Google Lens fica mais fácil de usar em nova atualização
Google corta metade dos filtros e reúne ferramentas em três opções. Lens funciona no Android, no iOS e no navegador Chrome.
Google corta metade dos filtros e reúne ferramentas em três opções. Lens funciona no Android, no iOS e no navegador Chrome.
O Google Lens recebeu uma atualização que simplificou sua interface. O app não perdeu nenhum recurso, mas agora eles estão organizados em apenas três opções de “filtros”: Tradução, Pesquisa e Dever de casa.
Até então, o Google Lens tinha seis opções na sua interface principal. Além das três que continuam, havia Texto, Compras e Jantar.
As ferramentas dos três filtros que foram cortados continuam no app, mas agora estão na aba Pesquisa. Ela copia textos, identifica produtos e descobre espécies de flores, para ficar em só alguns exemplos do que o Google Lens consegue fazer.
O redesign acabou prestigiando dois dos recursos existentes. A Tradução é uma das melhores e mais populares utilidades do Google Lens e continuará com seu espaço.
Já o modo Dever de casa vem recebendo novidades nos últimos meses, graças aos avanços na inteligência artificial. Desde outubro, por exemplo, ele consegue interpretar elementos visuais e textuais de problemas de trigonometria.
Além da nova interface e dos recursos já mencionados, o Google Lens ganhou mais ferramentas nos últimos meses. Uma delas ajuda a identificar problemas de pele — como dermatite atópica e psoríase, entre outros — a partir de imagens capturadas com a câmera do seu celular.
A empresa também prepara um recurso para entender letras e abreviaturas usadas em receitas médicas, como forma de ajudar o paciente a seguir as instruções recomendadas. Os primeiros estudos já foram publicados e tiveram resultados positivos, mas ainda há desafios no caminho.
O Google Lens está disponível para Android e iOS. No Android, ele vem em um aplicativo específico ou acoplado à câmera do aparelho, dependendo do fabricante. Já no iOS, ele faz parte do app do Google. Também é possível acessá-lo no navegador Chrome, no celular e no computador.
Com informações: 9to5Google