Início » Web » Samsung lança navegador próprio para Androids de outras marcas

Samsung lança navegador próprio para Androids de outras marcas

E talvez você realmente queira usá-lo

Por
28 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O navegador da Samsung, criativamente batizado de Samsung Internet, era restrito aos aparelhos da marca, além dos dispositivos Nexus e Pixel. Agora, os coreanos estão liberando uma versão beta para todos os smartphones com Android 5.0 ou superior, e o aplicativo já pode ser instalado gratuitamente pela Play Store. Mas por que diabos você faria isso?

O Samsung Internet utiliza o mesmo motor do Chromium, então a compatibilidade com as páginas é basicamente a mesma — em sua defesa, a Samsung diz que contribui ativamente com o desenvolvimento do Chromium, não apenas “chupinhando” recursos. Mas há algumas funcionalidades adicionais, como o suporte a extensões, modo noturno e recursos experimentais.

As extensões do Samsung Internet incluem leitores de QR Code, assistente de vídeo e bloqueadores de conteúdo — há suporte para vários deles, como Adblock Plus, Crystal e Disconnect (obrigado por colocar o TB na lista branca!). E existem dois modos extras de visualização: o Modo de alto contraste, para pessoas com deficiência visual, e o Modo noturno, que diminui o brilho da tela e deixa as páginas com fundo preto.

Também há recursos experimentais que podem ser acessados em internet://flags, como WebVR (realidade virtual), Web Bluetooth (permite acessar e controlar dispositivos Bluetooth diretamente do navegador), WebGL 2 e as Gamepad Extensions. E, para quem prefere ter os favoritos sincronizados entre o Chrome no desktop e o Samsung Internet, há uma extensão na Chrome Web Store que faz a ponte.