Início » Software » Microsoft Translator agora traduz conversas em grupo em múltiplos idiomas em tempo real

Microsoft Translator agora traduz conversas em grupo em múltiplos idiomas em tempo real

Por
23 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (13) que o Microsoft Translator irá traduzir conversas em grupo em diversos idiomas automaticamente, tanto por texto quanto por voz, transcrevendo o que foi dito.

Com a nova opção, o usuário cria um grupo escolhendo apenas o nome de usuário e seu idioma de preferência. Será gerado um código que deve ser informado a quem quiser participar. Todas as mensagens irão aparecer no idioma escolhido por cada usuário — e todos os participantes também poderão falar em seus próprios idiomas.

Há nove idiomas com suporte a transcrição de voz, entre eles o português. Para conversas apenas por texto, o total de idiomas suportados passa de 50. Em alguns idiomas, como o nosso, o Microsoft Translator utiliza tradução com redes neurais, melhorando a precisão.

A função é semelhante ao Skype Translator: a diferença é que funciona em grupo, não apenas entre duas pessoas. Eu não me surpreenderia se a tecnologia fosse integrada ao aplicativo de mensagens futuramente, especialmente considerando que a comunicação entre pessoas de diferentes países e que falam diferentes idiomas está cada vez mais comum.

A novidade está disponível no aplicativo do Microsoft Translator para iOSAndroidWindows 10 e na web.

  • LessTech

    Legal. 🙂