Início » Brasil » Correios vão exigir que todas as encomendas tenham preço afixado no pacote

Correios vão exigir que todas as encomendas tenham preço afixado no pacote

Paulo Higa Por

A partir de 2 de janeiro de 2018, quem postar uma encomenda nos Correios terá uma exigência adicional: será preciso informar o valor dos produtos, afixando uma nota fiscal ou declaração de conteúdo na parte externa do pacote.

A informação foi divulgada inicialmente pelo Mandaê e publicada no site dos Correios. O comunicado informa que a estatal vai exigir a declaração de valor “para cumprir o que determina a legislação tributária”. Quem não seguir as orientações terá a postagem recusada.

Pela nova regra, será preciso embalar o produto e depois afixar a nota fiscal no pacote. É recomendável colocar o documento dentro de um saquinho plástico transparente, também chamado de “canguru”, para protegê-lo durante o transporte, deixando o código de barras virado para cima. Assim:

Foto: Mandaê

Quem não emite nota fiscal deverá afixar na parte externa uma declaração de conteúdo emitida pelos Correios, informando os dados do remetente e destinatário (nome, CPF/CNPJ e endereço) e discriminando todos os bens que estão sendo enviados. O documento pode ser baixado neste link.

A exigência está sendo reforçada somente agora pelos Correios, mas é bem antiga: ela foi publicada em um protocolo do Ministério da Fazenda em outubro de 2001. A regra já era comum em transportadoras privadas.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Darllan Marinho
Consegue da mesma forma dos Correios. Declaração de conteúdo.
Jaime Marceneiro
mas e como funciona essa TAM, pois eu vendo peça usada mas não tenho nota, consigo?
Harischandra Daitx
Não sério de onde ti tirou essa informação mas não tem nada a ver. O prejuízo de 2bi que tem sido forjado pelos Correios provem de repasses a mais que a empresa fez ao governo e do fundo Pos emprego que foi exigido pelo MT e teve de ser depositado em única parcela de 1bi e pouco. Não viaja pq as transações do Correio nada tem a ver com a caixa.
Déia Passos Joguinhos
fake news que já postaram há uns 3 anos atrás, tb. Qual a intenção?
A. Fedrigo
Ou "esconde esse pacote ae" se alguém reclamar envia senão deixa baixado. Vai saber. Mas pelo menos está tudo resolvido.
ochateador
Ah... O pacote resolveu antecipar as festas de fim de ano e ficou de ressaca brava. Por isso a demora de entrega.
A. Fedrigo
Após abrir protocolo de reclamação nos correios e diversas ligações o pacote foi "localizado" e seguiu o destino para entrega.
ochateador
http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ConsultaNFe/consulta/publica/ConsultarNFe.aspx Só digitar o código da NF aí.
ochateador
Transfolha e DHL sempre colocam a copia da NF fora da caixa. Embora muitas encomendas que são enviadas pelo correios (pela saraiva, submarino, megamamute, kabum, shoptime, casasbahia) a própria loja se encarrega de colocar a NF do lado de fora da embalagem.
ochateador
impressão minha ou foi entregue no dia 4-1-18 ?
Victor Magno
Intuitivamente os correios deveriam se sustentar. Nas agências publicas dos correios (não as privadas), o dinheiro é repassado para caixa econômica antes de ser repassada para pagar despesas e salários sem fazer FLUXO DE CAIXA. Principalmente por isto, os correios tiveram prejuízos de 2 bilhões este ano, só perdendo para 2015. E também tiveram prejuízo nos últimos 8 anos (exceto em 2012). E o prejuízo é socializado entre a população atravez de impostos.
Harischandra Daitx
Nenhum dinheiro público vai para o Correio ao contrário é dinheiro do Correio que é repassado para o governo. Se o Correio não tivesse que repassar nada pro governo talvez o serviço fosse melhor.
Marcos Trocca
Fazer o que ,os correios hoje estao so sucata ,porque nesses anos como os demais orgaos nosso querido governo ,so pensa em tirar mas em investir ,NADA.Que coisa vamos deixar de arrecadar mais para facilitar a vida do folgado do brasileiro,ele que se vira de novo com o tal jeitinho brasileiro..Afinal enquanto o trouxa se matar por futebol,carnaval e outras coisa importantissimas para o futuro de suas vidas.Nos meros pseudo governantes mascarados de hora defenores do povo ,hora revoltados com nos mesmos ,mas nao largamos o osso, estaremos aqui.Entao meu povo nao se preocupe com o desemprego,morte em hospitaisp por sucateamento,violencia desencadeada por um codigo penal,leis e uma justiça de primeiro Mundo de 1900.Se filiem a um partido ,nos defendam nas eleiçoes em 2018 por 50 reais o dia,srjam simpatizantes com nossa causas sociais se matem nas ruas por nois feito cordeirinhos,Pois saberemos retribuir voces nos proximos quatros anos com retribuimos ate agora.Sejam felizes mas nao esqueçam de votar pode ser em qualquer lado,mas depois que assumirmos em 2019,deixem suas lembranças para tras ,afinal nao queremos que voces ,nao precisem de hospitais,,educaçao,segurança e infra estrutura vao brincar com carnaval,futebol e Brasil,FELIZ 2019 e boas encomendas,mas nao esqueçam de declarar o abacaxi que todos vao mandar para 2019.
BearGuy
Compro pelo SUBMARINO há uns 4 anos, SEMPRE veio a DANFE pelo lado de fora, nun envelope /saquinho plástico separado. Recentemente comprei pelo SHOPTIME e o processo se repetiu (talvez porque as duas empresas sejam do mesmo grupo)
leonardo
elas tem um acordo com as agências onde ao invés de por o nome do produto postado, colocam um código referencial pra ficar mais discreto.
leonardo
Estas vão ter que preencher uma declaração inútil que só serve pra gastar papel e tinta da impressora além de te fazer perder mais tempo dentro da agência. Só consegui postar minha encomenda do ML rápido hoje, pois o ML já emite a declaração preenchida, ainda assim tive que gastar tempo colocando data, assinatura e peso da encomenda na declaração, isso fora a guia do comprovante de postagem que vc tem que assinar e por RG quando posta encomenda usando PLP. Agora imagine os pobres coitados que forem postar por sedex ou pac sem PLP, pagando no caixa do Correios? Vão ter que declarar tudo do próprio punho. Enfim, só a boa e velha BURROcracia à moda brasileira.
Gustavo
faça uma compra no submarino e observe onde virá o DANFE
George Schildth
Sou um usuário frequente de comércio eletrônico, utilizo realmente há anos, e até hoje nunca recebi uma única mercadoria com a DANFE do lado de fora da embalagem.
revgames
Eu te tachei de ladrão? Para de distorcer as coisas, cara. Isso não cabe mais discussão porque o que você diz não é fundamentado em nada. São as suas palavras contra as minhas. Apenas isso. Não vale a pena estender esse assunto. Enfim, boas festas pra ti. Que as coisas melhores neste país.
Gustavo
Vc poderia se dispensar da ironia e passar a respeitar as pessoas...sejam elas funcionárias do governo ou não...gente boa e ruim tem em vários lugares. Agora lhe garanto que a empresa em questão faz um trabalho sério. É perfeita? Não...nenhuma é..nem as privadas. Mas lhe garanto que nenhum concursado nela se arrisca por causa de um objeto. Respeite as pessoas cara... esculhamba os Correios..ok...mas acusar funcionário de roubo sem prova nenhuma...sem conhecimento... é algo terrível. Funcionários públicos como PMs, médicos, professores ou um carteiro merecem muito mais do que esse seu preconceito bobo de gente intoxicada pelo que lê na internet. Feliz ano novo
revgames
Bem, eu não dou discutir com carteiro ou funcionário público. Já deu pra perceber. Todos os funcionários possuem caráter ilibado. São todos honestos. Correios, a empresa mais "pura" do Brasil. Feliz Ano novo! Viva.
Gustavo
O status de extravio não quer dizer q ele foi perdido em depósito...aliás vc não conhece um depósito dos correios...se conhecesse saberia o quanto é difícil haver furtos...ainda mais pra funcionários concursados e com inúmeros benefícios. Onde simplesmente roubar um objeto não compensa. Lhe convido para conhecer o CTE SAUDE em sp pra vc parar de falar coisas sem conhecimento de causa.
revgames
Quando os Correios é assaltado o status é exibido como "objeto roubado". Quando o pacote misteriosamente é perdido nos depósitos o status é exibido como "extraviado". Sei o que estou dizendo. Não estou acusando funcionário A nem B; mas há de concordar que uma parcela deles furtam ocasionalmente, disto eu não tenho a menor dúvida. E esse tipo de gente tem que ser investigada e presa.
Gustavo
Os Correios não informam se o objeto é extraviado dentro do depósito... é muito difícil descobrir onde o extravio ocorre... O fluxo postal é muito grande amigo...muitas etapas. Ngm pode acusar outra pessoa de rouba sem nem saber Absolutamente nada sobre o processo.
revgames
Agora os carteiros terão facilidade de localizar e furtar os pirocões de borracha que a galera compra na internet. HUEE
revgames
Gustavo, se a encomenda é extraviada de dentro do depósito dos Correios em vez de um assalto na rua, quem rouba? Obviamente, algum funcionário malandro.
Gato A jato
Por que os Correios inventaram essa medida agora? A obrigatoriedade de apresentação da nota fiscal não é uma exigência dos Correios, mas dos órgãos de fiscalização tributária. Ela tampouco é uma obrigação exclusiva dos Correios. Todos os transportadores brasileiros são impedidos de transportar mercadorias sem apresentação de documento fiscal ou declaração de conteúdo. Caso insistam em fazê-lo, os órgãos fiscalizadores podem apreender as mercadorias transportadas.
Victor Magno
O dinheiro que vai para a estatal poderia estar indo para segurança urbana.
Maria Santa
Nossa, essa doeu no estomago. Quer dizer que a pessoa arruma um tempo e usa o conhecimento/habilidade para criar um produto ou serviço e o mesmo faz o favor de trocar voluntariamente por qualquer coisa que é ofertada? Estudar faria mais bem a você. O dinheiro moderno nasceu do cheque, que era a antiga representação de valor que existia em um banco. Governo organiza (teoricamente) as necessidades de uma população. Se houvesse só sua empresa boazinha que nos daria coisas, trabalharíamos todos de graça neste mundo. ;)
Darllan Marinho
Veja bem, quando os Correios não entregam no prazo que ele mesmo estipula, se chama atraso. Uma encomenda saindo de SP para RN dia 03 e ainda não chegou aqui, onde o prazo dado pelos Correios era de até 13 dias úteis, significa que está atrasado, inclusive no rastreamento diz que está atrasado e que se ainda não recebi, entre em contato com os Correios. Eu não quero que a encomenda chegue com rapidez, quero apenas que o prazo seja respeitado. Se eu compro algo na internet e diz que o prazo de entrega é X, eu espero que chegue até essa data. O produto comprado era um presente, o aniversário já passou e não dei o presente. Comprei via PAC porque o prazo de entrega permitia que o produto chegasse antes do aniversário. Se eu quisesse rapidez, não usaria Sedex, usaria uma transportadora como TAM, Gol, etc, que cobram menos que o Sedex e entregam mais rápido.
luiz
agora toda compra acima de 50 reais vai ser ''perdida''
Harischandra Daitx
Olha Darlan dependendo de onde está vindo a encomenda pra Natal não é nem atraso é o prazo mesmo. Do RS onde moro se eu for mandar um PAC pra Natal o prazo vai ser de, em média, 20 dias úteis mas se eu mandar pra Sp vai chegar em 8 a 12 dias úteis então não tem atraso éo prazo do serviço quer rapidez pede pelo Sedex
Harischandra Daitx
Assalto a carteiros e caminhonetes inteiras de mercadorias roubadas isso nada tem a ver com a empresa e sim com a violência urbana
Natthan Fruche Terzi
Sim você está certo, mas quis dizer no fator de concentração excessiva de capital nas mão da industria, que tinha os produtos mas não tinha a quem vende-los, o dinheiro não estava distribuído, então a crise de 29 é sim uma falha na auto regulação de livre mercado.
Matheus Nicolas
A crise de 29 foi causada pelo de excesso de incentivo por parte do governo americano a produção de suas empresas, ou seja intervencionismo por parte do estado na economia.
