Início » Aplicativos e Software » Como visualizar Status do WhatsApp e não mostrar [escondido]

Como visualizar Status do WhatsApp e não mostrar [escondido]

Saiba como visualizar Status do WhatsApp e não mostrar seu perfil entre os que assistiram o conteúdo; fazer isso escondido é fácil

Jean Prado Por

A função Stories chegou ao WhatsApp com nome de Status, depois que o Facebook resolveu colocá-la em diversos serviços da empresa. Em cada rede social, porém, os posts temporários que duram até 24 horas funciona de forma diferente e tem suas particularidades. No Instagram, por exemplo, não é possível visualizar o status sem as pessoas saberem — a não ser que você use um app ou baixe uma extensão no Chrome.

No app, o truque é simples. Saiba como visualizar Status do WhatsApp e não mostrar!

Como visualizar Status do WhatsApp e não mostrar

Vale lembrar que o app de mensagens não tem muitas configurações específicas sobre o Status além das que definem a privacidade, mas existe um truque para ver Status de outras pessoas escondido — vamos trabalhar na confirmação de leitura do WhatsApp.

Como visualizar Status do WhatsApp e não mostrar

  1. Abra o WhatsApp e entre nas Configurações (Android) ou Ajustes (iOS);
  2. Acesse Conta > Privacidade;
  3. Lá, basta desativar a opção Recibos de Leitura
    (em alguns aparelhos também pode chamar Confirmações de Leitura).

Como visualizar Status do WhatsApp e não mostrar

Ao desativar essa opção, além de conseguir ver o Status escondido, você também não vai poder descobrir se alguém visualizou ou não sua mensagem. Sim, essa opção funciona para ambos os recibos de leitura. Veja o que diz o suporte do WhatsApp:

"Se você desativou as confirmações de leitura, não conseguirá ver quem visualizou suas atualizações de status. Se um contato desativar as confirmações de leitura, você também não poderá ver se ele visualizou suas atualizações de status."

O que dá para fazer caso você não queira perder a confirmação de visualização nas mensagens é desativar a opção só quando quiser ver o Status de alguém, mantendo o recurso ligado por padrão. Que tal? 🙂 Algumas pessoas também usam o modo avião.

Se o usuário em questão compartilhar suas atualizações de Status do WhatsApp em outros aplicativos como o do Facebook e do Instagram, o conteúdo delas será compartilhado e não estará protegido pela criptografia de ponta a ponta e também poderão ser vistos da maneira que você achar melhor, usando apps para ficar invisível.

Colaborou: Melissa Cruz Cossetti

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renato Moura
Stalker eh pouco!
868686
As definições de stalkeagem foram atualizadas.
Lucas Santos
Seriously?