Início » Software » Windows 10 vai baixar algumas atualizações mesmo em conexões móveis

Windows 10 vai baixar algumas atualizações mesmo em conexões móveis

Por
22 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

No Windows 10, há uma opção de indicar que você está em uma “conexão limitada”, o que restringe o uso de dados em segundo plano e economiza sua franquia ― ideal se você está usando a rede do celular. A próxima versão do sistema, no entanto, vai baixar certas atualizações mesmo se você estiver utilizando a conexão móvel, como confirmado pela Microsoft.

Ao Winsupersite, a empresa disse que não planeja enviar atualizações grandes para esse modo de conexão limitada, mas que deve criar uma exceção para possíveis falhas críticas no sistema. A indicação dessa atualização apareceu na Creators Update Build 15058, na qual a Microsoft explicava que usaria a conexão limitada para baixar atualizações para “manter o Windows rodando sem problemas”.

Como de costume com atualizações do Windows 10, o usuário tem pouco controle sobre a situação e não consegue desativar totalmente os downloads, mesmo para o modo de conexão limitada. Já que a build ainda está em testes, não dá para saber exatamente quanto uma atualização necessária pode pesar para você se prevenir.

Se você realmente quiser impedir as atualizações automáticas do Windows 10, explicamos aqui como fazer o possível para desativá-las.

Mais sobre:
  • Eu só acho que isso seria válido se fosse depois de um tempo da atualização lançada. Por exemplo: tem 2 semanas que a atualização foi lançada e só agora o computador se conectou à internet, mas por uma rede limitada, então faz sentido baixar mesmo assim. O problema seria a atualização ser lançada hoje e o Windows aproveitar uma conexão limitada para baixar ao invés de esperar mais algumas horas e baixar no WiFi.

    • Felipe Silva

      acho que um prazo de 48 horas seria aceitável, semanas não.

  • Miguel Martins

    a Microsoft tá com alguma intenção secreta por trás desses updates. só pode ser isso pra ter tanta urgência e fazer tanta questão que o usuário atualize. deixa as pessoas decidirem isso, cara. custa o quê?

    • Joaomanoel

      Custa a imagem do sistema, na minha opinião. Se não corrigem falhas críticas, começam a invadir o computador da galera e a fama de sistema inseguro aumenta.

  • Henrique Queirós

    “(…)mas que deve criar uma exceção para possíveis falhas críticas no sistema (…)”

    Acho isso normal, e sinceramente, uma atitude boa.

  • Souza

    Ah XP, AH XP que saudades de você.
    Hehehe
    Só porque rimou.

    • jairo

      Eu ja estou com.saudades do vista

      • Adriano

        O Windows 10 tem dado bastante problema. Estou pensando seriamente em voltar para o 7.

        • Henrique Queirós

          O meu está bem tranquilo e sem bugs

        • Quais problemas vc tem enfrentado? Pra mim sempre foi o W7 o grande causador de problemas, Windows Update ficava horas para procurar atualizações, e o cache dos Ícones vivia dando pau.

          • Adriano

            Estou investigando. Andei fazendo umas pesquisas a respeito dos erros que estou enfrentando e, talvez, o problema esteja no meu SSD em que o Windows está instalando, ele já tem uns 5 ou 6 anos portanto, na hora de trocar. Se for isso, dos males o menor porque, gosto do Win10.

          • O problema não é o SSD, é o Windows. Aqui resolveu apenas fazendo a instalação limpa da versão 1607 e atualizando o sistema.

      • Souza

        Oh dia, oh dia, que saudades do Vista. hehehe

  • Keaton

    Quanto tempo até começar a vir conta de 5000 dolares por causa disso? E que venham os processos… 😛

  • Giovanni M. Gaspar

    Vai dar super certo com essas franquias limitadas que temos no Brasil! Só vai chover processo na Microsoft! Deixa a gente decidir se quer que baixa automaticamente ou não pow… todo mundo tem WiFi em casa, ninguém vai ficar sem a update seus vadios!

    • Isso existe desde o lançamento do 10… Agora só fizeram questão de explicar.

  • Molinex

    O Windows não é seu… Você apenas paga (ou não) para poder usa-lo… E a Microsoft, que é a dona do sistema, o mantem da forma que achar conveniente… Se restava alguma duvida sobre isso, creio que tudo ficou mais claro, desde o lançamento do Windows 10…

  • Fabio Alvez

    E quem é que tem conexão limitada no Windows 10? Isso é para a versão desktop!?

  • Fábio Moser

    Não entendo dá onde todo esse mimimi com as atualizações. Nunca tive problemas com isso, pelo contrário… sempre garantiu que o sistema funcionasse de forma adequada.

    • Thomé

      Ah, eh mto daora quando eu tenho q sair de casa, mando desligar o pc e ele inventa de ficar mais 15 milnutos ligado atualizando antes de desligar. Mais legal ainda quando eu ligo pra ver um treco rápido e ele fica eternamente “trabalhando em atualizações”…

      • Felipe Silva

        Se tu mandou desligar e ele ficou instalando atualizações, certo que quando ligar ele vai aparecer “trabalhando em atualizações”, então é só ligar ele de novo e deixar ele fazer o trabalho necessário enquanto tu não vai precisar dele.
        Ps, só deixo atualizações prioritárias instalarem sozinhas, o resto eu instalo manualmente 1 ou 2 vezes por mês.

  • Marcogro®

    Falem o que quiser. O Windows 10 é o melhor S.O. que foi lançado. Se tem esse ou aquele problema, qual não tem? O mais importante que é resolvido mais rápido do acontecia com os anteriores… E isso é fato. EM um PC com uma boa configuração, incluindo aí um SSD, o melhor S.O. a ser instalado é, sem sombra de dúvidas , o Windows 10.