Entre as novidades apresentadas na conferência I/O, está a expansão de um recurso de inteligência artificial usado para reconhecer objetos em imagens. Conhecido como Google Lens, ele já estava disponível em dois serviços: Google Fotos e Assistente.

No evento para desenvolvedores, o Google anunciou que a função poderá ser usada diretamente no app de câmera de alguns smartphones. Agora, a empresa anunciou que o recurso ganhará uma versão em português até o final de maio.

A lista de dispositivos compatíveis ainda não foi totalmente divulgada, mas o Google diz que Motorola, Xiaomi, Sony, Nokia, OnePlus e Asus terão smartphones com o Lens diretamente na câmera.

Os únicos modelos confirmados fazem parte da linha Google Pixel. Outro smartphone que deverá receber o recurso é o LG G7 ThinQ, que conta com um botão exclusivo na lateral para acionar o Google Assistente e o Google Lens.

Com a chegada do Google Lens para o app de câmera, o reconhecimento de objetos ao seu redor deverá ser um pouco mais veloz. Até então, era necessário tirar uma foto para depois usar o recurso. Agora, a pesquisa será feita em tempo real, permitindo que o ambiente seja analisado com mais rapidez.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alessandro

Esse é notavel a diferença da pixel camera nele, ok demora um pouco para processar a imagem, mas a imagem fica bem próxima a um celular top

Lucas Klain

Pois é, a Google poderia ao menos se posicionar

Luiz Fernando

Era tudo o que eu queria

Lucas Klain

E nem notícia do google home funcionar em Pt-br

Felipe Xavier

Sim, o HDR+ é mesmo incrível. Mas nos Xiaomis, por exemplo, até a versão antiga (que tinha na Store) é melhor que o nativo.

Andre Luiz Silva

o HDR+ é um dos grandes diferenciais do Pixel, ela não vai liberar nunca isso para outros.

Andre Luiz Silva

Que não é o Lens.

Felipe Xavier

Pois é. Até o Mi A1 que é um ótimo aparelho, tem algumas exclusividades da Xiaomi que dá dó. Infelizmente, pois o hardware dela é muito bom.

Tori

ficou a cargo das empresas fazerem o launcher, ou simplesmente usar o Launcher3 antigo.
Mas tem vários aplicativos que copiam a interface do Pixel Launcher, como o Lawchair, que mesmo tendo sido descontinuado, é um que tem mais recursos.

Eduardo Trindadde

O Pixel Launcher da até para entender, pois se trata de uma exclusividade do Google. Feio é a empresa não ter nenhum outro launcher para demais fabricantes.

Tori

Talvez futuramente, assim que tais coisas comecem a cair na mãos dos DEV do XDA, pode-se quebrar essas "bagaças" que o Google impõe para que o lens abra somente nos dispositivos citados.

O mesmo com Pixel Launcher, que tinha "only android 8" dentro de seu código APK

Tori

Xiaomi, ao meu ver, não sabe fazer um "Hardware = Software" corretamente, até o próprio kernel deles é cheio de tranqueiras nada a ver.

Luis Filipe

Ah sim, que pena hehe

Felipe Xavier

Mas (pelo menos no Xiaomi) se o Lens estiver disponível no app da câmera nativo, é ridículo. Eles nunca conseguem fazer um app decente (alcance dinâmico horrível, HDR que "não funciona" e por aí vai).

Tori

Talvez nunca.
Não liberam nem o Pixel Launcher, imagina o GCam, que agora é um aplicativo que participa do conjunto "Pixel"?

Exibir mais comentários