A Apple quer que todos os seus desenvolvedores façam aplicativos em 64 bits, para que ela possa remover código antigo de seus sistemas operacionais. O iOS já completou a migração; agora é a vez do macOS.

A partir de janeiro de 2018, todo programa distribuído através da Mac App Store deverá suportar instruções de 64 bits. Arquivos em 32 bits serão recusados. E a partir de junho, a mesma regra valerá para atualizações dos apps já existentes.

Isso também afeta desenvolvedores que oferecem seus programas através de outros canais. A Apple diz que o High Sierra é “a última versão do macOS a suportar aplicativos de 32 bits sem comprometimentos”.

Este ano, a empresa avisou que planeja alertar “agressivamente” os usuários que rodarem aplicativos de 32 bits em futuras versões do macOS, depois do High Sierra. Desde 2007, a Apple só vende computadores com CPUs de 64 bits, segundo o Apple Insider.

A Apple fez a migração completa com o iOS 11: aplicativos de 32 bits não rodam no sistema. Desde 2015, todos os aplicativos enviados para a App Store precisavam ter compatibilidade com instruções de 64 bits.

Com informações: Apple, Apple Insider.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Maycon Cruz
E por que não? 32 bit para as exigências das aplicações de hoje é um modelo praticamente defasado.
Tyrone

Que a Microsoft não siga o exemplo.

Ed. Blake

Se o Google fizer isso a base de clientes Motorola inteira vai precisar trocar de celular.

Alessandro

Ok apple a exigir isso, mas não sei qual seria a vantagem para a Microsoft obrigar todos os aplicativos serem 64bits

Ngentot Rujak

Oh, my God.... TOOK ME HOURS TO FIND, FINALLY GOT THE LINK,
☛ Molly's Game Full Movie Streaming
Download ➡ STREAMINGCLUB21.TK

Alexandre Fabian

Ué, se a aplicação exige mais do que 4GB não poderá ser 32bits.

ϺΛΠΘΣΙ ΛΠΓΘΠΥΘ

A Microsoft podia fazer o mesmo no Windows X nas próximas builds.

Trovalds

Bem que a "concorrência" podia seguir a tendência.

Anderson Antonio Santos Costa

Quem dera se a MS fizesse isso no Windows. Jogos AAA e aplicações comuns atualmente estão exigindo mais do que 4 GB de RAM.

Jairo ☠️

Está certa a Apple , tem que apertar os ovinhos de alguns desenvolvedores.