Algumas pessoas mais viciadas em likes no Instagram deletam uma foto se ela não receber muitas curtidas ou combinar com o feed — e, às vezes, se arrependem. Pensando nisso, a rede social tem um recurso que permite arquivar as suas fotos.

Elas só ficam visíveis para você, e podem facilmente voltar ao seu perfil quando forem desarquivadas com ajustes simples. O recurso iniciou como teste mas já funciona em todos os perfis. Veja como arquivar e desarquivar fotos para organizar o seu feed.

Instagram

Como arquivar uma foto no Instagram (sem excluir)

Você pode ocultar um post do seu perfil (sem precisar excluir) fazendo com que os seus seguidores e outras pessoas no Instagram não possam mais vê-lo. Quando uma publicação é arquivada, ela mantém todas as curtidas e os comentários que ficam salvos (e voltarão a aparecer quando você decidir desarquivar o seu post no seu perfil).

  1. Acesse seu perfil;
  2. Toque no menu do post que você deseja arquivar;
  3. Selecione “Arquivar”;

Como desarquivar uma foto no Instagram

Depois de arquivar um post, é possível escolher se deseja exibi-lo novamente. A publicação voltará para o lugar original com curtidas e comentários.

  1. Vá até seu perfil e toque no ícone de relógio (arquivo);
  2. Toque no post que você deseja mostrar no seu perfil;
  3. Toque no menu do post e selecione “Mostrar no perfil”;

Os posts arquivados ficam visíveis apenas para você. É possível, então, escolher algum post para restaurar ao perfil. Em comunicado ao TechCrunch, o Instagram diz que a opção de arquivar cria um espaço privado para a visualização pessoal de posts antigos. O recurso ainda está passando por ajustes e será disponibilizado para todos “nos próximos meses”. Lembre-se de manter seu Instagram sempre atualizado no celular.

Ao evitar a remoção de fotos (excluir de forma permanente), o Instagram mantém dados e conteúdo que pode ser rentabilizado (para personalizar anúncios, por exemplo) e aumenta a dependência ao serviço, guardando memórias mesmo que você não queira mantê-las visíveis para todo mundo na tentativa de substituir uma nuvem.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alvaro Ritter Quevedo

É, vcs acertsram: Snapchat morreu.

Fellipe Guedes
Pessoal o meu não aparece a opção arquivar. O que devo fazer, deve ser algo na conta. mim ajudem
Mara Ester
Quando coloco para "Mostrar no Perfil" uma foto arquivada, vai para a data em que ela foi postada a primeira vez. E não na data do momento em que estou postando. Fica, como se fosse um post antigo... e Bagunça o feed. Alguém sabe como faz para ficar com a data atual ????
André Luis
Tutorial pra voltar o arquivo morto novamente ao Instagram. Segunda imagem https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2017/05/instagram-arquivar-700x308.jpg
Bya Amorim
Como desarquivar a foto??? Eu apertei sem querer na opcao arquivar e agora nao sei como colocar de volta a foto.
Júnior Loiola
Pessoal, arquivei todas as minhas fotos mas aparece que ainda tem 17 publicações. Como resolver?
@Sckillfer

Essa é a função que eu mais queria no momento! Tenho foto desde 2012... São memórias, mas não condizem muito com o feed.

Já essas stories localizadas...Não sei pq o texto tá "vai reunir" se ele já tá reunindo e... Puta vacilo, poderia pelo menos ter um ícone pra desativar rapidamente antes de postar, tão fácil quanto ativar ou desativar o flash.

Sckillfer
Essa é a função que eu mais queria no momento! Tenho foto desde 2012... São memórias, mas não condizem muito com o feed. Já essas stories localizadas...Não sei pq o texto tá "vai reunir" se ele já tá reunindo e... Puta vacilo, poderia pelo menos ter um ícone pra desativar rapidamente antes de postar, tão fácil quanto ativar ou desativar o flash.
@Sckillfer

Tem que se arrepender é de ter ficado parado esperando a concorrência chegar, cada atualização mais filtro inútil e mais formas de bloquear os hacks que adicionavam os recursos pedidos, sem adicionar os mesmos.

Sckillfer
Tem que se arrepender é de ter ficado parado esperando a concorrência chegar, cada atualização mais filtro inútil e mais formas de bloquear os hacks que adicionavam os recursos pedidos, sem adicionar os mesmos.
Jonas Rafael Rossatto
certeza!!!!
Andre Badiani
o Luciano Huck que vai gostar dessa função!!!kkk
Artur Domingues
Fico pensando no arrependimento deles em não terem aceitado aquela oferta de compra anos atrás
Junior Santos ?
Fico perguntando até quando o Snapchat vai sobreviver com tantos recursos implantados em tão pouco tempo na concorrência.