Início » Mobile » Samsung quer lançar Galaxy Note dobrável em 2018

Samsung quer lançar Galaxy Note dobrável em 2018

Por
12/09/2017 às 09h58
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Hoje é o dia da Apple apresentar os novos iPhones (não que você ainda não os conheça), então a Samsung achou que seria uma boa ideia roubar um pouquinho da atenção. Em um movimento incomum, o presidente da divisão de dispositivos móveis da Samsung, DJ Koh, deu uma entrevista à Associated Press comentando os planos futuros da empresa — que envolvem um smartphone dobrável.

Ainda não está confirmado o lançamento de um Galaxy Note com tela dobrável para 2018. “Como chefe da divisão, posso dizer que nosso objetivo atual é o ano que vem”, garante Koh. No entanto, como informa a Associated Press, “existem vários obstáculos que precisam ser superados, deixando espaço para cancelar o lançamento se os problemas não forem resolvidos”, sem detalhar quais seriam esses “obstáculos”.

Lembra desse sistema?

Fato é que a empresa vem demonstrando uma tecnologia de telas dobráveis há mais de cinco anos. Os displays Samsung YOUM consistem de painéis OLED com substrato de plástico, que permitem dobrá-los sem causar danos. Um dos primeiros exemplos do que era possível fazer com uma tela dobrável foi um smartphone com visor curvado dos dois lados, algo que hoje é realidade (mas utilizando outra tecnologia).

Outras empresas vêm apresentando protótipos de telas dobráveis, notavelmente a Lenovo. O Folio tem um display de 5,5 polegadas no modo smartphone e pode ser desdobrado para se transformar em um tablet de 7,8 polegadas. Para um smartphone que foca em uma produtividade e pode ser utilizado com uma caneta, como o Galaxy Note, essa ideia faz bastante sentido.

Saberemos se os planos da Samsung deram certo no final de 2018.

  • Lucas Carvalho

    Galaxy Note… …book

  • Marcus Araújo

    https://uploads.disquscdn.com/images/295bfc523b6470f1ff0a14876581370fe0fc8fc43463892d47be2c37ae7ccbdf.jpg
    Acho que alguém já fez isso, Sammy…

    Digo que não consigo visualizar uma utilidade prática num smartphone dobrável, ainda mais se for dobrável feito um livro (abrir pra visualizar notificações?).
    Talvez a ideia da Lenovo seja mais interessante, mas também não me convenceu.

    • Mago Erudito®

      Os dedos tortos desse cidadão me dá agonia só de ver!

  • Vanderson Lima

    Só consigo ver utilidade se essa tela ficar completamente enrolada dentro de um dispositivo portátil.

    • Renan

      Samsung Rocambole™

  • Thiago Lopes

    O mundo muito muito de 2014 para cá. Essa propagando seria impensável, hoje em dia…

  • Sérgio Camargo

    Não vejo vantagem, utilidade ou sentido algum.

  • Renan

    O retorno dos flip phones com telas dobráveis

  • Matheus Alexandre

    A única funcionalidade plausível nisso poderia ser “transformar” um smartphone em um tablet bem maior. Fora isso, não vejo vantagem em criar aparelhos desse tipo.