Samsung Gear S2 recebe atualização três anos após lançamento

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 semanas

Para que os smartwatches tenham uma chance maior de substituir relógios de pulso tradicionais, eles deveriam receber atualizações de software por mais tempo que um smartphone, por exemplo.

O primeiro Apple Watch ainda recebe novas versões do watchOS, e a Pebble manteve suporte para seu primeiro relógio mesmo após ser adquirida pela Fitbit. A Samsung também continua a atualizar seus smartwatches mais antigos com Tizen.

O Gear S2, lançado em 2015, está recebendo melhorias na interface e algumas novidades extras.

O tamanho dos ícones na lista de apps está maior. Um novo widget reúne automaticamente os apps que você mais usa, e permite fixar seus favoritos. E é possível acessar o painel de configurações rápidas deslizando a partir da borda superior em qualquer tela, não só no mostrador do relógio.

No Samsung Health, dados como contagem de passos e frequência cardíaca ficaram mais fáceis de ler na tela de 1,2 polegada. Os ícones para escolher o tipo de atividade ficaram maiores; e o alerta de inatividade ganhou opções adicionais.

O widget de previsão do tempo exibe com mais clareza a chance de precipitação, exposição UV, temperatura máxima e mínima, entre outros detalhes.

Também é possível navegar pelos slides de uma apresentação em PowerPoint usando o PPT Controller; e interagir com o headset de realidade virtual Gear VR com um app dedicado.

Isso pode não ser o bastante para você comprar um smartwatch, mas é bom ver que as fabricantes estão dando mais atenção a atualizações de software nessa categoria. Isso nem sempre acontece, como vimos no Wear OS (antes Android Wear) — alguns dispositivos, como o Moto 360, não receberam a versão 2.0.

Com informações: Samsung, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados