Anunciados na CES 2018, os processadores Ryzen 3 2200G e Ryzen 5 2400G começaram a ser vendidos recentemente, mas alguns veículos especializados tiveram acesso antecipado a eles. Os primeiros testes já estão sendo divulgados, portanto, e mostram que os dois chips podem agradar bastante aos jogadores de plantão.

Ryzen 3 2200G e Ryzen 5 2400G

O Ryzen 3 2200G é um chip de quatro núcleos, quatro threads, clock de 3,5 GHz (3,7 GHz em boost), GPU Radeon Vega 8 de até 1.250 MHz e TDP de até 65 W. Já o Ryzen 5 2400G traz quatro núcleos, oito threads, clock de 3,6 GHz (3,9 GHz em boost), GPU Radeon RX Vega 11 e, novamente, TDP de até 65 W.

Os dois são muito baratos, pelo menos quando comparados aos processadores da Intel. O Ryzen 3 2200G custa US$ 99 nos Estados Unidos. Já o Ryzen 5 2400G sai por U$ 169. Mas isso não quer dizer que o desempenho de ambos é baixo, pelo contrário: eles oferecem performance consistente nas aplicações cotidianas e convenceram nos testes gráficos.

Não dá para esperar desempenho similar ao de placas de vídeo high-end, obviamente. Mas o usuário que utiliza placas de custo baixo ou médio vai encontrar desempenho superior a estas em diversos jogos, embora as configurações gráficas provavelmente tenham que ser intermediárias na maioria deles.

 Ryzen 5 2400G no Civilization VI

Só para dar um exemplo, o Ryzen 5 2400G só perdeu para a GPU Nvidia GeForce GT 1030 no teste de média de frames com o Civilization VI (em 1080p) do AnandTech. Já em um benchmark feito com o PCMark 10 Extended, o chip da AMD registrou 3.744 pontos contra 2.849 de um Core i5-8400 na avaliação do ExtremeTech.

A percepção geral é a de que, atualmente, o Ryzen 3 2200G e o Ryzen 5 2400G são os chips com GPU integradas que oferecem o melhor desempenho gráfico para as categorias que representam. No curto prazo, talvez eles só serão superados por chips da própria AMD: a companhia promete lançar vários modelos Ryzen ao longo de 2018.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Robert Maia

Todos os processadores final U são uma porcaria em desempenho. i7's com desempenho pior que i3. Também caí nessa roubada, nunca mais compro processadores final U.

COMESTIBLES MAPY

nois contamos con essos procesadores aqui na loja da Mapy y tudo cliente gosta muitu de elis mais as caracteristicas de durabilidade seria bom identificar....

COMESTIBLES MAPY

hola podrias identificar en que le sobrepasa porque segun yo se intel es uno de los mejoresprocesadores que existen hasta ahora

Inkilino

Comprei meu Ryzen 3 2200G, louco para testar

Inkilino

Viagem, usuário "comum", de redes sociais não usa placa de vídeo, eu não sabia o que era o G quando comecei a pesquisar mas logo vi. E como falaram aí, a Intel tem um monte de letras que ninguém (dos usuários comuns) tem ideia do que é

Inkilino

Comprey meu Ryzen 3 2200G e paguei 475... e sobre não vender e preço justo, que bobagem, os preços não são alto pq o vendedor quer lucrar um monte, esse preço absurdo é por causa de impostos, não diz bobagem.

dllbr

uUASHUEHUSAESAESAHUEA. raxei

dllbr

estou com uma amd fx 6300, gtx 1060 - 6gb e da um gargalo da porra em alguns jogos. Nao sei se ela ja está pipocando e fica reiniciando o pc em algumas situações, acho que ja está indo pro saco. Mas a questão é usar gpu da nvdia com cpu intel ou amd com ryzen, fico na duvida sempre. A 8 geração ta mto boa. Sempre estou de olho na i3 8350k atualmente por 769 na kabum. Porém a placa mãe é bem cara.
Aiiii estou pensando nas cpu da ryzen, mas preciso ter certeza.

Fabio Giehl

Tomara que venha APU com 8 núcleos de processamento, esse 2400g só valeria se custasse até 500,00 e se for possível hibrid crossfire com alguma placa de vídeo. Ninguém compra máquina nova para jogar em HD, mínino é Full HD e isso o 2400g não dá conta nos jogos top. Se fosse possível usar quad Chanel de memórias no Am4 já ficaria bem interessante. Do jeito que está, a 900,00 não venderá muito.

Raphael Zaratini

cara, na moral o preço ta até que justo, pega o valor do dolar comercial que custa 3.35, convertendo direto chegamos ao valor de 566.15, vamos acrescentar o imposto, que o governo coloca em cima do produto importado e ele chega aos 900 reais, agora se eles forem fabricados aqui no brasil, que acho que ainda não é o caso, ai sim eles não deveriam passar dos 650 reais.

Ailson Dorneles da Silva

Hoje vi um comparativo com os onboard da 8ª geração Intel, não deu nem pro cheiro, AMD extremamente superior nesse quesito.

Elenildo Santos

Sim, além de um bando de parasitas no comando do país, também um povo doutrinado pela Lei de Gerson. Não podia dar em outra coisa.

Wellington Gabriel de Borba

Ai AMD, me ajuda não comprar um Pentium G4560, seja boazinha, vai!

doorspaulo
Longe de mim defender esse governo arrombado que nós temos, mas a culpa dos valores exorbitantes dessas APUs são dos lojistas. Nenhum imposto justifica 170 USD virarem quase R$ 1K
Carlos Alex
Que piada isso! De 99 trumps pra 590 temers, e 169 pra 930!!! Absurdo, preferem não vender que vender num preço justo.
Exibir mais comentários