baixa o UBER AI zé roela.
Andre
Mas a diferença seria apenas ao invés de pagar um dono brasileiro, pagar para uma empresa americana e o dinheiro ir pra lá, quanto a reclamação do amigo thi, uso táxi à muito tempo e não tenho esse tipo de problema não, agora acho melhor cobrarmos a melhoria dos nossos serviço que aceitar um estrangeiro chegar de forma ilegal só interessado em pegar sua parte do dinheiro e levar embora, e outra coisa qualquer problema com o táxi sei onde é o órgão responsável e no caso do uber fica bem complicado né, e se fosse tão bom assim não estaria sendo proibido nos países da europa, eles viram que isso ta servindo é de evasão de divisas
Andre
Aí cara, desculpe me meter, mas pelo que vi não e bem assim não, isso pode ser nos EUA onde os taxis são de empresa, mas aqui no Brasil e completamente diferente, cada táxi pertence a uma pessoa e os valores sao impostos pelo órgão responsável, ultilizo táxi e pelo que eu sei eles não tem nenhum controle sobre os valores, e outra coisa essa é uma empresa americana que só visa lucro, eles não jogam pra perder, pegam a parte deles e levar pra lá, será que é melhor? ao meu ver prefiro que nosso dinheiro continue por aqui.
Exibir mais comentários