Início » Antivírus e Segurança » Polícia chinesa tem óculos com reconhecimento facial para monitorar cidadãos

Polícia chinesa tem óculos com reconhecimento facial para monitorar cidadãos

Paulo Higa Por

Já comentamos sobre o poderoso sistema de monitoramento da China, que possui 170 milhões de câmeras e pode encontrar uma pessoa em sete minutos. E a polícia da cidade de Zhengzhou ganhou mais uma arma: óculos de sol com câmeras integradas para fazer reconhecimento facial.

A ideia é encontrar suspeitos no meio dos cidadãos que viajarão durante o Ano Novo Chinês, em 16 de fevereiro. Esses óculos permitirão que a polícia identifique pessoas com mais precisão que as câmeras de segurança espalhadas pela cidade — elas até fazem o serviço, mas são mais lentas, e uma pessoa já pode ter ido embora do local quando for reconhecida pelo sistema.

Os óculos têm a capacidade de encontrar uma pessoa no meio de uma lista de 10.000 suspeitos em apenas 100 milissegundos, de acordo com a fabricante. Segundo as autoridades chinesas, já foi possível capturar sete procurados da polícia e 26 pessoas que viajavam com um documento falso, graças ao wearable.

Enquanto isso, o governo chinês segue aprimorando seu (controverso) sistema de monitoramento: a expectativa é que, até 2020, o país conte com quase 600 milhões de câmeras de segurança em funcionamento.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Arnold

realmente, na china, possivelmente não, já que lá é uma ditadura, possivelmente, apenas pra ter mais controle da população

Arnold

é foda, o avanço tecnologico faz bem, mas sempre será usado para o mal, a desgrama do ser humano, sempre fazendo merda

? Hal 9000 - Le Misanthrope™
Imigrante é uma coisa engraçada. É o cara que entra na sua casa escondido, então ele secretamente começa a lavar sua louça, sem você pedir. Um belo dia você descobre ele escondido lá e diz: - Hey! Você não pode ficar aqui E ele: - Como não? Eu estava lavando sua louça! Quanto a um levante mexicano, seria engraçado. Principalmente porque os EUA com a motivação correta, sabem bem defender seu território.
Jose X.
hmmm, estou esperando o tillerson incentivar um golpe de estado no méxico, de onde milhões de pessoas passaram a fronteira ilegalmente... apenas um link, dos zilhões sobre o assunto http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2017/03/1864295-a-realidade-dos-imigrantes-que-vivem-ilegalmente-nos-eua.shtml
Cidopina
Backdoors em smartphones resolve o problema.
Hal - Hopeless worker

https://br.sputniknews.com/...

Truco!

O Maduro tá fazendo um bom trabalho em pró do "golpe" né?

? Hal 9000 - Le Misanthrope™
https://br.sputniknews.com/brasil/2018020710470444-senador-roraima-migracao-venezuelana/ Truco! O Maduro tá fazendo um bom trabalho em pró do "golpe" né?
ʞǝʌǝɥs

obrigado pelo conselho

https://veja.abril.com.br/m...

Jose X.
obrigado pelo conselho https://veja.abril.com.br/mundo/chefe-da-diplomacia-dos-eua-sugere-golpe-militar-na-venezuela/
Keaton
Fico imaginando a duração da bateria desse bichinho. hahaha
? Hal 9000 - Le Misanthrope™
Ahhhh é! Estamos sendo espionados! Cuidado com a paranoia, ou você acaba igual aquela professora louca que acha que nossos juízes foram treinados pela CIA. :-/
zoiuduu .
os coitados sao tao parecidos que precisam até de oculos pra reconhecer uns aos outros.
Jose X.
Snowden e Assange (que nem americano é) mandam lembranças...
Zé das Covi
A questão é que o governo chinês tem uma leve politica de repressão politica e de pensamentos. O pessoal fala "Só tem medo quem deve", mas não leva em conta quem esta decidindo quem deve ou não . Aqui no brasil seria interessante só até usarem pra prender o primeiro manifestante acusado de algo violento, ou algum politico que faz oposição ao governo.
? Hal 9000 - Le Misanthrope™
Olha só! Que evolução! Que bom que você se encontrou quanto ao seu posicionamento político! isso ae!
Exibir mais comentários