Em fevereiro, um fone de ouvido explodiu em um voo de Pequim para Melbourne, deixando uma viajante com queimaduras e bolhas no rosto. Trata-se de um produto da Beats, e a Apple não quer pagar pelos danos.

Foto por Aditya/Flickr

Segundo a Australian Associated Press, a mulher (cujo nome não foi revelado) queria ser reembolsada pelo fone de ouvido e pelas roupas danificadas no incidente, não pelo tratamento para resolver as queimaduras no rosto e nas mãos.

A Apple, que comprou a Beats por US$ 3 bilhões, se recusou a pagar. Ela diz: “nossa investigação indicou que o problema foi causado por pilhas de outra fabricante”. Os fones de ouvido em questão foram adquiridos em 2014, e são de um modelo mais antigo que exige pilhas AAA para funcionar.

A mulher ficou extremamente decepcionada com a decisão, dizendo em comunicado que “os fones de ouvido não funcionam sem pilhas, mas em nenhum lugar — nem mesmo na embalagem — está especificado qual marca de pilhas deveria ser usada”.

Baterias e pilhas são suscetíveis à “fuga térmica”, em que um aumento na temperatura gera uma reação em cadeia que pode levar a incêndios e explosões.

Segundo o Australian Transport Safety Bureau, agência australiana que cuida da segurança nos transportes do país, o corpo dos fones Beats derreteu e ficou preso ao piso da aeronave, soltando uma fumaça tóxica que fez os passageiros tossirem durante todo o resto do voo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

꧁꧂ Bad Vibes ꧁꧂

😋

Jorge Tadeu
?
Juaum
"Não tanta qualidade" é um elogio a essa bosta.
Mute
é... dãr
John Maverick
Essa música ai que ta tocando no iPhone é legal pra quem se interessar: Ryan Star - Breathe. Sei lá, só uma dica mesmo...
꧁꧂ Bad Vibes ꧁꧂

Vc esqueceu de colocar "na minha opinião"

Jorge Tadeu
Vc esqueceu de colocar "na minha opinião"
Vanderlei Gomes Fotografia
Por essa e centenas de outras coisas não compro nada dessa marca.
Mute
A qualidade do som é melhor que da média, mas não justifica o valor cobrado.
SR 71 Pássaro Preto

Uma empresa com lucros em bilhões se negar a pagar uns milhares de indenização... Eitá.

Anthony Fernando
Uma empresa com lucros em bilhões se negar a pagar uns milhares de indenização... Eitá.
Anti feminazi
Fones caros para não tanta qualidade. Tem fones bem mais baratos da mesma qualidade (vide JBL). Agora a postura da empresa foi meio estranha, quanto custaria fones e roupas novas pra moça? Nem indenização ela quis, de acordo com a notícia.
Jonas S. Marques
Fones de ouvido, você está usando errado rs
Rafael
Sem dúvida, por outro lado agora que a moça tem o laudo, processa a fabricante de pilhas e seja feliz.
Molinex
Postura riducula de uma empresa gigante... Parabéns Apple
Exibir mais comentários