Início » Software » Como arquivar e desarquivar fotos no Instagram (esconder sem excluir)

Como arquivar e desarquivar fotos no Instagram (esconder sem excluir)

Por
1 ano atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Algumas pessoas mais viciadas em likes no Instagram deletam uma foto se ela não receber muitas curtidas ou combinar com o feed — e, às vezes, se arrependem. Pensando nisso, a rede social tem um recurso que permite arquivar as suas fotos.

Elas só ficam visíveis para você, e podem facilmente voltar ao seu perfil quando forem desarquivadas com ajustes simples. O recurso iniciou como teste mas já funciona em todos os perfis. Veja como arquivar e desarquivar fotos para organizar o seu feed.

Instagram

Como arquivar uma foto no Instagram (sem excluir)

Você pode ocultar um post do seu perfil (sem precisar excluir) fazendo com que os seus seguidores e outras pessoas no Instagram não possam mais vê-lo. Quando uma publicação é arquivada, ela mantém todas as curtidas e os comentários que ficam salvos (e voltarão a aparecer quando você decidir desarquivar o seu post no seu perfil).

  1. Acesse seu perfil;
  2. Toque no menu do post que você deseja arquivar;
  3. Selecione “Arquivar”;

Como desarquivar uma foto no Instagram

Depois de arquivar um post, é possível escolher se deseja exibi-lo novamente. A publicação voltará para o lugar original com curtidas e comentários.

  1. Vá até seu perfil e toque no ícone de relógio (arquivo);
  2. Toque no post que você deseja mostrar no seu perfil;
  3. Toque no menu do post e selecione “Mostrar no perfil”;

Os posts arquivados ficam visíveis apenas para você. É possível, então, escolher algum post para restaurar ao perfil. Em comunicado ao TechCrunch, o Instagram diz que a opção de arquivar cria um espaço privado para a visualização pessoal de posts antigos. O recurso ainda está passando por ajustes e será disponibilizado para todos “nos próximos meses”. Lembre-se de manter seu Instagram sempre atualizado no celular.

Ao evitar a remoção de fotos (excluir de forma permanente), o Instagram mantém dados e conteúdo que pode ser rentabilizado (para personalizar anúncios, por exemplo) e aumenta a dependência ao serviço, guardando memórias mesmo que você não queira mantê-las visíveis para todo mundo na tentativa de substituir uma nuvem.