Início » Negócios » Em breve você não poderá mais usar proxy para acessar a Netflix

Em breve você não poderá mais usar proxy para acessar a Netflix

Com a expansão do serviço, a empresa resolveu bloquear a prática

Por
3 anos e meio atrás

A diversão acabou. Depois de anunciar a sua expansão global, a Netflix anunciou nesta quinta-feira (14) que não permitirá mais que os assinantes do serviço usem proxies ou extensões para desbloquear o conteúdo. Essas ferramentas davam uma “localização falsa” para os servidores do serviço, que exibiam o catálogo de um determinado país mesmo que você não estivesse nele.

netflix-home

O problema é que essa prática pode gerar conflitos da Netflix com as agências de licenciamento de conteúdo. Os direitos de uso de alguns filmes e séries servem apenas para determinadas localidades (e é por eles que a Netflix paga), então dá pra entender porque as agências ficariam frustradas ao verem os usuários do serviço burlando o bloqueio.

Ainda assim, a empresa sinalizou que está progredindo para licenciar parte do conteúdo ao redor do mundo, especificamente nos 190 países que a empresa agora atua. “Ainda há o que fazer para oferecemos às pessoas os mesmos filmes e séries em todo lugar. Nós estamos ansiosos […] para que os nossos consumidores aproveitem ao máximo a Netflix sem usar proxy”, disse o comunicado.

A partir das próximas semanas, quem usa alguma extensão ou proxy para desbloquear o conteúdo da empresa na sua região só poderá acessar o serviço a partir do país em que está. A empresa ainda afirmou acreditar que a mudança não impactará membros que não usam proxies.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.