Início » Internet » Trello ganha app para Windows e macOS

Trello ganha app para Windows e macOS

Paulo Higa Por

O Trello é uma ferramenta de gerenciamento de projetos que utilizamos aqui no TB para organizar a editoria, o Tecnocast e o comercial. Durante seis anos de existência, ele só podia ser acessado pelo navegador e nos aplicativos para dispositivos móveis. Isso muda a partir de hoje: o serviço acaba de ganhar versões para Windows e macOS.

O aplicativo para desktops do Trello tem a mesma interface da web. Você organiza seus projetos em quadros, que por sua vez contém listas para cada assunto específico. E as listas abrigam os cartões, que podem armazenar textos, documentos, fotos, comentários e outras informações. É mais complexo que um simples aplicativo de lista de tarefas — mas se torna bem útil quando você entende como ele funciona.

Entre as funções adicionais estão o suporte a atalhos de teclado, as notificações na área de trabalho e a possibilidade adicionar novos cartões a qualquer momento, mesmo sem o Trello aberto: basta teclar Cmd+Option+Espaço (no macOS) ou Ctrl+Alt+Espaço (no Windows), e uma janela para inserir mais informações surgirá na tela. Eis os atalhos de teclado que você precisa aprender:

O serviço ganhou outras pequenas novidades, como os cartões e quadros incorporados: agora eles podem ser exibidos em uma página da web ou enviados facilmente para serviços como Dropbox Paper, Bitbucket e Microsoft Teams. Além disso, há os “cartões relacionados”: você pode anexar um cartão em outro para organizar melhor as informações.

O aplicativo do Trello para macOS já pode ser baixado na App Store. A versão para Windows será liberada nesta quinta-feira (14).

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anakin
se com 20% em alguns mercados e a MS não os manteve, realmente o WP mereceu o que teve.
Cobalto
Uma instalação do Chromium inteira a mais na sua máquina pra cada app Eléctron que você instalar. E como é tudo tecnologia web que roda (leia: javascript), os desenvolvedores ficam preguiçosos e fazem aplicativos CAGADOS que consomem fácil centenas de MBs de memória sem nenhuma necessidade, só pra rodar. Tem editor de texto em eléctron que o instalador tem 70MB e ocupa 300MB de RAM pra deixar aberto. E teoricamente ele seria multiplataforma, daí minha maior reclamação.
Renan
Usuários de Apple são desejados por desenvolvedores porque gastam mais em aplicativos. Essas porcentagens não contam a história toda.
Renan
O que tem de ruim o Electron?
Renan
ABoards for Trello tem feito um bom trabalho nos últimos meses. Tem na Loja do Windows. Gratuito, sem propagandas e rápido. Tem o inconveniente de não voltar com facilidade se a conexão com a Internet cair.
ArtFowl
Entenda como preferir.
Cobalto
É uma sugestão baseada na sua preferência pessoal ou você tava tentando me ofender?
ArtFowl
ah, cara, vai dar meia hora de cu.
Cobalto
Levando em consideração que é mais um câncer, digo, app em Electron, poderiam liberar pra Linux também.
Programador Front-End
BOUA NOTÍCIA. Esperando a versão windows de quinta-feira!
Vitor Mikaelson
Exatamente. Apenas 3%. Mas neste caso acredito que o app seja Electron, o que tornaria relativamente fácil (para ser educado) ele rodar no Linux. A questão dai é, o público do Trello usa Linux? Só eles tem essas informações.
Nyappy
Como se fosse difícil uma alternativa kanban opensource. Wekan já está aí e estou olhando melhor a ferramenta.
Cortana ?
Acha 3% muita coisa? Windows Phone chegou a ter quase 20% em alguns mercados, e mesmo assim ganhou um dedo médio dos desenvolvedores.
Trovalds
E esse Apple II (?) do vídeo com disquete de 5 1/4"? Nostalgia bateu forte.
Trovalds
3,37% de marketshare nos desktops? De qualquer forma é só continuar usando o aplicativo da WEB.
Nyappy
E Linux, mesmo com 3,37% de marketshare (Mac com 5%) não recebe nada. Uma pena, várias equipes aqui usam Trello.