Início » Aplicativos e Software » Como arquivar e desarquivar fotos no Instagram (esconder sem excluir)

Como arquivar e desarquivar fotos no Instagram (esconder sem excluir)

Felipe Ventura Por
TB Responde

Algumas pessoas mais viciadas em likes no Instagram deletam uma foto se ela não receber muitas curtidas ou combinar com o feed — e, às vezes, se arrependem. Pensando nisso, a rede social tem um recurso que permite arquivar as suas fotos.

Elas só ficam visíveis para você, e podem facilmente voltar ao seu perfil quando forem desarquivadas com ajustes simples. O recurso iniciou como teste mas já funciona em todos os perfis. Veja como arquivar e desarquivar fotos para organizar o seu feed.

Instagram

Como arquivar uma foto no Instagram (sem excluir)

Você pode ocultar um post do seu perfil (sem precisar excluir) fazendo com que os seus seguidores e outras pessoas no Instagram não possam mais vê-lo. Quando uma publicação é arquivada, ela mantém todas as curtidas e os comentários que ficam salvos (e voltarão a aparecer quando você decidir desarquivar o seu post no seu perfil).

  1. Acesse seu perfil;
  2. Toque no menu do post que você deseja arquivar;
  3. Selecione "Arquivar";

Como desarquivar uma foto no Instagram

Depois de arquivar um post, é possível escolher se deseja exibi-lo novamente. A publicação voltará para o lugar original com curtidas e comentários.

  1. Vá até seu perfil e toque no ícone de relógio (arquivo);
  2. Toque no post que você deseja mostrar no seu perfil;
  3. Toque no menu do post e selecione "Mostrar no perfil";

Os posts arquivados ficam visíveis apenas para você. É possível, então, escolher algum post para restaurar ao perfil. Em comunicado ao TechCrunch, o Instagram diz que a opção de arquivar cria um espaço privado para a visualização pessoal de posts antigos. O recurso ainda está passando por ajustes e será disponibilizado para todos "nos próximos meses". Lembre-se de manter seu Instagram sempre atualizado no celular.

Ao evitar a remoção de fotos (excluir de forma permanente), o Instagram mantém dados e conteúdo que pode ser rentabilizado (para personalizar anúncios, por exemplo) e aumenta a dependência ao serviço, guardando memórias mesmo que você não queira mantê-las visíveis para todo mundo na tentativa de substituir uma nuvem.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alvaro Ritter Quevedo
É, vcs acertsram: Snapchat morreu.
Fellipe Guedes
Pessoal o meu não aparece a opção arquivar. O que devo fazer, deve ser algo na conta. mim ajudem
Mara Ester
Quando coloco para "Mostrar no Perfil" uma foto arquivada, vai para a data em que ela foi postada a primeira vez. E não na data do momento em que estou postando. Fica, como se fosse um post antigo... e Bagunça o feed. Alguém sabe como faz para ficar com a data atual ????
André Luis
Tutorial pra voltar o arquivo morto novamente ao Instagram.
Segunda imagem
https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2017/05/instagram-arquivar-700x308.jpg
Bya Amorim
Como desarquivar a foto??? Eu apertei sem querer na opcao arquivar e agora nao sei como colocar de volta a foto.
Júnior Loiola
Pessoal, arquivei todas as minhas fotos mas aparece que ainda tem 17 publicações. Como resolver?
@Sckillfer
Essa é a função que eu mais queria no momento! Tenho foto desde 2012... São memórias, mas não condizem muito com o feed.Já essas stories localizadas...Não sei pq o texto tá "vai reunir" se ele já tá reunindo e... Puta vacilo, poderia pelo menos ter um ícone pra desativar rapidamente antes de postar, tão fácil quanto ativar ou desativar o flash.
Sckillfer
Essa é a função que eu mais queria no momento! Tenho foto desde 2012... São memórias, mas não condizem muito com o feed.

Já essas stories localizadas...Não sei pq o texto tá "vai reunir" se ele já tá reunindo e... Puta vacilo, poderia pelo menos ter um ícone pra desativar rapidamente antes de postar, tão fácil quanto ativar ou desativar o flash.
@Sckillfer
Tem que se arrepender é de ter ficado parado esperando a concorrência chegar, cada atualização mais filtro inútil e mais formas de bloquear os hacks que adicionavam os recursos pedidos, sem adicionar os mesmos.
Sckillfer
Tem que se arrepender é de ter ficado parado esperando a concorrência chegar, cada atualização mais filtro inútil e mais formas de bloquear os hacks que adicionavam os recursos pedidos, sem adicionar os mesmos.
Jonas Rafael Rossatto
certeza!!!!
Andre Badiani
o Luciano Huck que vai gostar dessa função!!!kkk
Artur Domingues
Fico pensando no arrependimento deles em não terem aceitado aquela oferta de compra anos atrás
Junior Santos ?
Fico perguntando até quando o Snapchat vai sobreviver com tantos recursos implantados em tão pouco tempo na concorrência.