Aos poucos, a resolução 4K deixou de ser luxo para se tornar um padrão de mercado. A opção mais simples da Samsung para atrair os consumidores que estão querendo sair do Full HD pela primeira vez é a MU6100, um televisor sem firulas, com tamanhos de 40 a 75 polegadas e preços que já começam na faixa dos 2 mil reais.
Mas será que a TV 4K acessível da Samsung consegue oferecer uma boa experiência? A qualidade de imagem é boa, ou só impressiona pelo número de pixels? O Tizen é uma plataforma interessante de Smart TV? E o som? Depois de algumas semanas consumindo conteúdos na MU6100, senta que eu conto todos os detalhes nos próximos minutos.
Review em vídeo
Design, conexões e controle remoto
O design da Samsung MU6100 de 55 polegadas é básico, mas funcional. Ele segue algumas tendências de mercado, então as bordas são bem finas para dar foco ao conteúdo e a espessura também agrada, o que deve satisfazer tanto quem coloca o televisor na estante quanto no suporte de parede.
A base é construída em plástico com um acabamento que lembra metal. Ela tem formato de “V” e me deixou meio dividido: as perninhas são voltadas para frente e, para mim, ocupam mais espaço do que deveriam. Além disso, como o peso fica concentrado no centro, a TV balança um pouco se você tocar nela. Em condições normais, de qualquer forma, isso não deve ser um problema.
As conexões estão principalmente na direita, com três entradas HDMI, duas USB, uma entrada de cabo coaxial com suporte ao padrão brasileiro de TV digital, uma saída de áudio óptica e uma porta Ethernet. Todos os meus testes foram realizados enquanto conectado a uma rede Wi-Fi 802.11ac de 5 GHz, sem nenhum problema de instabilidade.
Em resumo, no quesito conectividade, a Samsung não fez nada mais que a obrigação em um equipamento de entrada. As portas são suficientes para conectar um videogame, um set-top box (se você realmente achar necessário) e o decodificador da TV por assinatura. Se quiser ligar mais alguma coisa, tem que fazer um esforço para trocar os cabos ali atrás.
O controle remoto da Samsung me agrada porque é simples e compacto, sem um monte de botões que a gente encontra em vários modelos da Sony, TCL ou Panasonic. Talvez você se confunda no começo só com os botões de volume e troca de canal, porque eles são diferentões, funcionando como joysticks (dá para movê-los para cima ou para baixo).
É um controle bastante funcional, que responde bem, mas que não tem suporte a comandos de voz como em alguns modelos mais avançados da Samsung.
Qualidade de imagem
Antes de falar da qualidade de imagem, é bom lembrar que a linha brasileira de TVs da Samsung é confusa e um pouco diferente do resto do mundo. A base da MU6100 brasileira é a mesma da MU6300 americana. E, dentro da MU6100, existem tanto versões com painel VA quanto com IPS, dependendo do tamanho (tem 40, 43, 49, 50, 55, 65 e 75 polegadas). O meu review leva em consideração a MU6100 de 55 polegadas (VA).
Dito isso, a Samsung entrega uma boa imagem, dentro do que se espera de uma TV de entrada. A reprodução de cores é satisfatória, sendo possível enxergar nuances de gramas no estádio de futebol, mas nada muito além: se você é mais exigente e tem olhos treinados, não vai encontrar a melhor qualidade do mundo. Mas a MU6100 já está em um nível que eu julgo suficiente para qualquer pessoa “normal”.
O modo Padrão mostra cores com um tom mais frio, saturação sem exageros e alto brilho. O modo Dinâmico, para satisfazer quem prefere cores mais vivas, perde um pouco de definição nos tons e, na minha opinião, força demais a saturação (tudo fica muito amarelo, muito roxo, muito azul). Mas isso é mais uma questão de gosto; não acredito que exista uma forma correta de assistir à TV.
Os pretos são bons. Como a MU6100 não tem local dimming, nas configurações de fábrica, todo o brilho da tela é reduzido para tentar melhorar a reprodução de tons escuros, mas isso acaba prejudicando o contraste e o brilho, como é normal em televisores de entrada. Só que a uniformidade de preto e cinza é ótima para a categoria, sem inconsistências perceptíveis no backlight, a não ser em testes mais sintéticos.
O brilho também satisfaz: é perceptivelmente melhor que o da TCL P6US, por exemplo. Por ser um painel VA, o ângulo de visão horizontal não é o melhor possível (as LG com tecnologia IPS são superiores nesse aspecto), mas isso não deve ser um problema a não ser em ângulos mais extremos (mais de 45 graus), quando o preto vira cinza e eu já enxergo uma distorção bem chatinha nas cores.
E, claro, o pós-processamento de imagem é simples. Você não deve reclamar se estiver assistindo a um conteúdo em Full HD (o upscaling tem qualidade ok, às vezes força um pouco no sharpening, criando bordas duras ao redor de objetos, mas não deixa muitos artefatos nem ruídos na imagem). Só não espere nada como as imagens suaves da Panasonic EX750B que eu testei recentemente aqui.
Com o modo de jogo ativado, a qualidade da imagem continua boa e o input lag fica em torno dos 20 a 24 milissegundos nos meus testes, o que já é suficiente para ter uma boa experiência em games.
Dentro da categoria, pensando em qualidade de imagem, a MU6100 é uma compra sem erro.
Qualidade de som
Até agora, eu não ouvi uma TV de entrada que tivesse um som realmente bom, mas dá para dizer que a Samsung conseguiu oferecer um áudio um pouco acima da média do segmento.
Em músicas, existe uma boa separação dos instrumentos, evitando o que eu chamo de “bolota de som” em ritmos mais pesados, como rock e metal. Os graves são decentes para a categoria, pelo menos no modo Otimizado, que tenta ajustar o áudio de acordo com o conteúdo que estiver sendo exibido na tela. Quem gosta de fazer ajustes finos pode mexer no equalizador, mas isso não deve ser necessário para quase ninguém.
Como ele não tem subwoofer e o som é emitido por pequenas grades na parte de baixo da tela, sem nenhuma espécie de correção de ambiente por software, não espere uma experiência muito imersiva em filmes. Na MU6100, é bem nítido que uma soundbar elevaria bastante o nível da TV.
Software e funções de Smart TV
O software é certamente um destaque da Samsung. O Tizen tem uma interface bastante intuitiva, prática e organizada. Eu acho que as animações na tela poderiam ser mais fluidas, mas a TV não chega a travar. Aliás, em velocidade de resposta, a Samsung MU6100 é bem melhor que a Sony A1E, que custa dez vezes mais (claro que, naquele caso, a culpa era mais do Android TV do que da Sony).
Os aplicativos abrem rapidamente e existe uma boa variedade deles. Considerando o nada pequeno evento que está acontecendo enquanto eu faço este review, a Samsung destaca o aplicativo exclusivo SporTV 4K na Rússia, que transmite os jogos por streaming. A experiência que eu tive é boa, e o poder do 4K é notável quando a TV mostra um plano mais geral do estádio, quando você consegue enxergar os mínimos detalhes.
Os principais provedores de conteúdo estão aqui. Você vai encontrar Netflix, YouTube, Spotify, Deezer, Amazon Prime Vídeo, Globoplay, Fox e até Google Play Filmes. Na loja da Samsung, tem ainda Globosat Play, TuneIn Radio, Telecine Play e também games por streaming do Gamefly.
Um detalhe interessante é que você pode renomear as entradas de HDMI e, quando você digita, por exemplo, Apple TV, o software se encarrega de identificar a entrada com o logotipo da Apple TV. O mesmo acontece com um Chromecast. É bacana porque gera uma uniformidade visual e, de quebra, ajuda a encontrar mais rápido o que você quer assistir.
A maioria dos aplicativos é bem desenvolvida e possui integração com a barrinha inferior do Smart Hub, mostrando alguns conteúdos de forma dinâmica. Então, você não precisa abrir primeiro o Spotify, YouTube ou Netflix e só depois procurar o conteúdo: muitas vezes, dá para acessar um filme ou série diretamente ali embaixo, a qualquer momento, e navegar sem interromper o conteúdo que estiver em execução.
Vale a pena?
A Samsung fez um bom trabalho em escolher o que priorizar em uma TV de entrada. A MU6100 de 55 polegadas, que pode ser encontrada no varejo por preços entre R$ 2,9 mil e R$ 3,3 mil no momento em que eu escrevo esta análise, não impressiona em nada, mas também não decepciona em nada.
O design talvez seja o ponto fraco, o que, em uma TV simples, quando é preciso fazer algumas escolhas de cortes de custos, é bom, porque significa que a Samsung não sacrificou a qualidade da imagem, do som e do software, que são características eu julgo mais importantes.
A qualidade de imagem se equipara a uma TCL P6US, que é um dos melhores televisores 4K básicos que eu já tive contato nesse quesito (no entanto, o som era significativamente inferior e o software era péssimo, então a Samsung continua levando vantagem).
O som da MU6100 é bastante satisfatório, e a Samsung capricha no Tizen, que é um software que funciona bem e possui um ótimo ecossistema para o mercado brasileiro, o que era de se esperar, já que a empresa vende metade das TVs do país, facilitando questões como contratos e parcerias.
Se você ainda tem uma televisão Full HD e quer migrar para uma 4K, mas não quer gastar muito, a MU6100 é uma opção interessante, que dificilmente vai causar algum arrependimento.
Especificações técnicas
- Modelo: Samsung 55MU6100
- Tamanho do painel: 55 polegadas (138 cm)
- Resolução: 3840×2160 pixels
- Taxa de atualização: 60 Hz
- Tipo de painel: LCD LED (VA)
- Tecnologias de imagem suportadas: HDR (HDR10)
- Potência dos alto-falantes: 20 watts
- Tecnologias de áudio suportadas: Dolby Digital Plus, DTS
- Sistema operacional: Tizen
- Consumo de energia: 121 watts (médio)
- Entradas de vídeo: 3 HDMI (HDMI-CEC), 1 RF, 1 vídeo composto
- Saídas de áudio: 1 saída de áudio óptica digital
- Outras conexões: 2 USB 2.0, Wi-Fi 802.11ac, Ethernet, DLNA
- Dimensões (altura x largura x profundidade): 124,3×71,8×6,3 cm (sem a base) e 124,3×78,7×31 cm (com a base)
- Peso: 15,3 kg (sem a base), 15,7 kg (com a base)
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Não sei...
Só você! LG não mais. Tudo dá problema!
Você sabe se tem como enviar o áudio da TV para o celular?
Nem entrada P2 tem para conectar aquele fone com cabo de extensão maroto.
A imagem é escura como as UJ6565?
EDIT: acabei de ver que não possui local dimming assim como a MU6100, que é o que mais me tira do sério quando estou assistindo a conteúdo HDR na Netflix.
digo o mesmo, foi a pior coisa que comprei foi uma PHILIPS 6513 que de frente a 2 mts e uma belza, passou disso perde a cor, de lado então da impressão de estar assistindo ghost kkkkkkkkk
Olá! Por favor façam review da LG ThinQ 50UK6520PSA, to na duvida entre ela e essa da matéria, porém sou fã da Samsung, pois a LGs que tive sempre deram pau no backligth ou ficava com manhas pretas :( quero jogar no One X e a duvida ta bruta kkk
Consigo 4k nas séries e a qualidade é absurda, mas o meu modelo é a 43MU6100; o seu modelo é outro.
A única coisa que estou sofrendo é com o HDR da Netflix, que deixa as cores lavadas e apagadas. Já vi que esse é um problema com muita gente com TVs de várias marcas. Pode ser incompatibilidade de formatos - apesar que o próprio Tecnoblog disse que a Netflix é compatível tanto com HDR10 quanto com Dolby Vision, mas vai saber...
Qual o ano de fabricação da TV ?
Aah, ok então. Muitissimo obrigado!
Eu te dei o DNS principal e o secundário,ambos são apenas 4 números,tenta de novo pra vc ver 8888 principal 8844 secundário
Olá Sophia!
Obrigado pela solução, porém, você me deu mais números do que tem disponível na minha tv... Aqui precisa apenas de 4 números, quais eu coloco?
Muito obrigado pela ajuda! 😇
Troca o DNS na configuração de rede ! Coloca 8.8.8.8 8.8.4.4,deve resolver!!
240 hz emulado, taxa real de fato ainda mais 240 hz só em monitores de pc.
Eu acho que as duas melhores TV de entrada 4K no mercado é essa MU6100 e a Sony 55X705E. Ambas utiliza painel VA, e apesar de nunca te visto nenhuma das duas funcionando em uma loja, pessoas relata que a imagem da Sony é melhor e o inputlag é extremamente baixo. Porém o sistema embarcado na Sony é fraco. O Tizen é superior em aparência e quantidade de aplicativos. Pelo menos o básico como Amazon, Netflix, Youtube e Plex tem na Sony. Ficaria na duvida entre essas duas.
Eu liguei via HDMI e na tv eu fiz os ajustes pra ativar o Soundbar.
Vai em Configurações, depois Som e então em Saída de som escolhe o Soundbar.
https://uploads.disquscdn.c...
Vlw mano obg, vc conseguiu arrumar esse problema que citou?
Tem que fazer alguma configuração no controle ou na TV para isso?
Tenho uma TV dessa de 55" e esse mesmo modelo de soundbar e acabo usando um aplicativo no smartphone, para não ter que usar vários controles.
A taxa de 120hz é interpolada por software. O real é 60hz mesmo.
Em 4k, acredito que fica a 30hz (pelo menos no Xbox One X).
Para assistir em 4K tem que ser conectado à internet?
Eu recomendo você procurar na net usando o modelo dela, provavelmente aparecerá algo sobre. Pois se pra todo mundo ta funcionando e menos pra você, o problema tá ai!
São 2
É a 49UJ6300 da LG
Eu sempre tive aparelhos da LG ,smartphones tbm, até um micro-ondas e NUNCA tive problemas com os aparelhos, eu queria entender essa "mágica" do povo br com a LG, É mistério!
Opa aí sim, tenta mudar o cabo HDMI pra um mais novo e veloz, qual é o modelo da sua TV?
Problema que não dura 1ano na maioria das das vezes,vive dando defeito de Painel
Vide comentário acima.
Cara, nem se compara o WebOS com o AndroidTV.
As animações são fluidas, os menus são bem mais organizados, nenhum aplicativo fechou do nada.
Ela reproduz conteúdo em MKV, coisa que a minha antiga não fazia. O controle dela tem botão dedicado pro Amazon Video (achei isso muito legal), assim como pra Netflix (como já é de praxe).
O problema que tive com ela foi na hora de configurar o HDR com meu PC. Quando ativava o HDR na TV a tela dela começava a piscar incessantemente, as vezes até caindo completamente o sinal.
Numa pesquisa rápida encontrei algumas pessoas relatando isso e dizendo que pode ser (1) pela entrada HDMI que eu estou usando ou (2) pelo cabo HDMI que eu tô usando.
1) Por mais que a LG anuncie que todas as três portas HDMI são compatíveis com o HDR vi algumas pessoas reclamando que só conseguem usar o HDR em determinada porta (que muda de pessoa para pessoa)
2) O cabo que eu tô usando é, de fato, bem antigo (deve ter uns 10 anos)...
Lendo mais um pouco vi dizerem que é muito difícil que influencie nisso. Prossegui então para testar nas outras portas HDMI. As portas 1 e 2 (laterais) apresentaram esse problema de ficar com o painel piscando. A porta 3, no entanto, ficou acesa. Depois de alguns minutos usando ela deu mais uma piscada e continuei a usar o resto da noite sem demais problemas.
Quero ver como evolui agora.
Exatamente. Quando eu vinha olha estavam no mesmo preço a LG e a Samsung. Ambas por R$ 2499,00. Aí recebi e-mail com esse valor e fui. Heheh
Ok. Agora reclama pra Samsung.
O meu aplicativo NÃO FUNCIONA!!!
JÁ TENTEI TUDO!
Atualização do firmware ✓
Restaurar a TV para Restauração de fabrica ✓
Reinstalar o aplicativo ✓
Aumentar minha internet para 20 megas ✓
E nada disso adiantou.
OBS: Os jogos que já aconteceram e estão gravados no aplicativo, eu consigo assistir tranquilo, apenas os jogos AO VIVOS que não consigo assistir.
Problema: Após carregar, a tela fica toda preta.
Modelo: UN55MU6100
Ano: 2017
Sistema: Tizen 3.0
Resolução: 4K UHD
Versão do aplicativo: 1.2.8
Versão atual do Software: 1230
No meu caso, eu assisto os jogos gravados tranquilo com 20 megas, e sem travamentos. Mas apenas o ao vivo que carrega e fica com tela preta. Acho que não é a internet.
a linha KS é da geração anterior amigo.
questão de gosto, mas se você não ligar pra contraste meia boca e o famoso preto "cinzento" é melhor mesmo!
IPS. VA só no modelo 49/50 e 55.
Como eu faco isso amigo?
Tenho alguns dispositivos já com IPs fixos na rede, mas não lembro agora se fiz isso para a TV. Vou conferir!
Não pra streaming! Já tentou reiniciar a TV totalmente?
TVs transmitem em 1080i, tanto fechadas quanto abertas. Da pra ver a diferença de qualidade entre os canais e algum filme 1080p qualquer.
Netflix ;)
Exatamente... essa SJ8000 é uma desgraça.... esse ano a LG fez tanta porcaria que não dá para comparar..... Comprei uma e não dava para assistir no escuro... Cores lavadas e quando em imagens escuras o ponteiro do controle ficava iluminando a tela toda.... profundidade de preto inexistente... única coisa boa é o 120hz... de resto... vaza....
Eu tenho uma e resolvi o problema configurando o IP manualmente. Escaneei a rede e escolhi um IP livre (não utilizado por nenhum outro dispositivo). Depois disso funcionou perfeitamente.
Olá, eu tenho uma e ela é 60hz,não 120 como descrito
Já imaginava, a LG tem mania de fazer isso é a Samsung também. Propaganda enganosa kkkk
Liga pra lá Joãoserpa eles vão te falar.
0800 707 5454 pra Netflix e Gamer. Top meu console é xbox one x, não tenho de reclamar. Input lag 0 dependendo de como você configura. Vlw
Pelo que pesquisei são 60Hz nativos e 120Hz emulados
240 Hz? No site da LG consta como 120 Hz também
É! Aqui em casa é 40mb com ping de 5 a 7 mas mesmo assim aqui e acolá dá uma parada rápida.
Elton, pra rodar esse app do SportTV tem que ser no mínimo 40mb. Falo
isso por experiência própria. Aqui em casa quando cai pra 35mb é uma
travadeira dos infernos. Já de um amigo meu, a dele é de 50mb. Roda
lisinho! Não sei porque esses serviços da Globosat pedem tanta banda.
Independente se é ou não ao vivo!
Comprei essa TV e liguei no meu HT, mas a saída óptica esta com o som MUITO baixo! Não tem onde configurar!
se puder, pega a LG SJ8000
Paguei 3k no submarino.
E quanto jogos? Ela faz esse upscaling da mesma maneira? (Pergunto isso pq tenho um Switch, que tem saída na TV em fullHD)
E o sistema?
Tv é boa, mas nessa faixa de preço prefiro a sony 55X705E, vi as duas ligadas na Fast, xonei na imagem da tv da sony, parecia até outro nível de tv
Não. Inclusive é um desserviço colocar essa informação num "review".
Uma boa informação do texto no entanto é falar qual é o modelo equivalente da TV nos EUA (inclusive pqp da Samsung ficar zuando os nomes dos modelos). Assim você pode ver um review bom, técnico, preciso, como esse: https://www.rtings.com/tv/r...
Kkkkk. Certamente. Vinicius, você também pode !!
Gosto dessa porque gosto muito de games e as imagem não decepciona. Vlw
Mas ai é outro nível de preço também.
Taxa de atualização: 120 Hz samsung...
Sou mais minha sj8000 da LG 49`` 240hz pra quem é gamer top.
E microled é um tipo de painél? (to perguntando pq realmente não sei). VA não é tão ruim quanto você acha. IPS ganha mais em angulo de visão, mas perde em outros quesitos (de forma geral, tudo muda de modelo pra modelo e precisa de reviws e testes de verdade pra medir, como o pessoal do Rtings.com faz)
Um review de TV que se propões a falar de "Qualidade de imagem" que não tem nem um colorímetro, é no minimo complicado e não passa de uma opinião leiga. Ainda mais quando o reviwer fala que não tem jeito "correto de assistir TV". Claro que não, mas existe sim o jeito "correto" de se exibir uma imagem, e é da forma mais fidedigna possível. Por isso nenhum review decente de TV usa "modo padrão" de nenhuma TV.
O modelo de 43" 43MU6100 tem painel IPS ou VA?
Muitas pessoas não sabe que todas as emissoras de tv que operam no Brasil não transmite sinal 4k. Para você ter uma ideia aqui em São Paulo o sinal da TV aberta e full hd (1080p) já dos canais fechados (tv paga) o sinal é em HD (720p) pior que a tv aberta, então quando você for comprar uma tv 4k, tenha em mente que essa tecnologia não existe nas transmissões de tv aqui no Brasil. A única forma de você desfrutar dessa tecnologia em seu televisor consegui alguns mídia que foi gravada com essa tecnologia.
Minha mãe comprou uma recentemente,
é uma TV bem simprona, o software é bem fluido, mas tem as mesmas restrições de instalação de apps da Samsung,
se vc puder, recomendo investir em uma TV melhor.
TV perfeita pra ver um filme do Michael Bay.
Painel VA nem de graça. Só IPS ou microled entrará na minha casa.
Normalmente o ping da minha internet é de 21... Muita alta?
Tenho esta mesmo de 55" ligado junto ao Soundbar K450 300W RMS Samsung.
Imagem e som excelente. Qualidade impecável jogando PS4 e filmes.
A TV assume o Soundbar como som nativo. Então ao ligar a TV já liga o Soundbar e usa o mesmo controle.
É ping!
Tenho duas. Nunca tive nenhum problema
Não faça besteira de comprar. Tela da pontos de luz.
Tenho duas. A de 50" é a de 55" que paguei 3.5 mil. Tenho uma LG que é uma bosta Lenta não funciona direito os recursos conectividade quase zero, e os malditos pontos de luz na tela com menos de 2 anos de uso NUNCA MAIS COMPRO LG. Samsung é perfeita. Vídeos do celular e PC, fotos, troca de aplicativos sem precisar ficar carregado eternamente, e instantâneo. Comprem e sejam felizes. LG nem de graça
E quanto a LG UJ6565? WebOS? Qual vcs preferem, 6100 ou 6565
e quanto a LG UJ6565? WebOS
Pois é, assisto a Netflix em 4K tranquilamente.
Obrigado pela sugestão amigo, porém, já fiz isso e mesmo assim nao resolveu. Mas com a atualização resolveu muita coisa realmente, menos esse problema.
Teria outra sugestão? Obrigado!
O problema é que a LG não tem o tal 4k de verdade tem o tal pixel branco que baixa a resolução para 3k. Pra mim a tv perfeita seria uma com a imagem da Samsung com software da LG.
Sobre as tvs da Samsung só tenho uma coisa pra falar: torce mas torce mesmo para não precisar do pós venda dessa empresa, gente mal educado e despreparados que não combina com o tamanho da marca.
Aqui em casa assisto o sporTV 4k na tv samsung perfeitamente numa conexão de 10megas.
Chromecast tem.
Essa taxa de atualização de 120Hz é nativa?
Li em algum lugar que a conexão mínima para ver os jogos em 4k é 30mega. Talvez por isso.
Olá!
Seria possível fazer um Review da TV Samsung MU7000 ?
Obrigado!
Tenho o modelo de 43 polegadas e me atende muito bem. Uso para filmes, tv por assinatura e games e não tenho do que reclamar.
Por R$ 2200,00 acho difícil existir uma custo benefício melhor no momento.
Tenho uma aqui que fazia isso ai, ai comprei essa U6100... é outra vida, imagem top e smart praticamente instantâneo... Esse outra que tenho, não lembro o modelo, estava com problema na fonte, por isso ligava e desligava... como era problema de produção a Samsung resolveu em uma autorizada. Por esse motivo acabei comprando essa nova 4k... a diferença de qualidade da outra que é fullhd é muito grande. Enfim, paguei 1.799,00 na 40 polegadas e recomendo.
O revisor esqueceu de falar que a Samsung roda app Steam Link: vc liga mouse e teclado/joypad na USB da tv e roda seu jogo steam preferido instalado no seu pc - as imagens do game são projetadas direto na telona! Ou seja, sua tv vira um terminal game 4k de 55 polegadas!
Conecte-se e tente atualizar o firmware. Em geral ela faz isso sozinha. Se não der, vc pode pedir assistência remota pela propria TV.
Sim, é muito bom, só senti falta do HBO go mas isso acho que nem no Chromecast tem.
Sim, mas tem que levar em consideração também que é um modelo de entrada.
Estas porcarias de tvs da Samsung vivem travando, ligando e desligando sozinhas. Sai do Netflix sozinha. Do nada os canais ficam sem áudio. Completamente decepcionado. Uma nhaca.
Troquei uma Full HD Sony por uma 4k LG é considero a imagem da LG melhor mesmo em 1080i, o upscaling dessas tvs são sensacionais.
Meu problema é com dispositivo analógico mesmo ligado via RCA.
MEU APPP SporTV 4K NÃO FUNCIONA!
Minha tv é esse mesmo modelo 55 polegadas.
O aplicativo abre normal, mas os jogos Ao Vivo não funcionam nenhum, fica a tela toda preta. Já aumentei minha internet pra 20 megas, e não aparece imagem.
Obs: Consigo assistir os jogos depois que fica disponível no armazenamento do aplicativo SporTV 4K.
ALGUMA SUGESTÃO DE SOLUÇÃO?
Agradeço muito a ajuda de voces! 🤝😇
Bom, eu tenho uma tv desse mesmo modelo da sua, comprei para o uso diário e para o entendimento com a Netflix é aplicativos do gênero. Mas especialmente para assistir aos jogos no aplicativo SporTV 4K exclusivo da Samsung 4K. Pois bem, esse aplixaplic nao funciona na minha tv, aumentei minha internet para 20 megas e os jogos ao vivos não funciona, só consigo assistir depois que já passou. Mas de resto ela é perfeita.
Alguma sugestão de solução?
É Xbox, mas só esses 3.
ela tem HDMI ARC logo tem uma saida de áudio pelo HDMI... logo poderia tratar-se de uma saída.
É pq "agora" os devices deveriam conversar via HDMI CEC, ao ligar um aparelho a entrada já seria alterada para o HDMI correto.
Philco não tem AndroidTV. É um Android customizado apenas...
Na verdade é gambiarrado. O Prime Video pro Android TV é o apk usado pelo FireTV.
Comprei em novembro a MU6300 e desde a semana passada ela apaga do nada. Já acionei a assistência técnica duas vezes. Na primeira, trocaram a placa e só funcionou 1 dia. Amanhã dizem que vão trocar a tela. Mas, fora esses contratempos, a TV é boa, com muitos recursos e roda superráido os aplicativos.
A minha LG é a uj6565 o web os é outro nível de fluidez , tava entre ela e essa linha da Samsung da matéria, com um pouco mais de pesquisa , fiquei com receio dos relatos de durabilidade e fui de LG mesmo
Já tive uma dessas e também a versão com tela curva no meu quarto pra utilizar com o pc e o console. A qualidade de imagem é boa e o modo jogo ajuda com o input lag, mas a TV tem um problema grave com ghosting, principalmente com imagens pretas/vermelhas em fundo claro.
Quando digo problema, não estou exagerando. É um ghosting bem porco e é bem perceptível nos jogos e durante a leitura de textos em fundo branco (as letras parecem estar escorrendo na tela durante o movimento de scroll).
Se alguém planeja comprar pra usar também como monitor para o pc, vai ter que aguentar o ghosting.
Não, o upscaling funciona de forma bem satisfatória, isso falando em Netflix, YouTube, Amazon Prime e a TV aberta com seus 1080i
E ae já está em casa mexendo? Kkkk quais as suas considerações até agora?estou pensando em pegar uma LG com seu Web Os
Tenho a irmã mais chique dela, a KS7000 e a tv tem uma imagem sensacional, o Tizen é ótimo nela, só ligar e todos os aplicativos imediatamente já estão disponíveis. O controle remoto comanda a caixa da Net, o home theater, etc. Funciona bem e nunca travou. Recebeu duas atualizações e na última até o Steam Link foi habilitado, show de bola.
Não sei e não vou falar do software das smart TVs, porém na área de smartphones, acho o software dos Galaxy S7 em diante excelentes. A nova Samsung Experience é muito boa e fluída, não tenho do que reclamar.
Pra ver conteúdo majoritariamente em HD ou Full HD, a imagem não fica pior em uma 4K?
4K de entrada e nada mais. É um Moto E das Tvs 4K
Cara, eu peguei a minha da LG hoje pela manhã.
O pouco que usei, saindo de uma Android TV, eu adorei.
Sistema fluido, animações bonitinhas, todo o sistema bem redondo.
A minha veio com WebOS 3.5.
Pelo que vi de notícias o app saiu na Play Store dia 23/12/2017, mas sem ser possível baixar em nenhum dispositivo. Mas não tem atualização de quando foi que ficou disponível...
Nway, to feliz com a minha compra da LG 49UJ6300. Tem até botão exclusivo pro Prime Video no controle, como várias por aí tem com a Netflix.
O WebOS é realmente bom? caramba, tinha esquecido das LG.
Depois conta suas impressões sobre ela e o sistema
Estou na última semana lendo vários blogs sobre TVs pra escolher uma.
Tava entre essa MU6100 da Samsung e a UJ6300 da LG, ambas de 49''.
Fiz a compra ontem da 49UJ6300 por R$ 2199. Peguei hoje na loja. Só configurei ela e vim correndo pro trabalho. To doido pra chegar em casa e brincar com ela. Hehe.
O pouco que usei da UJ6300, saindo de uma Android TV da Philips que considero a pior compra que eu fiz na vida, adorei demais ela.
Olha,
tenho a minha desde o Natal passado,
e sempre teve...
Cara, só se for muito novo...
Na minha antiga Philips 49PUG7100/78 com Android, extremamente lenta e travada, com um controle Bluetooth horrível, eu nunca havia achado...
Tem.
E tem Twitch tbm.
Android TV não tem Amazon Prime Video...
Apple TV tbm tem.
Tb tenho, uma topo de linha, faz 4 anos, não tem mais update de firmware, não atualiza mais nada e vive perdendo aplicativos, a imagem da linha F8000 é excelente, mas a parte "smart" é um lixo
HBO só tem na Android tv.
LG com webOS, e de qquer maneira conectaria um chromecast 4k nela...
Tbm tive.
Tenho uma TV samsung desde que Moises abriu o mar vermelho e ela até hoje não travou.
Prefiro uma Sony com Android TV,
A Philco não conheço pra poder dizer se é porqueira ou não...
Em todo caso, é isso aí, vc pode partir pra um Chromecast ou uma Apple TV, pra se livrar do software da Samsung.
Mas vc acha preferível uma com Android TV (tipo as Philco porqueira) do que uma Samsung com Tizen?
Em todo caso também, depois de um tempo da pra usar uma MI Box e resolver o problema do software.
Simplesmente pq a Samsung não é boa com software,
tudo deles, mas tudo mesmo, é ruim ou meia boca...
de celular a tvs...
Vc viu HBO GO alí pra instalar no Tizen? Então, não vai ver mesmo...
Vc vai virar refem da Samsung, e pra piorar nunca terá atualização do seu software...
Ao menos no Android TV vc instala o que quiser, de HBO GO ao VLC...
pq esse pavor do software deles?
é um receio que eu tenho tbm quando leio "TIZEN" mas não sei qual outra opção melhor na hora que for comprar minha tv 4k
Tive TV samsung por muitos anos.
Tenho TV Samsung há muitos anos e software deles é excelente, roda tudo e nunca trava..
Passo longe de qualquer coisa com SOFTWARE Samsung, tsc...
Mil vezes uma Sony com o Android mais lento que isso aí.
Na minha fica a entrada, vi num blog para configurar para habilitar o hdr no PC e não ter tanto input lag e Ghosting e mesmo sem estar o cabo HDMI conectado na TV aparece como entrada jogos
Tenho uma ku6300 e estou sofrendo Ghosting absurdo na Netflix, não sei se é a série em questão (vikings) ou se algum defeito ou atualização do App acarretou isso, pois vendo TV e outros não estou notando mas no caso que citei está muito acima do normal e aceitável.
Uma dica, quando abri o App do Amazon prime e rodo um vídeo em 4k hdr a TV exibe um popup informando que está executando o tal. E fui ver American Gods fiquei abismado com a qualidade, já no Netflix não aparece a mensagem e não achei a qualidade tão impressionante como do Amazon, sério testem, tem 7 dias grátis, o conteúdo não tem nada de bom mas não sei que tecnologia é decodificado os vídeos mas ficam com uma qualidade superior da Netflix e usando as mesmas configurações de imagem
Também não gostei, tem que entrar no menu para trocar a entrada não achei prático.
Eu tenho a ku6300 e achei muito prático esse controle, pois 90% das vezes no meu uso é só pra selecionar um vídeo na Netflix/ YouTube e aumentar ou diminuir o som, o que incomoda mesmo é digitar um texto, como por exemplo procurar um filme, mas tu pode contornar isso usando o App de controle remoto no celular, usando um celular da Samsung ele tem o nativo que funciona como teclado e até joystick ou baixar na loja o App.
Sobre o controle: Sinceramente acho um ponto positivo, mas faltou ser air mouse (tudo bem, é um modelo de entrada, mas mesmo assim).
Mesmo que você gaste uma etapa a mais pra fazer algo, torna a operação da TV algo mais descomplicado, pois tudo se baseia praticamente na navegação pela interface. Os comandos essenciais que realmente justificam a necessidade de botões, por serem frequentemente usados, estão no controle.
Ainda assim, ela reconhece boa parte dos comandos de outros controles da marca e há também o app de controle remoto.
Higa, dois bugs irritantes que encontrei nessa TV (49"):
1) Por algum motivo obscuro do capiroto revirado nas mil dores do inferno, é comum algumas vezes ao ligar a TV ela não conectar no Wi-FI de jeito nenhum, precisando desligá-la e ligá-la de novo;
2) Ela parece não renomear as entradas mas sim o dispositivo. Com um home theater Sony eu já tentei inúmeras vezes renomear certinho e ela simplesmente não consegue lembrar dessa configuração. Depois de desligar ela volta para "Desconhecido".
No mais, acho que é um valor honesto pra uma 4K de entrada. Pena que o conteúdo nessa resolução ainda não é tão acessível, pois é fenomenal.
Achei que pelo menos aqui iriam entender a diferença entre entrada e saída e não falar que a TV tem saídas HDMI :/
Além disso, não consigo entender as vantagens desse tipo de controle. Bonito e simples, mas vc gasta 2 ou 3 comandos a mais para fazer a mesma coisa