Início » Celular » Google investiga relatos sobre problemas na tela OLED do Pixel 2 XL

Google investiga relatos sobre problemas na tela OLED do Pixel 2 XL

Felipe Ventura Por

Este mês, o Google anunciou dois novos smartphones: o Pixel 2 usa um painel AMOLED da Samsung, enquanto o Pixel 2 XL tem um display P-OLED da LG. Algumas pessoas notaram um problema de imagem no modelo maior, que o Google está "investigando ativamente".

Alex Dobie, do Android Central, usou o Pixel 2 XL durante apenas uma semana e percebeu que os botões Voltar/Home/Multitarefa deixam um contorno na parte inferior da tela P-OLED.

O que está acontecendo aqui? Há duas possibilidades: uma delas é o burn-in, quando uma parte da tela fica com um "fantasma" após exibir a mesma imagem por muito tempo — como a barra de navegação ou o relógio. Isso geralmente afeta painéis OLED, e leva alguns meses para aparecer.

Outra possibilidade é a retenção de imagem, ou "ghosting". Isso geralmente acontece em painéis LCD, e pode ocorrer com qualquer elemento visual (como botões ou ícones) se ele permanecer estático por um bom tempo. Felizmente, trata-se de algo temporário, que desaparece sozinho após pouco tempo.

Em comunicado, o Google diz:

A tela do Pixel 2 XL foi projetada com uma avançada tecnologia P-OLED, incluindo resolução QHD+, ampla gama de cores, e alta taxa de contraste para cores e renderizações naturais e bonitas. Nós passamos todos os nossos produtos por extensos testes de qualidade antes do lançamento e na fabricação de cada unidade. Nós estamos investigando ativamente esse relato.

O Pixel 2 XL também sofreu outras críticas por causa da tela: suas cores são pouco vibrantes, algo que o Google promete resolver em uma atualização futura. Além disso, é possível notar uma tonalidade azul quando você visualiza a tela em um ângulo suficientemente grande.

No Galaxy S8, o botão virtual Home se move para evitar burn-in na tela. O Pixel 2, com tela fabricada pela Samsung, parece não ter problemas de retenção de imagem.

Com informações: Android Central, The Verge, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

nice guy

Pixel 2 - HTC - Tela AMOLED da Samsung
Pixel XL 2 - LG - Tela POLED da LG

Pixel 1 (e XL) - HTC - Tela AMOLED da Samsung

G0rb
Pixel 2 - HTC - Tela AMOLED da Samsung Pixel XL 2 - LG - Tela POLED da LG Pixel 1 (e XL) - HTC - Tela AMOLED da Samsung
Light
Tu não tem a MINIMA noção do que diz...
Byte
Exatamente o mesmo problema!!
José Roberto Heinklein Mazieir
Meu S8+ já está com burn-in tem um tempo. Não ligo, mas é fera.
Alexandre Fabian
Já vi Galaxy S6 em vitrine com burn-in em metade da tela... Parece ser um problema da tecnologia mesmo... não da LG. Sobre o Plasma, o logo da Globo dá uma tremida até hoje pra não queimar na tela da galera. hehehehe
Whisley
Como a Google comete um erro tão amador desse no aparelhos carro chefe da empresa??? Não é de hoje que os paineis da Samsung são superiores em vários quesitos que tanto a intocavel Apple encomendou 70 milhões de tela da Samsung pro iPhone. Santa ignorancia!!!
André G
Meu Xperia Z2 parou de funcionar o touch na barra de notificação, fui pesquisar e descobri que isso é um problema comum em alguns aparelhos da Sony. Continuei usando o aparelho de boa, mas aí surgiram duas linhas verticais na tela onde o touch morreu. Continuei usando o aparelho, mas aí surgiram toques fantasmas na barra de notificação, aí não teve como continuar usando.
Zion R. Bressanin

Não sei se você sabe mas as telas do iphone não são OLED!

Zion R. Bressanin
Não sei se você sabe mas as telas do iphone não são OLED!
Maicon Bruisma
O modelo feito pela HTC tem tela LG, o modelo feito pela LG não tem tela LG. O Pixel XL 1 não apresentou o problema, e esse com tela da LG já apresentou assim rapidamente. Custa tanto a mais pegar com a Samsung?
Julio da Gaita ✔

opa, msm coisa aqui, to até usando launchers diferentes e tentando tirar icones estáticos da tela pra não acontecer a mesma coisa, mas os botôes virtuais é ctz q vai dar merda.

./ Tenso né, eu sabia q AMOLED tinha dessas coisas, mas pra mim é cedo demais pra isso.

Julio da Gaita ?
opa, msm coisa aqui, to até usando launchers diferentes e tentando tirar icones estáticos da tela pra não acontecer a mesma coisa, mas os botôes virtuais é ctz q vai dar merda. ./ Tenso né, eu sabia q AMOLED tinha dessas coisas, mas pra mim é cedo demais pra isso.
Byte
Tive problemas com a tela do Nexus 4, o touch parou de funcionar por setor isso sem nunca ter quebrado a tela ou qualquer coisa do tipo, usei ele ate chegar no meio da tela sem touch
Byte
Desde o nexus 4 a LG tem problema de tela com vários aparelhos, o meu nexus por exemplo foi pro lixo porque o touch parou de funcionar primeiro no área do botoes virtuais e foi subindo, isso tem relato ate no nexus 5x do mesmo problema.
Exibir mais comentários