tb-arco-iris

As fotos dos seus amigos no Facebook provavelmente ficaram pintadas com as cores do arco-íris no último final de semana. A campanha realmente fez sucesso: segundo a rede social, mais de 26 milhões de usuários demonstraram apoio à comunidade LGBT desde que o filtro foi lançado, na sexta-feira (26), quando a Suprema Corte dos Estados Unidos legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país.

De acordo com o Facebook, as mais de 26 milhões de fotos coloridas no mundo inteiro geraram um total de 565 milhões de interações, o que inclui comentários e curtidas. Várias personalidades demonstraram apoio, incluindo a presidente Dilma Rousseff. No Brasil, pela resolução do Conselho Nacional de Justiça, os cartórios não podem se recusar a celebrar casamentos entre pessoas do mesmo sexo desde maio de 2013.

facebook-celebrate-pride

O que nem todo mundo sabe é que o filtro de arco-íris foi desenvolvido sem grandes pretensões por dois estagiários que participavam de uma competição interna do Facebook para programadores na semana passada, antes mesmo da decisão da Justiça norte-americana.

“A ferramenta ficou tão popular internamente que houve um interesse em lançá-la para o público. O time trabalhou durante alguns dias para lançar a experiência antes do Final de Semana Global do Orgulho (Pride weekend) e da decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos”, disse o Facebook.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Pedro
Apoio união estável e todos os direitos, mas não apoio casamento gay em igrejas que não concordem com isso.
Pedro
Hum, então você que não segue é o fodão, intelectual. Parabéns ?????
Eduardo da Silva
Nem todo mundo é descompensado da cabeça pra viver baseado num livro escrito e seguido por gente louca.
Pedro
Como se a Bíblia considera isso uma abominação?
Eduardo da Silva
Graças a Deus!
Pedro
Vc tem a imagem do guri refletindo o arco iris com o espelho?
Pedro
Tudo veadão kkkkk
Pedro
Quem tem a imagem do guri com o espelho refletindo o arco iris?
Alpha Delta Victor
Curioso você querer defender o indefensável. Bem, caso alguma dessas "vítimas" faça de você uma vítima, tente argumentar com eles os motivos que os levam a ser violentos, então.
Marcelo Santos

Só uma pergunta: e em casa? Será mesmo que ele obteve educação e de certa forma, moralidade? Mesmo tendo tido isso que foi citado?

Marcelo
Só uma pergunta: e em casa? Será mesmo que ele obteve educação e de certa forma, moralidade? Mesmo tendo tido isso que foi citado?
Rafael Luik
A escolha que citei é apenas entre causas conflitantes, uma (ou mais) deve estar certa e a(s) outra(s) menos certa ou errada... Essa coisa de importância é mais sobre ser uma causa tão conhecida e global que chega ao meu conhecimento, pois algumas são muito locais e não chegam então desconhecendo elas é impossível eu apoiar. A causa LGBT é extremamente conhecida e importante para que todos os indivíduos tenham direitos iguais. Não é mais do que nossa obrigação como humanos, mas tem gente que ainda não aprendeu e parece que está precisando de outro holocausto na história (mas um que afete a própria raça, pra ver como é bom ser discriminado). Não muda o fato de que o comentário dele deixa explícito que ele só apoia o que afeta o umbigo dele. Meu comentário sobre egoísmo foi acurado.
Jaspion
Não interessa. Vc pode escolher as que deseja apoiar, assim como ele.
Rafael Luik
Você não entendeu que meu espectro de causas importantes é muito maior que a dele, pois apoio mesmo as que não afetam meu próprio umbigo.
Jaspion
Pois é, vc apoia as que acha importante e abandona as outras. Ele apoia as que acha importantes, e abandona outras, como esta campanha de colorir as fotinhas de perfil. Cada qual com sua opinião, mas respeitando a opinião alheia, e o mundo será bem melhor de viver.
Exibir mais comentários