O Instagram está testando um novo recurso que permite eliminar manualmente um seguidor de uma conta pública. Este recurso já existe em contas privadas, mas está caminhando para usuários que não fecham a visibilidade de suas fotos e vídeos publicados.

Este novo recurso existe, em termos, se o usuário bloqueia alguém de sua conta – algo facilmente contornável com uma aba anônima do navegador. O Instagram quer dar mais controle para tentar dificultar a vida de algum usuário que você não quer que olhe suas publicações, adicionando um botão para que ele passe a deixar de ser um seguidor.

Este teste já acontece há alguns meses, mas o número de contas que participam da novidade aumentou nas últimas semanas. O recurso funciona como um bloqueio mais sutil, já que a pessoa que for removida da lista de seguidores não será avisada que não segue mais o usuário. Ela poderá notar apenas que as publicações pararam de aparecer na linha do tempo.

Por enquanto o recurso está disponível apenas para algumas contas que utilizam o app no Android. Eu testei no iOS e, ao menos para mim, não há opção de fazer um seguidor deixar de me seguir. Muito menos na versão web do aplicativo, que conta com quase que todos os recursos do que está disponível nas lojas de aplicativos.

A novidade, ainda em testes, entra no rol de opções ainda não disponíveis para todos, como a maior facilidade na obtenção de contas verificadas e a barra fixa de stories no topo da tela. Ainda no tema de impedir que usuários vejam o conteúdo de uma conta específica, recentemente o Instagram passou a permitir que você silencie contas que você segue.

Com informações: The Verge e Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Miguel Martins

tb tô aqui sem entender um pouco direito. é só uma função pra fazer a galera não encarar as outras pessoas diretamente.

PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

É só bloquear

Murilo Aquino

Leu sim! 😂😂😂

Lucas Ribeiro

Não li isso!!! 😂😂😂😂😂😂😂

Matheus De Sena

No meu também não liberou, e tá cheio de gente reclamando na Play Store sobre isso. Queria entender os "critérios" pra liberar esse recurso pra uns e pra outros não, já que o app no Android quase todos os dias recebe alguma atualização.

Murilo Aquino

Eu só queria o sticker da pergunta pra piranhar um pouquinho...