O UberEats chegou ao Brasil no final de 2016 com objetivo de oferecer mais praticidade na entrega de comidas e concorrer com serviços como SpoonRocket, do iFood. O aplicativo oferece vantagens, mas ainda não tinha a opção de pagar um pedido com dinheiro.

Esse problema começou a ser resolvido nesta segunda-feira (21), após o UberEats anunciar que passará a aceitar esta opção para pedidos feitos em São Paulo. Os pagamentos em dinheiro funcionarão praticamente da mesma forma que os realizados com cartão.

Você poderá pedir em qualquer restaurante e usar cupons promocionais. No entanto, há uma limitação importante: o serviço só permite pagamento em dinheiro para pedidos que tenham ficado abaixo de R$ 130, incluindo o frete.

O serviço está seguindo um caminho parecido com o do Uber, que levou algum tempo para aceitar pagamentos com dinheiro em espécie. Porém, ao contrário do UberEats, o aplicativo de transporte nunca teve um valor máximo para uma determinada forma de pagamento.

Tecnoblog procurou o Uber para esclarecer o motivo do limite para pagamentos em dinheiro e para saber se outras cidades receberão a nova opção em breve, mas não obteve uma resposta até a publicação desse post.

Atualização às 21h05: o Uber disse que o valor máximo foi definido “com base no ticket médio dos pedidos realizados e também considerando os desafios de segurança pública enfrentados na nossa sociedade”. Também disponível em Belo Horizonte, a possibilidade de pagar com dinheiro em outras cidades está sendo analisada.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renan Alves

discordo

Renan Mendes

Eu também. Eu pensava que o motorista do Uber pegava o pedido e era cobrado a corrida + taxa.

Rafael Schüng

O "povão" ainda acredita que salário na conta é ruim porque o banco "vai roubar".
Só ando com cartão de débito. Se eu for roubado só peço outro cartão. Simples. Prático e Rápido !!

Anayran Pinheiro

Meu sonho! Tem altas birosquinhas que me amarro em comer e não rola entrega. Esse tipo de serviço quebraria o galho demais!

Anayran Pinheiro

O sistema de transferência eletrônica de dinheiro é um dos mais ágeis e eficientes do mundo, mesmo demorando pacas mas mais por conta da burocracia, o que já será ajustado pelo BC até o final do ano.

Apesar de trabalhar por um banco e não curtir muito porque a TI da Caixa é bem defasada em relação aos concorrentes, não tem como negar que o banco só se dá bem porque o sistema bancário brasileiro ajuda

Gustave Dupré

Como assim ainda não era aceito? A concorrência já não aceita a algumas eras?

Cazalbé

A princípio eu achei que fosse exatamente essa a proposta.

grande_dino_2

Na concorrência eu falo sério também, mas é 10% de comentário sério e 90% de zoeira. :P

Valentina ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

mentira que na concorrência vc fala sério tb

provavelmente por ter visto o meteoro vc aprendeu que se deve valorizar cada minuto aqui etc etc

Caleb Enyawbruce

Direto recebo cupons de desconto do UberEats. Gosto bastante do serviço. Eu certamente não pagarei em dinheiro, mas acho que é sempre bom dar mais opções.

grande_dino_2

Mim disgurpa. :(
Mas aqui meus comentário são 90% sério e 10% zoeira.
Na concorrência é o contrário. :P

Renan Mendes

Seria interessante se o entregador fosse no restaurante, tirasse o pedido, pagasse e seria reembolsado na entrega. Abrangeria todos os restaurantes, inclusive os de rede famosa(Mcdonalds, Subway...).

Kodos Otros

Ai, para de falar sério.

grande_dino_2

No papel, sim.
O que o SUS garante no papel é fantástico e bate de frente com muito sistema de saúde de primeiro mundo (e eu acho que serviu como base para outros sistemas de saúde mundo afora).
Na prática, deixa muito a desejar pelas ineficiências do sistema na qual ele está inserido, infelizmente.

Kodos Otros

O SUS também é o melhor do mundo.

Exibir mais comentários