Início » Celular » Este é o Galaxy S8

Este é o Galaxy S8

Paulo Higa Por

O próximo flagship da Samsung vem sendo mostrado aos poucos e… bem, aqui está:

A imagem de divulgação do Galaxy S8 foi revelada nesta terça-feira (28) por Evan Blass, o mesmo que já vazou o Galaxy Note 7, Galaxy S6, Galaxy Note 5 e mais uma penca de smartphones antes dos eventos oficiais. O aparelho é idêntico ao das fotos divulgadas recentemente: ele possui uma tela gigante, vidro curvado nas laterais e, pela primeira vez no Galaxy S, a ausência do botão físico de início.

Segundo o próprio Evan Blass, o Galaxy S8+, uma variante com tela Super AMOLED de 6,2 polegadas, terá 64 GB de armazenamento interno, 4 GB de RAM, câmeras de 12 megapixels (traseira) e 8 megapixels (frontal), fones de ouvido tunados pela AKG e resistência contra água e poeira. Acredita-se que o modelo padrão do Galaxy S8 terá display menor, de 5,7 ou 5,8 polegadas, mas os detalhes ainda não foram divulgados.

Não sei se você percebeu, mas há um botão a mais na lateral esquerda, embaixo do controle de volume. O esperado é que aquele seja um atalho para o assistente pessoal da Samsung, que vai concorrer com Google Assistant, Siri e Cortana. Ele é conhecido atualmente como Bixby e será o resultado da compra da Viv, empresa que criou a Siri.

O Galaxy S8 será anunciado no dia 29 de março, durante um evento em Nova York, como já confirmado oficialmente pela Samsung. Desta vez, a fabricante sul-coreana decidiu não apresentar um novo smartphone topo de linha na Mobile World Congress, em Barcelona, que acontece durante esta semana — mas parece que a marca conseguiu roubar a atenção mesmo assim.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo Moralles
Vamos as previsões: 1 - Ninguém vai usar esse assistente da Samsung, ou seja, um botão que vai ficar de enfeite; 2 - A versão brasileira virá com menos memória e com downgrade no processador; 3 - Vai ter review dizendo que o hardware no geral é ótimo, destaque para a câmera, mas a touchwiz, apesar de estar mais refinada, ainda atrapalha mais do que ajuda.
J_Eduardo
Ok. Isso se chama concorrência, e eu considero, alguns válidos e outros não. Mas par sprofissionais, que como eu, dependem de acesso aos seus arquivos em quaisquer lugar. A Samsung não oferece absolutamente nada no nível da Apple em quesito ecossistema. É algo q o android deixa muito a desejar. Até para conectar um Android ao Windows via cabo é complicado.( Existem outras soluções, mas o cabo é direto, não precisa de nada mais é nem isso é possivel.) Fora os aplicativos das fabricantes para sincronizar que são lixo...
Ricardo - Vaz Lobo
Corrigido, obrigado..
Lucas Dias

Cara eu acho super eficiente, pelo fato de como você pega o aparelho você já chega com o indicador no canto, então é bem mais prático.

Jhon
Cara, eu não consigo imaginar como a ergonomia de um leitor biométrico na lateral pode ser boa. Imagina o celular na mesa? E os piores botões pra você apertar são os da lateral, não é um lugar tão bom assim pra colocar o leitor.
DumbSloth87
Na minha opinião, o local ideal é na lateral (qualquer uma), não toma espaço na frente e dá pra usar com o aparelho na mesa. A única a fazer isso, que eu saiba, foi a Sony, mas não aproveitou o espaço na frente. Parece que ninguém quer fazer o celular perfeito! Processador topo de última geração (hj em dia SD 835) Mais RAM que a média (4 ou 6 GB) Armazenamento decente (64 GB, no mínimo, com suporte a SD) Tela boa com resolução decente (5.2-5.5 1080p-1440p) Speakers frontais stereo (tipo ZTE Axon 7) camera decente (tipo a do Pixel) sensor biométrico na lateral bateria que dure um dia pelo menos (3500 mAh é muito?) IP68 USB-C 3.1 NFC conector de fone de ouvido (oh really?)
Louis
Sim e consegue ser muito mais leve, completo e funcional.
Pedro Resende
Realmente vai ficar desconfortável para canhotos.
Pedro Resende
A Samsung ultimamente tem inovado muito mais do que a Apple que apenas melhora as especificações dos seus aparelhos. A Samsung lançou a tendência das telas grandes e agora das telas curvas, lançou a multitarefa com tela dividiva que virou até padrão do Android, e foi quem forçou a Apple a lançar smartphones a prova dágua.
Jack Silsan
Parece haver uma diferença entre conceitos acadêmicos e os "populares" rsrs. Talvez isso possa inspirar um trabalho científico, talvez um doutorado seu, não? Certamente seria interessante
J_Eduardo
Eles fazem um puta aparelho com visual arrojado, abusam do hardware, mas deixam de lado pontos que apple se mantém, digamos a frente. Primeiro um software mais integrado ao hardware, que duvido, que uma gigante, como a samsung não possa melhorar a partir da base Android que ja usa e conhece bem. Fora isso, detalhes, como a estética e funcionalidades. Por não os sensores biométricos e cardíacos, por exemplo, não estão na tela frontal? Por que não usam a parte traseira para novas funcionalidades, como telas secundárias, para mecanismos como sinc com outros aparelhos, sei la, to inventando, quero dizer que falta a Samsung INOVAR, para sair da sombra da apple. E isso, sem contar que poderia criar ecosistemas de integração entre seu SO (de base Android, como a MI chinesa ) e outros gadgets e dispositivos, como laptops, e tablets de varias plataformas, como linux, windows e mesmo OSX. Isso daria eles multiplos passos a fente, ate da microsoft....
J_Eduardo
Da wikipedia, por que como disse, nunca li e nem estudei sobre: "O Duopólio (do grego dyo / ??? (dois) + polein / ?????? (para vender)) é uma falha de mercado e tipo específico de oligopólio em que apenas dois produtores existem em um mercado. Esta definição é geralmente usada apenas quando duas empresas têm o controle dominante do mercado. No campo da organização industrial, normalmente se estuda o duopólio como se este fosse um oligopólio devido à sua simplicidade conceitual" Pelo descrito ele se aplica quando só existem dois produtores específicos e não é este o caso, pois existem diversos SO mobile, como Tizen da Samsung, o WebOs da LG, o Sailfish e outros. La diz, também que se usa Oligopólio pela simplicidade do termo. Então fica a critério...Bom final de festa...
J_Eduardo
Eu sou professor de geografia e nunca havia lido Duopólio (mas pode ser desconhecimento meu...) Do que estudei e sei, Oligopólio, não necessariamente é um cartel, são conceitos diferentes, pois cartelização pressupõe acordo (informal, pois é ilegal, mas acontece muito no mundo todo) entre seus membros e não se leva em conta se os participantes possuem mais da metade do mercado, como no Oligopólio. Sobre o Oligopólio, ele é a base do capitalismo informacional atual, onde grupos conglomerados controlam segmentos de mercado. Por isso se diz, que é mais fácil crescer dentro de uma gigante do que montar seu próprio império do zero em segmentos já existentes.
Magnosama
Tbm não engulo essa do sensor biométrico na parte de trás. Uma escolha simplesmente pior.
Magnosama
Achei lindão, mas... assistente pessoal da Samsung???? Lixo. Essas aventuras no software que afundam a Samsung.
Exibir mais comentários