Em fevereiro, um fone de ouvido explodiu em um voo de Pequim para Melbourne, deixando uma viajante com queimaduras e bolhas no rosto. Trata-se de um produto da Beats, e a Apple não quer pagar pelos danos.

Foto por Aditya/Flickr

Segundo a Australian Associated Press, a mulher (cujo nome não foi revelado) queria ser reembolsada pelo fone de ouvido e pelas roupas danificadas no incidente, não pelo tratamento para resolver as queimaduras no rosto e nas mãos.

A Apple, que comprou a Beats por US$ 3 bilhões, se recusou a pagar. Ela diz: “nossa investigação indicou que o problema foi causado por pilhas de outra fabricante”. Os fones de ouvido em questão foram adquiridos em 2014, e são de um modelo mais antigo que exige pilhas AAA para funcionar.

A mulher ficou extremamente decepcionada com a decisão, dizendo em comunicado que “os fones de ouvido não funcionam sem pilhas, mas em nenhum lugar — nem mesmo na embalagem — está especificado qual marca de pilhas deveria ser usada”.

Baterias e pilhas são suscetíveis à “fuga térmica”, em que um aumento na temperatura gera uma reação em cadeia que pode levar a incêndios e explosões.

Segundo o Australian Transport Safety Bureau, agência australiana que cuida da segurança nos transportes do país, o corpo dos fones Beats derreteu e ficou preso ao piso da aeronave, soltando uma fumaça tóxica que fez os passageiros tossirem durante todo o resto do voo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

꧁꧂ Bad Vibes ꧁꧂

😋

Jorge Tadeu
?
Juaum
"Não tanta qualidade" é um elogio a essa bosta.
Mute
é... dãr
John Maverick
Essa música ai que ta tocando no iPhone é legal pra quem se interessar: Ryan Star - Breathe. Sei lá, só uma dica mesmo...
Jorge Tadeu
Vc esqueceu de colocar "na minha opinião"
Vanderlei Gomes Fotografia
Por essa e centenas de outras coisas não compro nada dessa marca.
Mute
A qualidade do som é melhor que da média, mas não justifica o valor cobrado.
Anthony Fernando
Uma empresa com lucros em bilhões se negar a pagar uns milhares de indenização... Eitá.
Anti feminazi
Fones caros para não tanta qualidade. Tem fones bem mais baratos da mesma qualidade (vide JBL). Agora a postura da empresa foi meio estranha, quanto custaria fones e roupas novas pra moça? Nem indenização ela quis, de acordo com a notícia.
Jonas S. Marques
Fones de ouvido, você está usando errado rs
Rafael
Sem dúvida, por outro lado agora que a moça tem o laudo, processa a fabricante de pilhas e seja feliz.
Molinex
Postura riducula de uma empresa gigante... Parabéns Apple
Arley Martins
Eu não gosto desses fones. Experimentei por 1 semana de um amigo e achei muito ruim pelo preço que ele é vendido. O dono tbm acha a mesma coisa que eu. Esse fone mesmo la fora é muito caro e não vale a pena comprar.
PPKX XD ?????????
E admitir pela primeira vez na vida que a culpa é dela e não do usuário final? NUNCA
Exibir mais comentários