Início » Mobile » Samsung Galaxy S9 terá câmera com lente f/1,5 de abertura variável

Samsung Galaxy S9 terá câmera com lente f/1,5 de abertura variável

Por
19 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Quando divulgamos por aqui as possíveis especificações do Galaxy S9, alguns leitores ficaram na dúvida sobre a abertura da câmera: ela seria menor que no S8, ou seja, o sensor receberia menos luz, o que não faz muito sentido.

Agora, parece que há uma explicação: a câmera traseira do Galaxy S9 terá abertura variável, segundo uma imagem vazada.

Entre as especificações, a embalagem menciona uma câmera de 12 megapixels com estabilização óptica de imagem (OIS) e aberturas f/1,5 e f/2,4.

Como nota o Ars Technica, isso é bem semelhante ao smartphone W2018, também da Samsung. Em condições de pouca iluminação, ele usa a abertura f/1,5 para capturar o máximo possível de luz; em cenas mais brilhantes, ele usa a abertura f/2,4 para uma profundidade de campo maior.

Como você pode ver no GIF abaixo, um conjunto de lâminas de abertura abre e fecha à medida que os níveis de luz mudam, semelhante a uma câmera DSLR:

Câmera do Samsung W2018 com abertura variável

Fora isso, as especificações do Galaxy S9 são as mesmas que vimos antes. Teremos uma tela AMOLED de 5,65 polegadas com resolução Quad HD+, processador Exynos 9810, 4 GB de RAM e 64 GB/128 GB de armazenamento expansível por microSD.

A câmera frontal tem 8 megapixels; os alto-falantes são estéreo; o leitor de digitais fica na traseira, abaixo da câmera; e a entrada para fones de ouvido permanece.

Teremos também o Galaxy S9+, com tela maior de 6,2 polegadas, 6 GB de RAM e câmera traseira dupla; confira os detalhes aqui. O Galaxy S9 e S9+ serão anunciados oficialmente em fevereiro, durante a feira MWC.

Com informações: Ars Technica.