Início » Celular » Microsoft decide descontinuar apps do Groove Música para Android e iOS

Microsoft decide descontinuar apps do Groove Música para Android e iOS

Por
1 ano atrás

A Microsoft parece ter realmente desistido do Groove Música. Depois de encerrar o Groove Music Pass e migrar os usuários para o Spotify, a empresa também anunciou que irá descontinuar seu aplicativo no Android e no iOS.

Nos dois sistemas, o Groove estará disponível somente até 1º de dezembro de 2018. Depois disso, eles deixarão de funcionar e terão de ser desinstalados. Mesmo com o fim do serviço de streaming, o aplicativo ainda é útil para tocar músicas armazenadas no OneDrive.

Com a decisão da Microsoft, será preciso buscar outras formas de executar esses arquivos. A empresa sugere usar o próprio OneDrive para isso, mas o aplicativo tem um player bem limitado. Uma saída é procurar por um aplicativo capaz de se integrar com sua biblioteca do OneDrive.

Em seu comunicado, a Microsoft chega a recomendar o upload das músicas para o iTunes e o Google Play Música. Apesar do fim decretado para Android e iOS, o Groove Música seguirá funcionando como o player padrão no Windows 10, no Windows Phone e no Xbox.

Com informações: Microsoft, Neowin.

Mais sobre: , ,