Para que os smartwatches tenham uma chance maior de substituir relógios de pulso tradicionais, eles deveriam receber atualizações de software por mais tempo que um smartphone, por exemplo.

O primeiro Apple Watch ainda recebe novas versões do watchOS, e a Pebble manteve suporte para seu primeiro relógio mesmo após ser adquirida pela Fitbit. A Samsung também continua a atualizar seus smartwatches mais antigos com Tizen.

O Gear S2, lançado em 2015, está recebendo melhorias na interface e algumas novidades extras.

O tamanho dos ícones na lista de apps está maior. Um novo widget reúne automaticamente os apps que você mais usa, e permite fixar seus favoritos. E é possível acessar o painel de configurações rápidas deslizando a partir da borda superior em qualquer tela, não só no mostrador do relógio.

No Samsung Health, dados como contagem de passos e frequência cardíaca ficaram mais fáceis de ler na tela de 1,2 polegada. Os ícones para escolher o tipo de atividade ficaram maiores; e o alerta de inatividade ganhou opções adicionais.

O widget de previsão do tempo exibe com mais clareza a chance de precipitação, exposição UV, temperatura máxima e mínima, entre outros detalhes.

Também é possível navegar pelos slides de uma apresentação em PowerPoint usando o PPT Controller; e interagir com o headset de realidade virtual Gear VR com um app dedicado.

Isso pode não ser o bastante para você comprar um smartwatch, mas é bom ver que as fabricantes estão dando mais atenção a atualizações de software nessa categoria. Isso nem sempre acontece, como vimos no Wear OS (antes Android Wear) — alguns dispositivos, como o Moto 360, não receberam a versão 2.0.

Com informações: Samsung, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cerebro Vmn

Após atualização do meu Gear S2, para a versão 2.3.2.7, todos os sensores do aparelho pararam de funcionar. Atualizei no dia 31/03, último dia que tive algum registro de batimento cardíaco e passos dados.
Movimento do braço que ativa a tela do relógio tambem não funciona mais. Corrida também não funciona, pois o GPS não localiza mais sinal. Enfim, fiquei com um relógio que recebe notificação do celular quando recebo mensagem. E este não foi o motivo para comprar este aparelho. Meu objetivo era não precisar mais carregar o celular para fazer um treino ou prova de corrida. Agora, após esta atualização, meu aparelho ficou inutilizado. Já vi que há outras reclamações semelhantes na PlayStore.
Tentei voltar configurações de fábrica, para ver se tirava esta atualização, mas não resolveu.
Mais alguém com o problema? Alguém sabe alguma forma de reverter esta atualização?

Kodos Otros

Entendi. Ainda prefiro o Android Wear. É atualizado (vai sair uma outra atualização agora com fico em bateria), tem vários modelos interessantes e apps bons.

Paulo Trindade

Se considerarmos que nos ultimos 3 anos não ocorreu nenhum lancamento se quer em solo nacional, sim temos indícios de que está morto. O Android Wear 2.0 ficou pior que o anterior (aí é opiniao pessoal), nao tem o suporte para esportes que os da Samsung tem e a bateria, mesmo sendo maior que o Gear S3 (considerando os 500mA/H do Polar M600), só dura 1 dia contra 3 do Gear S3 com 380mA/H!!!

Kodos Otros

Não acho que esteja morto.

Paulo Trindade

Eles caíram bem de preço, o Gear Fit2 Pro estava custando pouco mais de R$700,00 nas Lojas Americanas (online). Já o Gear S3 chegou a R$1299,00 em lojas físicas da Samsung! O Samsung Health bem que podia funcionar no Gear Fit2 como funciona no Gear S3

R0gério

Estou achando o Tizen da Gear Fit2 razoável (recebeu atualização com algumas características da Fit2 Pro). Do o preço dos dispositivos é que deveria ser mais em conta.

Paulo Trindade

O Android Wear ou Wear OS está morto. Já tive 11 smartwatches de várias marcas e S.O. (5 Android Wear). Estou feliz com o Tizen da Gear Fit2 Pro e do Gear S3 Frontier. Mantenho só um Garmin Vivoactive HR para uma corrida mais séria.

Will

Melhor que o peace?

Victor Serrão

Gostei. A Samsung ganha pontos com isso.

Lucas Henrique

Samsung não pretende lançar a quarta geração, não?

Ticano

Tá a cara do gear S3, bem bom para o dia a dia pra quem gosta de relógios e pratica exercícios

Marcella

São funções bem legais pra um relógio ainda mais tão antigo

Vinícius Machado

Tenho o Gear S3 Frontier e pra mim é ótimo, atende para a sua função (Relógio + Atividades Físicas + auxílio ao S7 Edge). O que falta é arrumar o S-Voice que definitivamente não funciona, e claro abaixar o preço. Comprei o meu fora do país, pois aqui não tem condição!

Kodos Otros

Eu to de olho no TicWatch E (já que meu Amazfit morreu depois de mergulhar diversas vezes na praia). Dessa vez vou de Android Wear mesmo.