Início » Mobile » Instagram lança oficialmente recurso para esconder suas fotos sem deletá-las

Instagram lança oficialmente recurso para esconder suas fotos sem deletá-las

Por
19 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Instagram vinha testando uma forma de esconder fotos antigas do seu perfil sem removê-las completamente. Agora, o recurso “arquivar” está disponível para todos, e é fácil usá-lo.

Toque no botão “…” em uma de suas fotos e selecione a opção de arquivar. Para ver os posts arquivados, vá até o seu perfil e toque no ícone de relógio, no canto superior direito.

Lá estarão as fotos arquivadas, visíveis apenas para você. É possível, então, escolher quais você quer restaurar ao perfil.

O Instagram diz em comunicado que, com o recurso arquivar, “o usuário tem mais controle para preservar momentos importantes e também mais flexibilidade para compartilhar qualquer momento no seu feed, sabendo que poderá movê-lo do seu perfil quando quiser”.

Isso pode ser útil para quem quer esquecer de determinados momentos (ou pessoas) do passado, ou simplesmente para quem quer ocultar uma foto que recebeu poucos likes. Para o Instagram, pode ser interessante manter conteúdo que pode ser rentabilizado, para personalizar anúncios.

Mais sobre:
  • Bruno Vinicius

    Duas semanas atrás arquivei cerca de 20 posts e todos SUMIRAM. Não aparecem mais para restaurar. Informei o problema ao suporte, mas até o momento nada.

    • Icaro Souza

      kkkkkkkk

    • Icaro Souza

      tava no beta

  • Camila

    Por favor, com este novo recurso “arquivo” do instagram, a rede social
    ficou infinitamente melhor. Porém, para este recurso ser mais completo e
    agradável é necessário que fotos deletadas antes dessa novidade também
    possam
    ser recuperadas. Sem dúvida que essa opção deveria ter sido criada já no lançamento do
    app. Não é possível que as publicações deletadas ao longo da “vida” de uma conta na rede social não fiquem armazenadas de alguma forma. Seria interessantíssimo que todas as publicações já deletadas desde o início do perfil no instagram pudessem ser recuperadas, assim como as atuais podem através de seu arquivamento. Seria realmente sensacional!

    Vamos espalhar essa ideia!