Rodrigo Boos
Os Correios tem uma taxa de "extravio" de 20%. Agora, com o valor afixado fora da embalagem, os ladrões vão roubar somente os 10% mais valiosos, ou seja, a taxa de extravio "cai"... melhora o indice da empresa e facilita a vida do ladrão... afinal, não estamos no país da piada pronta? E você ainda migra pro sedex, serviço mais caro deles...
Jason Rodrigues
Acredito que estão querendo sucatear os Correios para privatizar, por isso inventam essas besteiras que, com certeza, na hora do roubo ajudará o bandido subtrair as mercadorias de maior valor. O acredito dessa Idea deveria ser demitido. Falta concorrência com os correios. Ao invés de inventarem isto que facilita o roubo, poderiam melhorar em tecnologia pra agilizar a entrega. QUE SEJA DEMITIDO QUEM.CRIOU ESSA IDÉIA QUE FACILITA A ESCOLHA DA MERCADORIA A SER.ROUBADA E INVISTAM WM TECNOLOGIA PRA EFETUAREM A ENTREGA COM RAPIDEZ. FALTA CONCORRÊNCIA
Natthan Fruche Terzi
Exatamente, o mercado não é justo, ele é cruel, se puder pisa nos fracos e dança em cima, os liberais acreditam que a auto regulação do mercado é real, mas é só rever fatos históricos como a crise de 29, e os monopólios estadunidenses, com certeza não é.
Natthan Fruche Terzi
Concordo, mas não é com esse argumento de que imposto é roubo, que vai resolver alguma coisa, e sim votando melhor, exigindo os direitos, um exemplo de pressão popular que deu certo e até derrubou o presidente da Anatel foi o caso das franquias, o povo tem sim o poder nas mãos só não sabe.
Darllan Marinho
Pois é, queria compreender quem ainda consegue nos dias de hoje defender os Correios, dizer que é eficiente e que a taxa de extravios e roubos é normal e aceitável.
Darllan Marinho
Não trabalho para a TAM, apenas uso o serviço de transporte de cargas deles à anos e digo com propriedade, se tive meia-dúzia de atrasos, foi muito, e olha que quando falo em atraso, é um ou dois dias. Um exemplo recente. Comprei um produto na internet dia 03, era para presentar minha noiva que aniversariou dia 12, o envio foi PAC e até hoje, dia 28 ainda não chegou. Isso para mim é constante, nos últimos 4 anos, raríssimas foram as entregas que chegaram no prazo. Agora, pode ser que seja algo pontual da minha cidade (Natal), mas, é minha experiência. Não sei como está os Correios em outras regiões. Se as particulares remetem coisas pelos Correios, existe um grande problema nisso ai. Como que as particulares conseguem cumprir prazos mesmo usando os Correios como parte do processo de entrega e os próprios Correios sem ter intermediário algum, não consegue? Pior, cobrando mais caro.
Kodos Otros
Eu uso muito os correios. Encomenda nacional só arrasou uma vez comigo. De resto o serviço foi excelente, praticamente tive todas as encomendas entregues antes do prazo.
daniloavenoso
Certo, como eu faço agora pra vender meu vídeo game usado? Meu celular usado?
Gustavo
isso é um problema que fala mais sobre o país do que sobre a empresa em questão
Fabiano willian
Índice de 20% de roubos é muito alto, moça. Não justifique o injustificável
Fabiano willian
Amigo, desde setembro cinco mercadorias "sumiram" ninguém sabe onde esta. Uma empresa onde o índice de roubos e extravio e mais de 20% é de ser questionável mesmo. Fora mercadoria que atrasa. Mas no final do ano quem a famosa caixinha.
Fabiano willian
Estou com cinco mercadorias sumidas desde setembro. Agora o ladrão (que sabemos que têm muito no correio) vai poder escolher o que levar.
Gustavo
tem muito ladrão nos correios?? como sabe disso??
Gustavo
pera ai, não entendi...vc ta dizendo que os objetos são roubados por funcionários dos correios?? com base em que vc afirma isso?
Gustavo
vc viu eu dizendo que sedex não atrasa? o que eu disse é que PAC a frequencia de atraso é bem maior. já sobre impostos, é um assunto que vc colocou, mas que não faz nenhum sentido na conversa.
Carlos Asca
Quero ver agora já são roubados todos os dias imagina agora com preço nas mercadorias, eu que comprei um drone R$7000,00 e abraço!!!
Mcgregor
Cara ocorre atrasos até no Sedex , Acorde o Correios só sobrevive por causa do dinheiro dos impostos que pagamos, sem isso esse Curreios já teria falido a muito tempo
Mcgregor
Cara esses Correios só serve pra atrapalhar a vida da galera, Vc paga valores exorbitantes por serviços muito abaixo do medíocre, tipo na minha cidade eles nem entregam mas na casa das pessoas, a gente tem que ir lá retirar na agência
Eriko Chiclete
- E a encomenda que eu estou esperando, ta perto de chegar comprei antes dessa parada aparecer. Eu vou receber meus itens normal, só vai vale essa lei pra quem comprar depois dessa data ?
Rob
Na verdade essa modalidade de "extravio" está na moda recentemente, coisa de 3, 4 anos. Quem recebe muita encomenda a mais de 3 anos sabe bem como é frequente o extravio clássico, o da encomenda sumida/surrupiada na cadeia de distribuição dos Correios. Obviamente que nem todos dos Correios são larápios, mas faça um teste e deixe seu celular em cima de uma mesa na praça de alimentação de um shopping, com certeza será roubado porque aqui no Brasil a taxa de larápios de ocasião para cada pessoa honesta é enorme, porque nos Correios seria diferente?
helmygalindo
Aí realmente vai complicar...
Rob
Nossa, essa doeu no globo ocular... Quer dizer que a pessoa arruma um tempo e usa conhecimento/habilidade para criar um produto ou serviço e o Estado bonzinho faz o favor de nos dar o dinheiro? Estudar faria bem a você. O dinheiro, na acepção moderna, surgiu pra facilitar a troca de bens e serviços e os impostos tinham finalidade básica de financiamento de proteção e infraestrutura básica, principalmente na época medieval. Governo não cria riqueza, as absorve. Quem cria riqueza são pessoas e associação de pessoas (empresas) que criam e distribuem bens e que prestam serviços e por eles recebem dinheiro através de troca voluntária. Se houvesse só seu governo bonzinho que nos dá dinheiro, você não teria nem o que comer.
Glauber Oliveira
( ?° ?? ?°) = A cara do carteiro quando entregar uma encomenda de Sex Shop.
Harischandra Daitx
Cara tu trabalha pra tam né? Só pode. E é claro que nos Correios vai aparecer mais casos de extravio roubos e indenizações já que 80% Das entregas de encomendas do Brasil é feita pelos Correios. E não vai sonhando muito alto Pq as empresas particulares além de remeter muita coisa pelo Correio Ainda tem tido prazos Bem estendidos nesse final de ano.
Clayton Cardozo
Colocar o valor no pacote e para facilitar o roubo das encomendas. Já que no Brasil as encomendas somem no fluxo postal da noite para o dia.
Flávio Chaves
Com certeza, quem se ferra são os carteiros sempre.
Marcio Carivalis
Mas pra que? Se a gente tenta reclamar cai na buraco sem fim da burocracia
Flávio Chaves
Exatamente isso.
Marcio Carivalis
Tive hoje outra encomenda que se perdeu entre Bauru e Porto Alegre. Os correios estão sendo coniventes com essa quadrilha formada por "alguns" funcionários que simplesmente desaparecem com muitas encomendas minhas, ainda enfatizei minhas. E nunca me incomodei com as transportadoras. Agora se eles não querem trabalhar com o PAC, nao aceitem as postagens. Prefiro pagar mais pelo frete e ter a segurança que vai chegar. Infelizmente muitas empresas ainda enviam seus produtos pelos correios.
Julio Cesar Neves de Oliveira
Cara eu sou carteiro empresas como a TAM, muitas vezes postam o seu objeto nos correios, e só no percurso final, eles pegam para entregar. Isso se você não morar em área de risco, aí eles deixam pro Correio se virar com a entrega.
Warley André Miranda
Pelo título do artigo esperava outra coisa. Antigamente era obrigatório informar o preço no pacote, se o envio fosse com seguro. Agora não é mais. Porém, o artigo não fala disso, mas sim da obrigatoriedade de afixar a nota fiscal ou declaração na encomenda. Bom pra quem cumpre a lei e emite nota, ruim pra quem sonega. Vai igualar o jogo entre concorrentes. Também vai igualar o jogo entre Correios e transportadoras, que já seguem essa regra faz muito tempo.
Pablo Ferna
Pra facilitar a vida dos carteiros ladrõe$?
ochateador
Corrigir seu português para escrever um comentário correto é mais importante que privatizar o correios.
ochateador
Saraiva, kabum, livraria folha, submarino, americanas, magazine luiza, casas bahia já mandam a nota da forma informada na matéria (seja enviando pelo correios ou por transportadoras privadas). A única coisa que você consegue ver é o código de barras. E isso acontece a vários anos.
Dalice Silva
"A César o que é de César." Que eu saiba é a Secretaria da Receita Federal que exige isso e não os Correios. Não podemos reclamar de uma injustiça com outra injustiça.
Carlos Puchol
O correio é a imagem dos políticos brasileiros, ninguém quer nada com o trabalho!
renato
E bem melhor pagar doque perder.
renato
Correios não tem segurança nenhuma. Perdi um Sedex recente paguei caro e não chegou. Enfim tomei na tarrraqueta.
Maria Santa
Vejo muito mais o contrário - o povo parasitando o governo, e de diversas formas, mas aí é outro assunto :V
Darllan Marinho
Não é questão de estar na moda o que vem de estatal, a questão não é essa. Não sei onde mora, mas, onde moro os Correios estão péssimos, atrasando tudo, extraviando, etc. Não estou falando de PJ para PF, estou falando quando enviamos encomendas como PF, que antes não precisávamos declarar o conteúdo. As transportadoras já fazem isso, a diferença é que o índice de extravios e atrasos em uma LATAM Cargo da vida, é muito inferior ao dos Correios. Tem ideia do prejuízo que os Correios tiveram no ano de 2016 somente com indenizações? É de quebrar qualquer transportadora do setor privado. É muito extravio e indenizações sob atrasos nas entregas.
Bruno Cavalcanti
Qual deles? Os internos ou externos? A taxa de extravio já tá alta.. Quero ver agora que na caixa vai estar discriminado. "iPhone X - R$ 6,999"
Gustavo
cara, a maioria das embalagens vc já sabe o que é independente do preço. pelo menos nos produtos de alto valor. Mas, está na moda falar mal de tudo que estatal faz...danfe vindo no canguru na parte de fora da embalagem já é adotado por vários e-commerce... sobre suas compras o problema é o produto. PAC realmente tem problema pois a operação é muito focada em sedex.
Gustavo
como seria essa facilitação? o maior índice de roubo são de veículos dos correios nas ruas, o ladrão nem olha preço, ele simplesmente rouba a carga e depois vê o que é. Falo isso pois trabalhei na Correios Log, o carro era roubado independente do que era, bastava ter o símbolo do sedex. e as vezes só o que tinha dentro da kombi era caixas do leve leite.
CtbaBr©
O dinheiro é só impresso e controlado pelos governos, sua função deveria servir de parâmetro para equalizar as riquezas geradas pelo trabalho e produtividade de um povo! Um governo não gera nada, só parasita o trabalho do seu povo, No caso do Brasil, os parasitas são muito, excessivamente muitos!
CtbaBr©
No caso do Brasil é algo imposto... De forma abusiva, excessiva e praticamente sem retorno! Isso sem entramos na questão da centralização de Brasilia, não vivemos em uma União, numa Federação, vivemos ainda um totalitarismo de Estado, muito distante dos ideais Republicanos!
Clebson Santiago Carvalho
Lojas de sexshop deixando de usar os correios e 3 2 1 ....
Victor
O cidadão que teve uma ideia dessas tem que ser exilado na Ilha das Cobras.
Everton
O texto dos Correios não cita que o valor precisa estar no pacote aparecendo, cita apenas a nota fiscal. De onde surgiu essa informação? Lendo o texto dos Correios, me parece igual a encomendas enviadas via transportadora, a nota está do lado de fora, mas sem valor e sem nome. O que já acontecia com encomendas com valor declarado.
Gambri
Daí compensa enviar pelas empresas de transporte particular.
Gambri
Se o número de encomendas extraviadas já era enorme, com a necessidade de encaminhamento da nota o malandro vai focar no roubo certo. O pior é que o valor do seguro que os Correios cobram compensa mandar por empresas aéreas (menos ruins, mas caras).
Darllan Marinho
Já foi mais barato. Faça uma cotação de uma entrega na TAM e nos Correios via Sedex, a TAM ganha em prazo de entrega e preço. Por exemplo, a TAM tem um serviço que custa R$34,90 e faz entrega expressa em todas as cidades que possui cobertura, independente do peso, só precisa ter uma cubagem limite. O que os Correios ganha hoje é capilaridade, ela está presente em 100% dos municípios, enquanto que as transportadoras, não.
Ricardo
Os correios tem a "vantagem" de ser mais barato, uma vez que as empresa que fazem transporte de mercadoria ou correspondência tem de pagar uma taxa para os correios, o que encarece o serviço. Ainda sim, muitas pessoas preferem o serviço particular pela qualidade, segurança e, ao meu ver, o mais importante, o comprometimento. Basta uma pesquisa rápida no Google para ver que quadrilhas agem em diversas partes dos país, atuando dentro de unidades dos Correios. Isso acaba com a pouca credibilidade que resta.
Ricardo
Concordo plenamente.
tuneman
Realmente aí precisa de mais cuidado. As pessoas físicas são uma parcela mínima comparado ao volume total de mercadoria. Eu pediria ao funcionário se posso dobrar o documento para não exibir a lista de itens e valor total. De quebra ainda tiraria umas fotos do pacote para garantir. Mesmo se o pacote for aberto ele será lacrado novamente por fiscais. Tá tudo bem explicado nos links do texto.
tuneman
Veja tamanha fúria nos comentários. Uma galera acha que agora o carteiro vai ver o valor da mercadoria! Esse tipo de interpretação da-se por quem não entendeu a matéria ou quem interpretou o título de forma errada. IMHO o título poderia ser menos incorreto.
Hemerson Silva
Nasce dos governos via keynesianismo massivo. Ridículo.
Ronaldo Gogoni
Tem certeza que está respondendo à pessoa certa? Que três links? E eu disse claramente que o valor não precisa estar visível, tal qual diz o título ao afirmar que ele tem que ser afixado, ou seja, a informação precisa estar presente ou na nota ou na declaração de conteúdo.
Thalles Ferreira
Se os Correios tivessem focado, em gestões anteriores pelo menos, nesse tipo de serviço em vez de bater em ponta de faca tentando sustentar modelos menos lucrativos, talvez hoje já tivesse esse serviço embutido como transportadoras.
Ricardo
Sugiro que releia a matéria. A questão aqui é a DANFE fora da embalagem e não dentro. Entenda que através do código você tem acesso à lista de produtos e valores. Basta usar uma app como https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sp.sefaz.danfe&hl=pt_BR. Ainda em tempo, se observar, quando uma pessoa física envia um produto, ela terá de por um formulário, tem link no texto, e nele deverá por a descrição do produto e o preço.
Ricardo
Thalles a diferença aqui, é que a transportadora tem mais responsabilidade que os correios. Ela arca com os custos de seguro e reembolso em caso de perda, furto ou roubo. Há mais recursos empregados como monitoramento por vídeo nos depósito e transporte, sem falar no rastreio de toda frota em tempo real com monitoramento de portas.
Natthan Fruche Terzi
Imposto não é roubo, é exatamente o nome que lhe foi dado, é um pagamento imposto pelo estado para ser destinado a resoluções de problemas sociais e de infra estrutura, agora se desviam e usam para outras causas ai sim, esse desvio é roubo, o imposto em si não.
Gustavo
Basta somente preencher a declaração dos Correios. A nota são para empresas.
Ricardo
Você pode ler o valor e a descrição dos produtos de um pacote pelo código de barras da nota. Basta ter um app como esse: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sp.sefaz.danfe&hl=pt_BR No caso de pessoa física, o conteúdo e valor deverá ser declarado conforme o arquivo .doc no link.
Ricardo
Opa, Tuneman, concordo que quem tem DANFE, deixa o código de barras, que o correio com um sistema e leitor pode identificar o conteúdo. Agora, eu quem não tem o documento da NF-e? Aí está a "manha do gato". As "pessoas físicas" que compram, vendem e presenteiam, terão de declarar o conteúdo do pacote.
Spark ????
Agora fodeu, não vai ter como importar produtos caros...Que maravilha...
Exibir mais comentários