Sabíamos que o Facebook e o Instagram terão avisos para usuários que passam muito tempo no app. Eles também vão ganhar um modo não perturbe que desliga as notificações por determinados períodos de tempo.

O Facebook ganhou um botão “Não Perturbe” para alguns usuários no iOS e Android. Há um aviso explicando que isso silencia as notificações; elas continuam funcionando, mas chegam apenas no app.

Você pode escolher o período de tempo para o não perturbe: 30 minutos, 1 hora, 2 horas, 8 horas, 1 dia, ou “até eu desligar”. O botão aparece nas configurações do Facebook, e também na própria aba de notificações.

O Instagram também vai ganhar um modo não perturbe, com um botão que ficará dentro das configurações de notificação. No entanto, temos menos detalhes sobre como ele funcionará.

Facebook e Instagram estão adotando a iniciativa de bem-estar digital, que busca reduzir o uso excessivo de smartphones. Eles vão mostrar quanto tempo você passa no aplicativo; e terão avisos opcionais para que você faça uma pausa.

Além disso, o Instagram avisa que “você está em dia” após ver todas as novas postagens das últimas 48 horas. Kevin Systrom, CEO do Instagram, disse no Twitter: “estamos construindo ferramentas que ajudarão a comunidade a saber mais sobre o tempo que passam no app, o que deve ser algo positivo e intencional”.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Matheus

Ou pelo menos fosse possível substituir, daí eu conectaria um facebook sem nada só pra deixar lá conectado. De qualquer modo já não uso mais o facebook e o deixei o mais oculto possível.

Eduardo Braga

Queria que eles tirassem o Facebook de lá também.

ricms

poupa bateria e dados, pois ele não faz nada em segundo plano.

leoleonardo85

Pra mim as atualizações não fazem tanta diferença, já que não recebo nenhuma notificação dele

Don Ramón

Só bloquear nas configurações de notificações do sistema operacional, não?!

Geraldo Lopes

Exato... também faço o mesmo.

Will

Fiz isso também, ainda bloqueei atualizações dele, daí ele só atualiza as coisas quando o abro

Daniel R. Pinheiro

Saca só a melhor forma de bloquear notificações:

Desinstala o app e acessa pelo navegador. De cara vc ainda poupa mais bateria, desempenho e dados.

leoleonardo85

No celular eu bloqueei toda e qualquer notificação do Facebook, bem melhor do que receber notificação que fulano curtiu sua foto

tuts

Eu uso isso aí a um tempão, o nome era versão web, foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida, habilitar esse modo, o proximo vai ser o recurso novo "me livrar do face", mas eu ainda preciso desse recurso desabilitado por causa do Tim Beta.