A Microsoft parece ter realmente desistido do Groove Música. Depois de encerrar o Groove Music Pass e migrar os usuários para o Spotify, a empresa também anunciou que irá descontinuar seu aplicativo no Android e no iOS.

Nos dois sistemas, o Groove estará disponível somente até 1º de dezembro de 2018. Depois disso, eles deixarão de funcionar e terão de ser desinstalados. Mesmo com o fim do serviço de streaming, o aplicativo ainda é útil para tocar músicas armazenadas no OneDrive.

Com a decisão da Microsoft, será preciso buscar outras formas de executar esses arquivos. A empresa sugere usar o próprio OneDrive para isso, mas o aplicativo tem um player bem limitado. Uma saída é procurar por um aplicativo capaz de se integrar com sua biblioteca do OneDrive.

Em seu comunicado, a Microsoft chega a recomendar o upload das músicas para o iTunes e o Google Play Música. Apesar do fim decretado para Android e iOS, o Groove Música seguirá funcionando como o player padrão no Windows 10, no Windows Phone e no Xbox.

Com informações: Microsoft, Neowin.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

DDR31600Mhz

O que ele tem de melhor? Aqui o Spotify para mim funciona como eu quero, toca as músicas que eu mando, no que o serviço do google é melhor?

Eliézer José Lonczynski

Usava muito o recurso de tocar a biblioteca do OneDrive no Windows Phone, uma pena não ter mais essa possibilidade. Desconsiderando podcasts e serviços de streaming de música temos hoje nas lojas como opções players feios e sem algum recurso diferenciado de biblioteca.

Paul

O OneDrive é parte chave do Office tbm, então pode esquecer. Ñ vai rolar...

X-Tudãoᴳᴼᵀ

É a qualidade da musica?

Eduardo Drechmer

Confirmei hoje essa informação e procede! Coloquei já mais de 1000 faixas e não consumiu nada do meu Google Drive. Show.

JN Marcos

O que seria essa "reunião de tudo que existe de melhor no streaming" na tua visão?

JN Marcos

Nesse caso, a remoção do app se deve a retirada do serviço de streaming do app Groove, logo não fazia tanto sentido tê-lo.

JN Marcos

Exatamente.

JN Marcos

Também nunca tive problema. Tive problema foi com a da Google, na qual ao tentar "upar" imagens, bem poucas, não completava ou demorava um tempão, tendo de reiniciar a "upagem" das fotos. E assim continuava, quando fui no OneDrive, vapt-vupt.

Shrueak

Eu acho é que estão esperando por uma melhora surpreendente, algo fora do comum. Eu ao menos nunca tive problemas também.

Shrueak

O Play Music tem um limite de 100,000 músicas.
O limite do Google Drive e o limite do Play Music não são os mesmos, ambos são produtos diferentes.

Toalhinha

Sim se ele upar pelo Play Music o limite é 50 mil faixas, 300 mega por arquivo mas o formato WAV não é aceito.

Toalhinha

Você ainda possivelmente "comprou" o CloudPlayer em promoção, e ele demora mais em comparação ao Groove para achar todas as músicas mas de resto funciona bem ao menos comigo. Eu espero que o desenvolvedor do Poweramp no futuro adicione a funcionalidade de reproduzir as músicas armazenadas na nuvem, acho que será mais completo.

Marcos Aguiar 🖕😂🖕

Mas acho q pra fazer o upload de musicas não se leva em consideração o armazenamento do seu Drive, ou posso estar enganado.

Baio-kun

Eu devo ser muito sortudo, vejo um monte de gente reclamando do OneDrive mas nunca tive problemas com o mesmo.

Exibir mais comentários