Início » Internet » YouTube para Android ganha ajustes na interface e modo tela cheia para vídeos verticais

YouTube para Android ganha ajustes na interface e modo tela cheia para vídeos verticais

Por
4 anos atrás

Você gosta de vídeos verticais? Eu também não, mas eles teimam em aparecer. Como não há campanha que acabe com essa prática, o Google decidiu facilitar a visualização no YouTube de gravações nessa orientação, começando pelo app do serviço para Android.

A partir da versão 10.28, o aplicativo reconhecerá automaticamente filmagens feitas em modo vertical e, quando você clicar no botão para exibição em tela cheia, o vídeo ocupará todo o visor do seu smartphone ou tablet (desde que o dispositivo permaneça na vertical, obviamente).

YouTube - vídeos verticais

Boa sacada, não? Mas é inevitável escapar disso. Várias teorias podem explicar o “fenômeno” dos vídeos verticais, mas a falta de hábito para manter o smartphone na orientação horizontal parece ser o principal motivo.

Para piorar, aplicativos como Snapchat, Periscope e Meerkat foram desenvolvidos com ênfase na orientação vertical, afinal, fica mais fácil para o usuário segurar o aparelho durante as gravações. De alguma forma, isso deve contribuir para estimular o envio de vídeos verticais a outros meios.

Há mais novidades. O app também recebeu mudanças visuais, o que deixou a interface mais organizada. Os vídeos dos canais que você se inscreveu agora aparecem em um menu central. Seus uploads, playlists e histórico ficam na guia da direita. A aba Home, à esquerda, continua mostrando novos vídeos recomendados e outros destaques.

YouTube - interface

Esses ajustes na interface vinham sendo testados desde março, mas só agora estão sendo liberados para todos os usuários.

A versão 10.28 do app do YouTube já está sendo disponibilizada. Se você ainda não a recebeu e não quiser esperar, pode instalá-la manualmente via arquivo APK (é necessário habilitar a opção “Fontes desconhecidas” nas configurações de segurança do Android). Mas lembre-se: é por sua conta e risco.

Com informações: AndroidPolice

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.