Quando um produto muito esperado finalmente é lançado, a gente sempre espera que os primeiros compradores notem algum problema. No iPhone 6, a polêmica era o entortamento. No caso do Galaxy Note 7, os relatos eram sobre a bateria explosiva. No Galaxy S8, alguns usuários estão afirmando que a tela do smartphone vem descalibrada de fábrica, apresentando um desagradável tom avermelhado.

Os relatos vêm dos primeiros donos de Galaxy S8 na Coreia do Sul, que começaram a receber o aparelho nesta terça-feira (18). Em determinadas unidades, o branco é exibido com um tom bastante “rosado” na tela. Não parece ser uma questão de ajuste de temperatura de cor, já que o rosa é frio e as fotos divulgadas não mostram sinais de tons amarelados.

Embora o assunto tenha figurado entre os termos mais buscados no Naver, maior buscador coreano, a Samsung disse ao The Korea Herald que não se trata de um defeito de fabricação, e que os próprios usuários podem ajustar as cores nas configurações do sistema. Se isso não funcionar, a recomendação é levar o Galaxy S8 a uma assistência técnica; alguns deles fizeram o procedimento e tiveram o aparelho substituído.

Mas o problema pode ter acontecido devido a uma mudança na fabricação da tela, segundo o jornal. O painel AMOLED do Galaxy S8, em vez de utilizar três subpixels (vermelho, verde e azul) como um LCD comum, tem dois subpixels (vermelho-verde e verde-azul). Pode haver um desequilíbrio devido ao “excesso” de verde, por isso, a Samsung teria colocado um vermelho mais forte, o que estaria causando o problema em algumas unidades.

Além disso, de acordo com o Business Korea, algumas unidades do Galaxy Note 7 também apresentavam tons avermelhados. Como ele foi tirado do mercado, não se sabe exatamente o que causava o problema no aparelho incendiário, mas especulava-se que o culpado não era o painel AMOLED, e sim o chip que controla as cores — havia inconsistências nos tons dependendo do fornecedor.

Não se sabe quantas unidades podem estar com telas avermelhadas. Na minha unidade de teste, o Galaxy S8 não apresentou nenhuma variação estranha nas cores, vindo com o mesmo nível de qualidade do Galaxy S7. O review completo já está no ar.

No Brasil, o Galaxy S8 está em pré-venda e tem preço sugerido de R$ 3.999. Os aparelhos terão produção nacional e começarão a ser vendidos em 12 de maio.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rod
"Passar pra frente" é uma expressão improvável de ser usada por um estrangeiro, a menos que seja naturalizado aqui.
Maxnoob
E quem disse que sou brasileiro?
leoleonardo85
Tipo de informação que não esperaria ler aqui, valeu muito pela informação.
Leandro Gonçalves
É sério,isso?!! Steve Jobs ,mesmo na tumba,não para de jogar praga na Samsung...kkkkk
Rod
Bem coisa de brasileiro, transferir o problema.
X-Tudãoᴳᴼᵀ

Sim, eu também gostaria, mas de graça ou pagando pelo menos metade do que valem.

Tom
Sim, eu também gostaria, mas de graça ou pagando pelo menos metade do que valem.
Antony
Mas todo mundo gostaria de ser early adopter do S8 e do Nintendo Switch
André G
"Infiniti display" em coreano dignifica "display vermelho".
André G
Caramba, achei que fosse uma piada aquilo
Maxnoob
melhor passar pra frente mesmo
capitão-do-mato
A velha e boa qualidade bostasung.
Maicon Bruisma
O aparelho apenas ficou envergonhado, nada demais.
Gabriel B.R.
Conforme eu comentei aqui na notícia do lançamento, telas AMOLED são loteria. Estou há 2 meses tentando trocar meu S7 e os idiotas da assistência "técnica" são incapazes de notar um defeito no brilho. Será tão difícil? http://i.imgur.com/wVU5I4E.jpg
antônio

Too big to fail, como a maior parte dos 재벌 (chaebol, aquelas empresas familiares enormes da Coreia do Sul - como LG, Hyundai, SK e a própria Samsung).

Exibir mais comentários