Início » Celular » Google investiga relatos sobre problemas na tela OLED do Pixel 2 XL

Google investiga relatos sobre problemas na tela OLED do Pixel 2 XL

Felipe Ventura Por

Este mês, o Google anunciou dois novos smartphones: o Pixel 2 usa um painel AMOLED da Samsung, enquanto o Pixel 2 XL tem um display P-OLED da LG. Algumas pessoas notaram um problema de imagem no modelo maior, que o Google está "investigando ativamente".

Alex Dobie, do Android Central, usou o Pixel 2 XL durante apenas uma semana e percebeu que os botões Voltar/Home/Multitarefa deixam um contorno na parte inferior da tela P-OLED.

O que está acontecendo aqui? Há duas possibilidades: uma delas é o burn-in, quando uma parte da tela fica com um "fantasma" após exibir a mesma imagem por muito tempo — como a barra de navegação ou o relógio. Isso geralmente afeta painéis OLED, e leva alguns meses para aparecer.

Outra possibilidade é a retenção de imagem, ou "ghosting". Isso geralmente acontece em painéis LCD, e pode ocorrer com qualquer elemento visual (como botões ou ícones) se ele permanecer estático por um bom tempo. Felizmente, trata-se de algo temporário, que desaparece sozinho após pouco tempo.

Em comunicado, o Google diz:

A tela do Pixel 2 XL foi projetada com uma avançada tecnologia P-OLED, incluindo resolução QHD+, ampla gama de cores, e alta taxa de contraste para cores e renderizações naturais e bonitas. Nós passamos todos os nossos produtos por extensos testes de qualidade antes do lançamento e na fabricação de cada unidade. Nós estamos investigando ativamente esse relato.

O Pixel 2 XL também sofreu outras críticas por causa da tela: suas cores são pouco vibrantes, algo que o Google promete resolver em uma atualização futura. Além disso, é possível notar uma tonalidade azul quando você visualiza a tela em um ângulo suficientemente grande.

No Galaxy S8, o botão virtual Home se move para evitar burn-in na tela. O Pixel 2, com tela fabricada pela Samsung, parece não ter problemas de retenção de imagem.

Com informações: Android Central, The Verge, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

