Instagram testa compartilhar fotos de outros usuários dentro das Stories

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 semanas

O Instagram ainda não permite repostar fotos de forma nativa, mas está preparando algo nesse sentido. Segundo o TechCrunch, alguns usuários podem colocar um post de outro usuário nas Stories.

Funciona assim: você escolhe qualquer post público do Instagram, e toca em um botão para incorporá-lo nas Stories. É possível exibir ou ocultar o autor, mover o post e também redimensioná-lo.

Então, você pode inserir texto, stickers e hashtags como em uma história comum (nada de GIFs por enquanto). Depois que você publicar, seus seguidores poderão tocar no post para abri-lo no feed e ver os comentários.

O Instagram não permite compartilhar fotos/vídeos de perfis privados nas Stories. E caso seu perfil seja público, mas você não queira que outros usuários compartilhem seus posts, é possível barrar esse recurso nas configurações.

A empresa diz em comunicado: “estamos sempre testando maneiras de facilitar o compartilhamento de qualquer momento com amigos no Instagram”. Isso também seria útil para marcas, que poderiam promover o conteúdo do seu feed dentro das Stories.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados