Apple vai anunciar novas versões do iOS e macOS em 4 de junho

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 semanas

Todo ano, a Apple faz uma conferência para desenvolvedores e anuncia novas versões de seu software, além de lançar alguns produtos. Desta vez, a WWDC 2018 será realizada entre 4 e 8 de junho em San Jose, Califórnia.

O que esperar do evento? Provavelmente teremos detalhes sobre o iOS 12. Rumores dizem que o foco será em “desempenho e qualidade”; a Apple atrasou alguns recursos para o ano que vem. Dada a série de bugs estranhos no iOS 11, seria uma boa decisão.

Também esperamos pelo macOS 10.14. Parece que ele terá suporte a apps universais, que funcionariam com a touchscreen do iPhone ou com o trackpad e teclado dos Macs. Essa pode ser uma forma de revitalizar a Mac App Store.

A Apple costuma lançar alguns produtos de hardware na WWDC. Desta vez, estamos esperando por uma versão mais barata menos cara do MacBook Air. Quem sabe também vejamos um novo design para o iPad — ele deve ganhar Face ID e bordas mais finas, mas perder o botão Home.

Além disso, veremos atualizações para o watchOS e tvOS. Desenvolvedores podem solicitar um ingresso até o dia 22 de março através do site da WWDC. O custo é de US$ 1.599; devido à alta demanda, a Apple faz um sorteio aleatório.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados