Início » Aplicativos e Software » Apple deixa de aceitar apps em 32 bits para macOS

Apple deixa de aceitar apps em 32 bits para macOS

Por
2 anos atrás

A Apple quer que todos os seus desenvolvedores façam aplicativos em 64 bits, para que ela possa remover código antigo de seus sistemas operacionais. O iOS já completou a migração; agora é a vez do macOS.

A partir de janeiro de 2018, todo programa distribuído através da Mac App Store deverá suportar instruções de 64 bits. Arquivos em 32 bits serão recusados. E a partir de junho, a mesma regra valerá para atualizações dos apps já existentes.

Isso também afeta desenvolvedores que oferecem seus programas através de outros canais. A Apple diz que o High Sierra é “a última versão do macOS a suportar aplicativos de 32 bits sem comprometimentos”.

Este ano, a empresa avisou que planeja alertar “agressivamente” os usuários que rodarem aplicativos de 32 bits em futuras versões do macOS, depois do High Sierra. Desde 2007, a Apple só vende computadores com CPUs de 64 bits, segundo o Apple Insider.

A Apple fez a migração completa com o iOS 11: aplicativos de 32 bits não rodam no sistema. Desde 2015, todos os aplicativos enviados para a App Store precisavam ter compatibilidade com instruções de 64 bits.

Com informações: Apple, Apple Insider.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.