Início » Software » Windows 10 terá recurso para transferir arquivos sem fio pelo Android ou iOS

Windows 10 terá recurso para transferir arquivos sem fio pelo Android ou iOS

Por
46 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Quem está no programa Windows Insider deve ter visto uma novidade muito bacana no aplicativo de Fotos. Como descobriu este blog italiano, a Microsoft vai lançar um recurso que permite a transferência de fotos e vídeos sem fio do Android ou iOS para o Windows 10.

Semelhante ao AirDrop para macOS e iPhone, a novidade obriga que os dispositivos estejam na mesma Wi-Fi. Para fazer a transferência, é preciso baixar um aplicativo no Android ou iPhone chamado Photos Companion.

Como mostra a imagem acima, também será necessário escanear um código para fazer a conexão. Depois, as fotos devem ser selecionadas no aplicativo e enviadas para o computador. Essa solução me lembra o AirDroid, que faz a mesma coisa e roda na web.

The Verge lembra que atualmente já é possível fazer algo parecido pelo OneDrive, que envia as fotos do celular automaticamente para a nuvem e importa-as no aplicativo de Fotos do Windows 10.

Além dese recurso, o app deve ganhar outras novidades, como stickers, efeitos especiais, temas e até ferramentas para edição de vídeo, como inserção de texto e trilha sonora.

Recentemente, também vimos que a Microsoft está preparando a inclusão de abas em aplicativos do Windows 10. Dessa forma, o Explorador de Arquivos e outros programas poderão ter mais de uma janela rodando sem, efetivamente, abrir outra janela.

Mais sobre: , , ,