G0rb
Pixel 2 - HTC - Tela AMOLED da Samsung Pixel XL 2 - LG - Tela POLED da LG Pixel 1 (e XL) - HTC - Tela AMOLED da Samsung
Light
Tu não tem a MINIMA noção do que diz...
Byte
Exatamente o mesmo problema!!
José Roberto Heinklein Mazieir
Meu S8+ já está com burn-in tem um tempo. Não ligo, mas é fera.
Alexandre Fabian
Já vi Galaxy S6 em vitrine com burn-in em metade da tela... Parece ser um problema da tecnologia mesmo... não da LG. Sobre o Plasma, o logo da Globo dá uma tremida até hoje pra não queimar na tela da galera. hehehehe
Whisley
Como a Google comete um erro tão amador desse no aparelhos carro chefe da empresa??? Não é de hoje que os paineis da Samsung são superiores em vários quesitos que tanto a intocavel Apple encomendou 70 milhões de tela da Samsung pro iPhone. Santa ignorancia!!!
André G
Meu Xperia Z2 parou de funcionar o touch na barra de notificação, fui pesquisar e descobri que isso é um problema comum em alguns aparelhos da Sony. Continuei usando o aparelho de boa, mas aí surgiram duas linhas verticais na tela onde o touch morreu. Continuei usando o aparelho, mas aí surgiram toques fantasmas na barra de notificação, aí não teve como continuar usando.
Zion R. Bressanin
Não sei se você sabe mas as telas do iphone não são OLED!
Maicon Bruisma
O modelo feito pela HTC tem tela LG, o modelo feito pela LG não tem tela LG. O Pixel XL 1 não apresentou o problema, e esse com tela da LG já apresentou assim rapidamente. Custa tanto a mais pegar com a Samsung?
Julio da Gaita ?
opa, msm coisa aqui, to até usando launchers diferentes e tentando tirar icones estáticos da tela pra não acontecer a mesma coisa, mas os botôes virtuais é ctz q vai dar merda. ./ Tenso né, eu sabia q AMOLED tinha dessas coisas, mas pra mim é cedo demais pra isso.
Byte
Tive problemas com a tela do Nexus 4, o touch parou de funcionar por setor isso sem nunca ter quebrado a tela ou qualquer coisa do tipo, usei ele ate chegar no meio da tela sem touch
Byte
Desde o nexus 4 a LG tem problema de tela com vários aparelhos, o meu nexus por exemplo foi pro lixo porque o touch parou de funcionar primeiro no área do botoes virtuais e foi subindo, isso tem relato ate no nexus 5x do mesmo problema.
Carlos Pacheco
Eu já vi isso em celulares da Samsung. Note 5 e no S6...
Mario Junior ?????????
Quem mandou usar painel oled da LG...
Eduardo Sá
Este negócio de cores brilhantes é um engodo. Nos celulares atuais se supersaturam demais as cores. As fabricantes põem cores primárias mais intensas do que o branco. A Samsung tinha em seus primeiros AMOLED antes do Android as cores mais fidedignas de todos as telas que eu já vi, mas perderam a mão.
Breno
Pega qualquer celular da LG e compara com seu concorrente. Cara! A tela dos smartphones da LG perde em todos modelos q comparei. Exemplo: - compare G6 com S8. S8 ganha - compare K10 (acho que é este o nome) com MotoE ou J5. LG perde! O que é realmente estranho, pois as TVs da LG são boas, mas os displays dos seus smartphones são terríveis! O G6 foi o primeiro display de um smartphone da LG q n achei ruim. Porém n ganha do S8.
Kodos Otros
Eu gosto.
Felipe Almeida
O meu antigo LG G3 deu um problema da tela escurecer e não ligar mais. O touch funciona normalmente. Depois disso, tenho "trauma" com a LG...
André G
O que também não quer dizer nada, pois telas IPS não são necessariamente ruins, na verdade telas Amoled só costumam ser boas mesmo nos top de linha da Samsung.
Gaio Cruz
OLED é lixo. Sempre apresentará burn in.
Paul
Não, não, não... Apenas no OLED da LG. Kkkkk
Paul
O iPhone não usa OLED. Coisas diferentes...
Paul
Tinha que ser a LG né? Kkkkkkkk E tem rumores que a Apple está investindo pesado na LG para a msm fabricar as telas OLED dos iPhones. Tudo isso para tentar escapar da Samsung, que é a rainha inquestionável do AMOLED. PS: Por enquanto, não tem jeito para a Apple. Vai ter que pagar caro por cada tela do iPhone X. Chegou a hora da Samsung lucrar forte em cima da sua principal concorrente.
André Silva
Linha Moto G4 possui dois fabricantes da tela, um deles leva ao toque fantasma e o outro a retenção de imagens e para este problema o dedinho podre é da Dona LG.
Kodos Otros
O que não quer dizer nada. A tela do iphone é IPS.
Trovalds
"Não é bug, é feature." O povo não se cansa de copiar a concorrência...
Humberto Machado
olha, a moça leiteira que foi demitida voltou
PPKX XD ?????????
https://uploads.disquscdn.com/images/da16aa19aa5350f4d78929cd5ff961941c4dbd36b613995b996c667f8583e317.png
Humberto Machado
kkk eae elegê
André G
Triste, esse aparelho parecia ser tão bom mas a todo momento surge uma nova bomba!
André G
Piores telas? A LG fabrica até as telas do iPhone
Kick
Engraçado que a LG faz umas Tv's e monitores muito bons, tenho um Flatron E2350V há 10 anos e nunca tive problemas, mas nos celulares é só tela cagada!
Gustavo75
Isso está acontecendo com o meu moto z. Quando assisto vídeos, os botões Voltar/Home/Multitarefa deixam um contorno na parte inferior, quer dizer, eu continuo vendo levemente o contorno deles enquanto assisto vídeos.
Magnosama
Essa tela do XL ficou bem ruim, uma vergonha em um telefone tão caro.
Breno
LG sendo LG! Puxa Google, fazer parceria logo com a empresa q possui as piores telas! N tem um celular da LG q o display salva! (não fica por último quando comparado aos concorrentes)
Arthur Dantas
LG G4, LG G5 Se e LG G6, em menor número o ultimo aparelho, mas TODOS eles apresentam problemas na tela. no meu canal do Youtube tenho vídeos de relatos desses problemas: Tela manchada no G6: https://www.youtube.com/watch?v=4HqbU_o-sc8&t=7s Tela manchada no LG G5se: https://www.youtube.com/watch?v=KeRWZe66NxM&t=30s Só não fiz do G4, por quê assim que recebi só deu tempo de fazer o de fotos e vídeos, depois eu enviava pra Assistência, recebia, o problema voltava e mandava de novo até receber o G5Se. A LG tá realmente com problemas de fabricação de telas pra Telefones. Realmente o efeito que venho sentindo no G6 é muito mais brando, mas a ocorrência ainda existe! Edit: A tela do Pixel 2 XL é fabricada pela LG. Edit2: eu comprei 2 celulares da LG seguidos! kkk tirando esse problema na tela, o telefone supre minhas necessidades e a assistência chega junto quando dá problemas.
Leandro Nascimento
O fantasma do Plasma nas telas OLED hahaha