Algumas startups vêm tentando realizar um sonho de Elon Musk: um meio de transporte chamado Hyperloop que levará pessoas e carga em alta velocidade.

Na última sexta-feira (15), a Virgin Hyperloop One chegou a um novo recorde de velocidade: 387 km/h. Os engenheiros da empresa fizeram um vagão de testes atravessar o DevLoop, uma pista de 500 m construída no deserto de Nevada, perto de Las Vegas.

O túnel de testes foi despressurizado até o equivalente a 200 mil pés acima do nível do mar; e o pod usa levitação magnética para se deslocar. A ideia é reduzir o atrito o máximo possível. Dentro de alguns segundos, o vagão atingiu a velocidade máxima, superando o recorde anterior de 324 km/h.

Em outubro, a empresa mudou de nome para Virgin Hyperloop One após receber um investimento do Virgin Group, comandado pelo bilionário Richard Branson. Ele fundou a gravadora Virgin Records, e é dono da empresa aérea Virgin Atlantic e da Virgin Galactic, que quer levar turistas ao espaço em voos suborbitais.

E recentemente, a Virgin Hyperloop One recebeu investimentos de US$ 50 milhões para não fechar as portas; segundo o Axios, ela estava quase sem dinheiro e correndo risco de demitir seus 300 funcionários. Os recursos vieram de fundos da Rússia e de Dubai.

Em comunicado, Branson confirma que se tornou presidente do conselho, e diz que o novo investimento “prepara a empresa para buscar oportunidades em mercados-chave no Oriente Médio, Europa e Rússia”.

Com informações: Wired, Virgin Hyperloop One.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mickão

"...até Janeiro de 2018 mais estações serão inaguradas", disse Alckmin às marionetes.

Mickey Sigrist
"...até Janeiro de 2018 mais estações serão inaguradas", disse Alckmin às marionetes.
Eduardo Costa

Hehehe os caras investem 50 milhões e mantém essa obra prima funcionando. Em Fortaleza, o "Metrofor" já está há mais de 30 anos em construção (notícia de 2014: http://diariodonordeste.ver..., deixando a cidade parecendo um canteiro de obras, só tem umas duas linhas funcionando, que levam para cidades do interior, ou seja, na cidade mesmo, nada e o mais legal, cada linha custou 75 MILHÕES POR QUILÔMETRO, totalizando 1,8 BILHÃO no projeto (noticia de 2015, ou seja, já deve estar bem mais caro esse orçamento: http://tribunadoceara.uol.c...

Marcogro®
Tatu Tênis Clube...
Ricardo - Vaz Lobo
Onde isso? No Brasil? Duvido.
Ricardo - Vaz Lobo
Essa união de Branson e Musk vai sacudir o planeta.
Gustavo
enquanto isso por aqui demora 10 anos pra fazerem uma estação de metrô cartelizado e superfaturado kkk