No Windows 10, há uma opção de indicar que você está em uma “conexão limitada”, o que restringe o uso de dados em segundo plano e economiza sua franquia ― ideal se você está usando a rede do celular. A próxima versão do sistema, no entanto, vai baixar certas atualizações mesmo se você estiver utilizando a conexão móvel, como confirmado pela Microsoft.

Ao Winsupersite, a empresa disse que não planeja enviar atualizações grandes para esse modo de conexão limitada, mas que deve criar uma exceção para possíveis falhas críticas no sistema. A indicação dessa atualização apareceu na Creators Update Build 15058, na qual a Microsoft explicava que usaria a conexão limitada para baixar atualizações para “manter o Windows rodando sem problemas”.

Como de costume com atualizações do Windows 10, o usuário tem pouco controle sobre a situação e não consegue desativar totalmente os downloads, mesmo para o modo de conexão limitada. Já que a build ainda está em testes, não dá para saber exatamente quanto uma atualização necessária pode pesar para você se prevenir.

Se você realmente quiser impedir as atualizações automáticas do Windows 10, explicamos aqui como fazer o possível para desativá-las.

Receba mais sobre Windows 10 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados