Início » Celular » WhatsApp para empresas está disponível para download no Brasil

WhatsApp para empresas está disponível para download no Brasil

Felipe Ventura Por

Na semana passada, o WhatsApp passou a oferecer uma versão do seu app voltada para empresas. Ela estava disponível em alguns países, e agora já pode ser baixada no Brasil.

O WhatsApp Business tem basicamente a mesma interface que você já conhece, com três abas para conversas, status e chamadas.

As diferenças ficam mais visíveis nas configurações: você pode criar um perfil com o endereço da empresa, tipo e descrição do negócio, horário de atendimento, endereço de e-mail e site.

Há uma seção de estatísticas básicas, mostrando quantas mensagens foram recebidas, enviadas, entregues e lidas. O WhatsApp promete oferecer dados mais detalhados no futuro — porém este recurso deve ser pago.

E também dá para marcar mensagens com etiquetas, tal como no seu cliente de e-mail. Ou seja, é possível sinalizar chats com "novo pedido", "pagamento pendente" e "entregue".

Você pode ativar mensagens de ausência em horários específicos ("não estamos disponíveis no momento"), e também mensagens de saudação quando um cliente se comunicar pela primeira vez ("seja bem-vindo!").

Além disso, é possível configurar respostas rápidas. Por exemplo, para se despedir do cliente, digite /obrigado para dizer "agradecemos por utilizar nossos serviços!".

As empresas no WhatsApp Business podem ter uma Conta Confirmada — e ganhar um selo verde ✅ ao lado do nome — quando o WhatsApp verificar que o número da conta corresponde ao seu telefone.

O WhatsApp Business está disponível apenas para Android. Ele é gratuito, mas futuros recursos custarão dinheiro; trata-se de um modelo freemium.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

carlos

Whatsshare & WhatsApp

Um link pode mudar tudo!
Veja suas vendas aumentarem em até 800%.

Pare de divulgar seu telefone! Utilize seu link de WhatsApp.

Publique os links em anúncios no Facebook, conversas no Messenger, postagens no Linkedin, vídeos do Youtube, bio do Instagram, SMS, Assinaturas de Email e, muito mais, para fazer com que seus clientes iniciem uma conversa com você via Whatsapp em apenas um clique.

Seus clientes estão no WhatsApp e nós vamos trazê-los até você.

Teste grátis clicando no link do meu whats
http://whts.co/QueroSaberMais

1,2 bilhões de pessoas utilizam o WhatsApp no mundo e 120 milhões são brasileiros. 91% dos smartphones no Brasil possuem o app instalado.

Porque a sua empresa ainda não vende pelo WhatsApp?

Não tem ideia de como fazer isso?

A Whatsshare é uma plataforma web que transforma o WhatsApp no seu melhor canal de negócios.

Em instantes, você pode captar leads, converter vendas, analisar resultados e otimizar seu atendimento através do maior aplicativo de comunicação, onde seu cliente está conectado 24 horas por dia e potencializar seus resultados.

Leve visitantes direto para o seu WhatsApp

Seus clientes estão no WhatsApp e nós vamos trazê-los até você.

Teste grátis clicando no link do meu whats
http://whts.co/QueroSaberMais

Marcio Nóra
O meu acabou de aparecer "Empresa confirmada"
Adesign
só muda mensagens automáticas em ausência e prefinidas usando /
555

Só que isso é meio falho se tratando de um serviço multi dispositivo.
No meu caso, tenho sempre um tablet conectado no Wi-Fi. Ele sempre vai receber as mensagens. Eu na rua, no celular posso receber com um certo atraso.

Daniel
Só que isso é meio falho se tratando de um serviço multi dispositivo. No meu caso, tenho sempre um tablet conectado no Wi-Fi. Ele sempre vai receber as mensagens. Eu na rua, no celular posso receber com um certo atraso.
marcos_5000
A verificação de conta, por enquanto está em teste disponível apenas para algumas empresas. Também queria verificar minha conta. :/
Alexander Souza
conheço como freemium e otariocoin da galera do 99vidas e nerdcast :)
Porto Velho

Chuto que isso jamais vai acontecer.

As coisas só se popularizam se:

1) for a primeira a fazer isso.
2) mudar completamente o conceito ou o método perante a outra dominante (a Apple é especialista em fazer isso).

Telegram não tem nenhuma função que faça as pessoas trocarem WhatsApp por ele. Tá, existem coisas aqui ou ali que são interessantes (que o WhatsApp pode copiar amanha se quiser), mas nada que mude completamente o uso em relação ao dominante.

PS: quer bots? O Facebook Messenger tem e existem tantos usuários dele quanto existem do WhatsApp.

Emanuel Schott
Chuto que isso jamais vai acontecer. As coisas só se popularizam se: 1) for a primeira a fazer isso. 2) mudar completamente o conceito ou o método perante a outra dominante (a Apple é especialista em fazer isso). Telegram não tem nenhuma função que faça as pessoas trocarem WhatsApp por ele. Tá, existem coisas aqui ou ali que são interessantes (que o WhatsApp pode copiar amanha se quiser), mas nada que mude completamente o uso em relação ao dominante. PS: quer bots? O Facebook Messenger tem e existem tantos usuários dele quanto existem do WhatsApp.
Porto Velho

Isso é muito antigo. Lembro daqueles CDs que se comprava com revista na banca já vinham com muito software "freemium".

São os que hoje chamam de "in app". Você tem acesso gratuito a maioria das funções e algumas precisa pagar pra usar.

Emanuel Schott
Isso é muito antigo. Lembro daqueles CDs que se comprava com revista na banca já vinham com muito software "freemium". São os que hoje chamam de "in app". Você tem acesso gratuito a maioria das funções e algumas precisa pagar pra usar.
Corvo
Tem que amadurecer muito ainda principalmente a versão Web que é idêntica a de uso pessoal (não permite nem enviar as mensagens pré-definidas por exemplo), só aceita uma conexão de cada vez, não dá para ter logado no browser o web pessoal e o web business, etc...
Corvo
a versão web é idêntica, não tem nadica de diferente
LekyChan
não da para ver nem as tais estatísticas por ele?
Felipe Oliveira da Silva
Já tem só usar autoresponder wa
Exibir mais comentários