Quem está no programa Windows Insider deve ter visto uma novidade muito bacana no aplicativo de Fotos. Como descobriu este blog italiano, a Microsoft vai lançar um recurso que permite a transferência de fotos e vídeos sem fio do Android ou iOS para o Windows 10.

Semelhante ao AirDrop para macOS e iPhone, a novidade obriga que os dispositivos estejam na mesma Wi-Fi. Para fazer a transferência, é preciso baixar um aplicativo no Android ou iPhone chamado Photos Companion.

Como mostra a imagem acima, também será necessário escanear um código para fazer a conexão. Depois, as fotos devem ser selecionadas no aplicativo e enviadas para o computador. Essa solução me lembra o AirDroid, que faz a mesma coisa e roda na web.

O The Verge lembra que atualmente já é possível fazer algo parecido pelo OneDrive, que envia as fotos do celular automaticamente para a nuvem e importa-as no aplicativo de Fotos do Windows 10.

Além dese recurso, o app deve ganhar outras novidades, como stickers, efeitos especiais, temas e até ferramentas para edição de vídeo, como inserção de texto e trilha sonora.

Recentemente, também vimos que a Microsoft está preparando a inclusão de abas em aplicativos do Windows 10. Dessa forma, o Explorador de Arquivos e outros programas poderão ter mais de uma janela rodando sem, efetivamente, abrir outra janela.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fernanda Lima Lemos

haha assim como os coleguinhas, não acho essa a melhor solução.
Normalmente uso o airmore.com/pt MUITO mais fácil!

Alisson Santos Ali
Olha não queria ser taxado do que provavelmente vão me chamar... "Fanboy da Apple", mas ultimamente ando ouvindo tanta rasgação de seda em torno do Windows 10, que está impossível ficar calado, indo direto ao ponto o que o amigo ai em cima falou eu concordo plenamente, o Windows 10 resumidamente é um sanduíche de tecnologias defasadas com uma carinha bonitinha, para o usuário leigo e usuário de facebook ele passa despercebido, mas que tem algum conhecimento mais aprofundado ao explorar o Windows 10 já percebe logo de cara que se trata de Windows 7 repaginado e com a estabilidade piorada. Atualmente uso o Windows 10, troquei o meu mbp retina 2013 por um notebook gamer e já estou ficando profundamente arrependido, eu passo mais tempo resolvendo bugs do que aproveitando a máquina. Que tem a audácia de descordar é porque nunca deu uma chance séria para o osx ou linux.
Alisson Santos Ali
? aff agora chorei... cara se liga, isso ai como você está encarando como novidade no windows, no osx já existe a milênios e chama-se airdrop. A microsoft como sempre sorrateiramente copiando todas a funcionalidades do osx e se pagando de inovadora, aproveita e coloca logo algo como o time machine porque a restauração de sistema é uma vergonha.
Marcos Felipe
Faço tudo isso e mais um pouco usando apenas o Bluetooth.
Thalles Ferreira
The Verge é ótimo em furos ou exclusivas de empresas grandes e tal, mas em aspectos técnicos acho um site bem meia boca.
Helmut
Software também entra nessa conta de dimensionamento. Pagar o preço de um MacBook (ou qualquer outro hardware) sem entender o escopo é.... bom, é isso aí.
Rayzer?????????
Vim seco, justamente pelo "arquivos"...
Paul
Chuta que é macumba! Ao menos esse seu bug relatado, ñ é normal. Aqui nunca ocorreu desde a primeira versão. O que ocorreu foi o famoso bug do wifi nas primeiras versões, mas acho que aí era questão dos drivers incompatíveis.
Gnull
Eu pesquisei e apareceu o smart switch mobile. Parece bom. Pare coisas tenho usado o airmore
Paul
Isso ñ funciona no mundo real. Ninguém que eu conheça que é usuário do macOS, atualiza por cima: Em algum momento vai dá problema, ñ tem jeito. Pra versões novas, o ideal é sempre fresh install msm.
Paul
Que piada terrível... Vc ainda está no Windows 98?
Gabriel B.R.
Nessas matérias sobre o Windows vejo o quão sortudo eu sou. É cada histórico dramático de bugs, daria até um bom filme... E eu nunca me deparo com um.
Tenente Figueiredo
A configuração dele é a mesma do Windows. Mas a produtividade no Windows 10 é mt maior. Por isso o MacBook ficou encostado
Helmut
Faz bem em colocar. Por sinal, existe um grande mercado de usados alimentado por pessoas que não souberam dimensionar suas necessidades na hora da compra.
Rodolpho Camargo
Não adianta redefinir o sistema, o blotware vem assim mesmo
Exibir mais comentários