Início » Celular » Olá, Android puro: Nexus 6P é homologado pela Anatel

Olá, Android puro: Nexus 6P é homologado pela Anatel

Lucas Braga Por

Atenção, fãs de Android: um dos novos Nexus pode chegar ao Brasil em breve. Após um hiato de lançamentos de smartphones projetados pelo Google no país, a Huawei submeteu o Nexus 6P para homolagação na Anatel. O aparelho já está apto para ser comercializado no Brasil.

nexus-6p

Se você não conhece, o Nexus 6P é um modelo high-end da linha de smartphones do Google e é fabricado pela Huawei. O produto tem processador octa-core Snapdragon 810 com GPU Adreno 430, 3 GB de RAM, tela de 5,7 polegadas com resolução WQHD (2560×1440 pixels), câmera traseira de 12,3 megapixels com foco a laser e captura de vídeo em 4K, câmera frontal de 8 megapixels, bateria de 3.450 mAh e versões com 32 GB, 64 GB e 128 GB para armazenamento interno.

Um dos grandes diferenciais é o leitor biométrico (bem similar ao do iPhone) e o conector no padrão USB-C. Nos Estados Unidos, o preço sugerido é de 499 dólares para a versão de 32 GB.

Como o Brasil não possui acesso à Google Store, cabe aos fabricantes lançarem a linha Nexus no país. Tivemos o Galaxy Nexus (Galaxy X, da Samsung), Nexus 4 e Nexus 5 (LG), mas a Motorola decidiu não lançar o Nexus 6 por aqui. Com uma leve sumida do mercado brasileiro de smartphones, havia dúvidas sobre o lançamento do Nexus 6P pela Huawei, pelo menos até o dia em que a fabricante sugeriu pelo Twitter que o aparelho seria vendido por aqui.

Screen Shot 2016-01-12 at 12.47.07

A homologação é mais um passo que demonstra o interesse da Huawei em trazer o Nexus 6P para o Brasil. O procedimento mostra o manual do produto em português e fotos externas do aparelho. A localização do registro da Anatel ficará na lateral do modelo, algo incomum em dispositivos móveis, mas que deixa a traseira do smartphone bem mais limpa.

Com a homologação pronta, resta apenas aguardar o lançamento no mercado brasileiro. Só não se sabe quando isso acontecerá. Tomara que não demore muito.

Com informações: Os Novos Pinguins

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Denis

Bah! Essa discussão vai longe. Vou retornar outras vezes pra ver no que vai dar. "Pessoinhas" boa de papo. Muito bom!
Hilariante!!! 😂👍

Al Pacina
Bom dia!! Cês bem que podiam dar uma olhadinha no ZOPO SPEED 8 pra ver se rola review, né?
Denis
Manual NEXUS 6P HUAWEI SOMENTE ON LINE? TEM COMO FAZER DOWNLOAD DO MANUAL EM PORTUGUÊS/BRASIL?
Rafael Pinho
EU QUERO O NEXUS 5X , QUANDO VAI CHEGAR PARA VENDA AQUI NO NOSSO PAIS ULTRAPASSADO?
Tiago Celestino
Pois é!
Tiago Celestino
Não é vendido por menos de 3mil reais.
Keaton
Levando em conta os seguintes dados: 1. o preço do Nexus 6P, segundo o GSMArena, será na faixa dos 650 EUROS; 2. o preço do Euro (em 2016-01-14 as 23:30) é(era) cerca de 4,35 Temos numa conversão direta, que para importar um Nexus 6P serão necessários cerca de cerca de 2825 reais. Agora ainda temos de adicionar os impostos e a taxa brasiu. (Não adicionei os impostos porque estou com preguiça de me decepcionar ainda mais com esse pais.) Com base no chutometro, o preço dele no brasiu deve passar de 3500 reais no lançamento. (update: No eBay tem por 2400 reais, mas as empresas não compram no eBay. Ou não deveriam.)
Keaton
O correto seria volta pro Meio Bit...
Inheka
Android puro é lindo, com XDA então, nem se fala! Meu Nexus 5 tá sempre na última versão disponível, estável, rápido e estendendo ao máximo sua não mto grande bateria
Daniel Pita
Provavelmente sim! :D
Leonardo de Pádua
O Nexus 6P chegando e nada do Lumia 950XL, vou desistir da Microsoft.
Vitor
Digo isso por causa dos tops de linhas de outras fabricantes, amigão, que chegaram aqui por quase 4 mil reias...
Eliezer
Com essa configuração fico com meu Moto Maxx, mesmo...
Viking Negro
Mesmo assim tava mais barato aqui. Acho bem possível ser lançado por uns 2.# por aqui.
Islan Oliveira
Na época que o Moto 360 chegou aqui, o dólar estava bem mais barato, fora possíveis benefícios fiscais.
Exibir mais comentários