Início » Celular » Samsung ressuscita app da Opera que economiza dados no Android

Samsung ressuscita app da Opera que economiza dados no Android

Por
1 ano e meio atrás

O Opera Max era um app para economizar sua franquia de dados, comprimindo as páginas antes de chegarem até você. Ele funcionava com diversos serviços, incluindo Netflix e YouTube. Mas, no ano passado, seu desenvolvimento foi interrompido.

A Samsung decidiu ressuscitar o Opera Max para embuti-lo em seus smartphones. O app funciona da mesma forma que antes, mas tem uma nova interface.

O Samsung Max — disponível na Play Store — funciona por meio de uma VPN. Ele compacta fotos, músicas e vídeos prometendo não reduzir a qualidade de forma perceptível. A coreana diz que vai melhorar os modos de economia de dados e proteção de privacidade.

Infelizmente, o Samsung Max só funcionará em dispositivos Galaxy compatíveis; neste caso, quem tiver o Opera Max instalado receberá a atualização automaticamente. Ele também virá pré-instalado em toda a linha Galaxy A e Galaxy J no Brasil e em mais oito países.

Se você estiver usando o Opera Max em um dispositivo que não seja da Samsung, o app deixará de funcionar. “Donos de smartphones que não sejam da Samsung não poderão usar o serviço após a atualização”, explica a empresa. Existem outros apps que prometem economizar dados, incluindo o Datally do Google.

A Samsung não diz quanto pagou pelo Opera Max.

Com informações: Samsung, VentureBeat.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.