Início » Internet » Samsung lança navegador próprio para Androids de outras marcas

Samsung lança navegador próprio para Androids de outras marcas

E talvez você realmente queira usá-lo

Paulo Higa Por

O navegador da Samsung, criativamente batizado de Samsung Internet, era restrito aos aparelhos da marca, além dos dispositivos Nexus e Pixel. Agora, os coreanos estão liberando uma versão beta para todos os smartphones com Android 5.0 ou superior, e o aplicativo já pode ser instalado gratuitamente pela Play Store. Mas por que diabos você faria isso?

O Samsung Internet utiliza o mesmo motor do Chromium, então a compatibilidade com as páginas é basicamente a mesma — em sua defesa, a Samsung diz que contribui ativamente com o desenvolvimento do Chromium, não apenas “chupinhando” recursos. Mas há algumas funcionalidades adicionais, como o suporte a extensões, modo noturno e recursos experimentais.

As extensões do Samsung Internet incluem leitores de QR Code, assistente de vídeo e bloqueadores de conteúdo — há suporte para vários deles, como Adblock Plus, Crystal e Disconnect (obrigado por colocar o TB na lista branca!). E existem dois modos extras de visualização: o Modo de alto contraste, para pessoas com deficiência visual, e o Modo noturno, que diminui o brilho da tela e deixa as páginas com fundo preto.

Também há recursos experimentais que podem ser acessados em internet://flags, como WebVR (realidade virtual), Web Bluetooth (permite acessar e controlar dispositivos Bluetooth diretamente do navegador), WebGL 2 e as Gamepad Extensions. E, para quem prefere ter os favoritos sincronizados entre o Chrome no desktop e o Samsung Internet, há uma extensão na Chrome Web Store que faz a ponte.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Srº Rafael

Por favor, alguém sabe me explicar o motivo de após a atualização do para 0 Android Pie, o assistente de vídeo sumiu... Esse, na minha opinião, era o grande diferencial do navegador
.

Filipe Abrão

manooooooooooooooooooooooooooooooo
que coisa lind que ficou kkkk
valeu

Richardson
Finalmente um navegador com BLOQUEIO DE PROPAGANDA que realmente funciona. A Google tentou enganar com uma versão do Chromium com tal extensão que só bloqueia segundo eles coisas "importantes", é até óbvio que não vão bloquear ads criados por eles.
Jefferson Rodrigues
Usava há tempos o Firefox. Mas prefiro o Chrome.
Jefferson Rodrigues
Eu gosto do amp.
Jefferson Rodrigues
Tenho um gran prime e uso o Chrome. O meu aparelho não fica lento.
Rafael Luik
Testa o navegador Yandex ele é bem interessante com uma interface pensada no uso na parte de baixo da tela e é baseado no Chromium também.
Allan Correia Leal
Galera, gostei da matéria e acabei de instalar o beta que está no Google Play no meu Moto Z Play, juntamente com 2 extensões sugeridas aqui mesmo. Logo de cara achei muito bonito o layout, mas infelizmente comigo o app está apresentando uma falha grave que impede o uso; ao clicar em qualquer botão na tela ou campo que precise ser preenchido (ex: campo de pesquisa do Google) o toque está sendo direcionado para o campo ou botão abaixo. É como se o touch estivesse descalibrado, porém só ocorre nesse app...abri as configurações pra ver se tinha algo referente ao toque na tela, etc, mas nada. Pior que achei o app mais bonito que o Chrome e iria testá-lo...deixo registrado caso alguém tenha alguma informação ou solução pra esse bug.
Vitor RC
Como importar os favoritos do Chrome pra esse Samsung Browser?
Rookie naz
Testei ontem durante um tempo o da Samsung e o Via. O da Samsung por tá em beta deu uns bugs e o Via por enquanto tá tudo ok. Vou continuar testando o Via.
Isaias Freitas
Não sei se o Gram prime que eh muito ruim, mas se abrir o chrome nele , vira uma lesma. Vou testar esse ai. Nos wp q tive usava o navegador pra tudo sem problemas.
André De Lima Herédia
Confesso que quando peguei o celular logo instalei o Chrome, por achar que deveria ser melhor que todos, acabei me decepcionando. O Chrome força buscar uma versão sempre Mobile das páginas sendo que algumas vezes preciso acessar versão desktop mesmo, apresenta falhas em páginas com vídeos embed, e algumas páginas as propagandas no estilo pop-up são tão grandes que pulam na tela e você não consegue chegar no ícone de fechar. Depois disso tudo testei o navegador nativo da época do Note 4 e surpresa, não tinha esses problemas, até mesmo em páginas que são péssimas em mobile como intranet de faculdade / página da nota fiscal Paulista ... Ele dá conta muito bem, e você não sente falta do Chrome. Hoje com o S7 nem perdi tempo, já mantive ele direto como navegador oficial.
Dispister

Realmente está ótimo

Skeeter Valentinho
Realmente está ótimo
J.B.
Concordo totalmente com você, ele na minha opinião é o melhor.
Exibir mais comentários