A Apple está migrando suas plataformas para instruções de 64 bits. Primeiro foi a vez do iOS; agora, o macOS passa pelo mesmo processo.

A partir desta quinta-feira (12), usuários do macOS High Sierra 10.13.4 receberão um aviso ao abrir programas de 32 bits: “este app deve ser atualizado pelo desenvolvedor para melhorar a compatibilidade”.

O botão “Saiba mais” leva você até este link, dizendo que “todos os futuros softwares para Mac serão obrigados no futuro a ser 64 bits”.

Quando o macOS deixará de rodar programas em 32 bits? A Apple diz que “ainda não foi definida uma data”, porque a transição do macOS e de seus aplicativos ainda está em andamento. No entanto, ela lembra que o High Sierra é “a última versão do macOS a suportar aplicativos de 32 bits sem comprometimentos”.

Para saber quais programas em 32 bits estão no seu Mac, abra o menu Apple, clique em Sobre Este Mac e depois em Relatório do Sistema. Na janela que se abre, siga o caminho Software > Aplicativos.

Selecione a coluna “64 Bits (Intel)”. Os programas marcados com “Sim” são de 64 bits; os marcados com “Não” são de 32 bits.

Desde 2007, a Apple só vende computadores com processadores de 64 bits, “que podem acessar muito mais memória e permitem um desempenho mais rápido do sistema”. E algumas tecnologias, como o Metal para aceleração de gráficos, só funcionam com aplicativos de 64 bits.

Por isso, a Apple deixou de aceitar apps em 32 bits na Mac App Store. A partir de junho, a mesma regra valerá para atualizações dos apps já existentes.

Outras empresas de tecnologia estão fazendo uma migração semelhante. A Nvidiadeixará de fazer novos drivers gráficos para sistemas de 32 bits. E em 2019, a Google Play Store exigirá apps para Androidcom suporte a 64 bits.

Com informações: Ars Technica.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jhon

Acho que o macOS é o melhor dos mundos entre os OS no geral. É muito mais livre que o iOS, mas sem perder q qualidade Apple, e ao mesmo tempo é mais refinado e tem menos fragmentação que Android, Linux e Windows.

Je Suis Harambe

eu olhei só por curiosidade, o meu pc roda o Sierra, tem só três softwares em 32bits e eles são da propria Apple

@Sckillfer

Se a desculpa fosse essa... Mas a própria MS não investe em 64-bit.

Eduardo Braga

Kkkkkk tá sempre atacando

LekyChan

seguindo essa logica era só fazer o Home ser 64bits Only e o PRO ter suporte a 32bits

SUPREMA AUTORIDADE MÁXIMA

Mas segundo os #TechManja a boa é continuar desenvolvendo app de 32 bits. Os famosos especializados em especialidades especiais. Por isso que a Microsoft está à frente das demais =)

DeadPull

Se preferem ficar vulneráveis aos hackers, fazer o quê, né?
¯\_(ツ)_/¯

André G

O que a Microsoft poderia fazer é criar uma versão do Windows otimizada e compatível apenas com programas 64bits, mas sem banir o 32bits das outras versões.
Sendo algo tipo: WIndows 10 Home, Windows 10 Pro e Windows 10 UltraPro (only 64bits).

André G

Cara, no meio de indústrias as coisas não são simples assim.
Se algo foi desenvolvido 10+ anos atrás e isso existe para comandar algo muito específico e é executado por poucas pessoas, não vale a pena atualizar o software pois o processo seria demorado, caro e trabalhoso. Então as empresas acabam usando SOs antigos para serem compatíveis com os programas que também são antigos.
Muitas vezes o código fonte do programa foi perdido ou o hardware só funciona com aquele software. Ou também não tem interesse de atualizar algo que vem funcionando bem nos últimos 10 anos.
A Microsoft quer que o maior número de pessoas usem a última versão do Windows, pra isso eles precisam deixar o sistema o mais compatível possível.
Até mesmo treinamento de funcionários é um problema, pois se você atualiza um software, você precisa treinar quem trabalha com isso.

Paul

Eles: ''Muito caro! E se é funcional, atualizar pra q?'' ¯¯\_(ツ)_/¯¯

DeadPull

Que tal atualizar seus softwares?

Paul

Rapaz, o dinheiro manda! E os governos e empresas têm do muito. Fazer o q né?

DeadPull

Governos e empresas que usam softwares pré-históricos que se virem. A tecnologia não pode parar por causa deles.

Paul

É deveras complicado essa situação de Windows e softwares legados.

André Silva

E o que o Windows e o resto dos usuários tem haver com um software que não é atualizado há 17 anos? Não tem mais suporte, atualizem ou fiquem no XP.

Exibir mais comentários