Início » Aplicativos e Software » Windows 10 usará inteligência artificial para não instalar atualizações em momentos inconvenientes

Windows 10 usará inteligência artificial para não instalar atualizações em momentos inconvenientes

André Fogaça Por

A partir de hoje (26), os usuários do Windows Insider poderão utilizar uma nova forma de atualizar a versão do sistema operacional. No lugar de simplesmente ficar oferecendo lembretes de que o update precisa ser instalado, o Windows 10 utilizará inteligência artificial para entender quando é melhor iniciar o processo de update.

O Windows Insider é um programa de testes de versões ainda em beta do Windows, sempre recebendo as novidades em primeira mão, para levantar as falhas encontradas e, somente depois desta avaliação, liberar a nova versão para todo mundo que utiliza o sistema operacional da Microsoft.

Foto por Roberto Maldeno/Flickr

A partir dos updates enviados hoje, Redstone 5 e 19H1, a Microsoft entregará para mais usuários um teste que já fazia internamente com seus desenvolvedores e funcionários. Até então, qualquer atualização que necessita reiniciar a máquina ficava com um lembrete apenas com opções de lembrar mais tarde ou de instalar agora.

Nós bem sabemos que toda atualização de Windows é importante e que a segurança do computador agradece, mas em alguns momentos você está em uma reunião e não pode parar, esperar atualizar (o que, quase que sempre, não é rápido) e somente depois voltar ao que estava fazendo.

Com o novo recurso, o Windows utilizará o aprendizado de máquina para entender qual que é seu horário menos produtivo, ou menos ocupado, para propor que é a melhor hora de instalar o update. De acordo com Dona Sarkar, responsável pelo programa Windows Insider, os resultados internos foram promissores e a proposta de instalação da atualização ficou mais adaptativa e proativa - realmente entendendo a diferença entre uma pausa para tomar o café, de uma pausa para almoçar, por exemplo.

Seguindo o cenário do almoço, o computador fica ocioso por mais tempo e é o necessário para aplicar as atualizações. O que não acontece quando a pausa é de poucos minutos, apenas para o café ou uma água.

Ainda não há data prevista para a novidade chegar para todos os usuários do Windows 10, mas se já chegou no programa de testes, certamente chegará em breve para todo mundo - e vai salvar minha jogatina de Heroes of the Storm, quando a notificação da atualização ficar logo acima do minimapa e eu morro por isso.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luís Felipe
qual a dificuldade em configurar horário ativo e consumo de banda no Windows Update?
Paul
Eita! Tinha umas coisas que eu nem sabia. A situação é pior que eu pensava. Vlw pelo link.
Keaton
Mais uma coisa pra comer processamento do PC. hahaha
Paul
Justamente pelo preço. Se viesse a Pro, iria ser uns ~500 a mais no preço final do produto(considerando que a versão PRO é 800 pra nós, meros mortais, mas para as OEMS sai mais barato).
Paul
É a melhor definição possível.
O fantástico senhor raposo
Windows tem seus problemas mas a verdade e que ele e o melhor. Mac e linux tem muitos probleminhas chatos. O unico problema msm e que cansa. As vezes e bom ir pra um so diferente. Mas depois a gente acaba voltando.
O fantástico senhor raposo
Quase todos o notebooks vem com essa versao. E nem eu tenho mais saco pra ficar reinstalando sistema. Inagina usuario comum
Thomaz Todeschini
Desculpe-me por não ter lido o versículo. A preguiça de digitar e maior amigo, desculpa.
Trovalds
Não é opinião, são FATOS. Linux no desktop não decola e não vai decolar. Postei alguns comentários atrás sobre o porque disso. Se você não leu aí eu já sinto muito por você. Pra ter opinião você tem que ter conhecimento, o que você mostrou que não tem. E não faz questão de buscar. Fica com o meu block porque eu cansei. De criança mimada basta o meu sobrinho.
Thomaz Todeschini
Argumentos nada haver ?? Acompanho os comentários do Tecnoblog faz tempo e já sei bem os seus conceitos sobre linux. Quem sabe algum dia eu perca o meu tempo com você , já que pra vc nada mais importa se não for a sua opinião .
Trovalds
Não sabe o que fala e quando é confrontado com fatos sai com mais argumentos nada haver. Só uma dica: GPMC, se você usar Win10PRO e quiser bloquear atualizações localmente. Se tiver ingressado em um domínio as políticas do AD é quem ditam como as atualizações são disponibilizadas. Enfim, encerrei por aqui. É chato argumentar contra "achismos".PS: Linux pra mim é Gentoo. Daí pra frente, só produto pago como RHEL ou SUSE (não o open). O resto é pra usuário que quer pagar de descolado.
Renan
Como conciliar conveniência com necessidade de corrigir problemas de segurança? Novos ransomwares serão inventados e usados
Thomaz Todeschini
Ódio ? seu ao Linux kkkkkk ? ......Mas pai no Windows 10 Professional SEM modificação no REGISTRO ele atualiza força atualização depois de X meses/dias , e ai ? qualquer versão comercial do Windows 10 e assim
Trovalds
Vamos colocar os devidos pingos nos Is aqui:- Estamos falando de DESKTOP. No DESKTOP, o Windows lidera com ampla margem.- Windows 10 Single Language e Windows 10 Home é que forçam as atualizações. Se você quer controlar como as atualizações são instaladas, use o Windows 10 Professional.- Concorrentes à altura do Office até você abrir aquela planilha gigante do Excel no LibreOffice Calc e ver o programa travando ou fazer uma consulta besta no LibreOffice Base com mais de 10.000 registros e ter que esperar alguns segundos ou mesmo fazendo um índice no LibreOffice Writer e ele bagunçando tudo se eu fizer uma mudança no texto a ponto de ter que refazer o índice de novo. Google Suite nem comento. Ah, e ele continua líder também por margem bem folgada e por preços módicos você paga 1 ano de Office 365 pra ter 1TB na nuvem, 60 minutos de ligações skype por mês e outros mimos. A concorrência?- E por último e não menos importante: o máximo que você consegue de suporte numa distro Linux (mesmo uma Red Hat da vida que você paga caro) é 5 anos. Acabou o tempo, você que faça o upgrade ou fique sem suporte nenhum.Enfim, é fácil falar do quintal dos outros sem conhecer o próprio quintal. Ódio gratuito pra mim não funciona. Volte com argumentos sérios da próxima vez daí a gente pode ter uma discussão séria.
@Sckillfer
Pra quê tornar as atualizações invisíveis como as do Chrome OS se a gente pode manter as atualizações lentas com mil reinicializações da maquina durante o horário de almoço? Quero saber que horário de almoço é esse que da tempo de atualizar o Windows.
CAIO CESAR CAMARA
Gente, concordo com o Diego Silva, a Microsoft com os últimos oporacionais demonstra que nao se importa em nada com o consumidor! Se porta como se fosse dona do equipamento! Sem contar os preços completamente proibitivos... Uma pena que o crome OS seja tão básico... Mas a concorrência vem aí... Chega a ser uma vergonha para a Microsoft em 2018 adotar essa política... Está na contramão do mercado, enquanto o Google e a Apple intenta fornecedor a melhor experiência possível ao usuário e se adaptar as atualidades... Mas acredito que empresas como Microsoft, HP e outras que não se adaptaram com o time do momento, nos próximos anos serão esquecidas assim como já ocorreu com várias como a Kodak.Esse problema da atualização obrigatória, imposto no windows 10, é algo que poderia ser resolvido de muitas maneiras, mas não como está posto! Acho que se dividissem em pequenas atualizações a cada inicialização, ou obviamente demonstrar ao usuário o tempo necessário exato para cada uma, e a opção para fazer apenas nos momentos oportunos! Afinal, quem deve decidir qual é ou não o momento oportuno, é o usuário e não a Microsoft.
Clint Moderno
Só agora recebi essa atualização com opção reset.
Pedro Augusto
Eu acho que seria legal você ditar um horário para as atualizações....Como assim mlq?! Vamos dizer que você estuda,eu estudo de manhã,tenho um curso de inglês a tarde más a noite não faço nada,porém! Durmo às 9:00 pois tenho que acordar as 6:00 da manhã,más no sabado estou livre e domingo também só que ao domingo durmo as 9:00 pois no dia seguinte é escola. Ao invés do computador tentar te entender você ira explicar-lo,eu tenho esse dia nesse dia eu durmo assim e blábláblá,más nesse sábado tem algo importante!Pegar e dizer o período ou dia possível! Dezembro tou de férias!Pega o dia de dezembro que você pode atualizar. Entederam? No caso de acumulação de atualizações você pode ver atualizações futuras e administrar-las.
Thomaz Todeschini
Infelizmente Windows 10 para uso pessoal e profissional pra min acabou na versão 1703(versão mais estável de todas). Daqui pra frente só instalo novas versões para testar(coisa que eu amo), depois disso só perda de desenpenho ainda mais depois das vulnerabilidades. Sobre as atualizações cansei de ter que refazer tudo para desativar toda vez que eu reinstalava o sistema(reinstalo praticamente toda semana isso porque eu faço algumas várias coisas que ''sujam'' o sistema todo e qualquer quedinha de desempenho eu noto), resumindo criei uma iso sem muita coisa desnecessária e pré-configurada com as minhas definições. Sobre os Lumias eu gostava do sistema, WP 8.1 auge dessa era , o melhor OS que eu já usei em celular. Eu também uso Arch sinceramente ? o melhor OS para desktop que eu já usei, isso porque eu sou uma pessoa que odeio coisas desnecessárias e mal feitas, na verdade não consigo usar nenhum OS do geito que ele vem, e Driver mod, OS modificado, ROMs mod kkk
ochateador
Primeiro caso que eu vejo de não aparecer essa opção.Pelo jeito a m***a aí foi feia.
Fernando Val
Não havia essa opção de restaurar ao estado de fábrica. Por isso o técnico da MS mandou eu fazer "full reinstall".Por ser um Dell, eu também tinha a opção de rodar o sistema Backup & Recovery deles e fazer a reparação do sistema que é semelhante ao "full reinstall".Em todo caso, as duas opções me fariam perder dados que ainda não estavam em backup e ter de reinstalar tudo de novo.Preferi fazer boot por pendrive com Ubuntu, copiar os dados para um HD externo e depois mandar o Windows pro espaço.O único programa que me prendia à plataforma Windows era o HeidiSQL. De resto eu tinha até de instalar Ubuntu on Windows e Cygwin para poder usar GIT e outras ferramentas de trabalho.
ochateador
Pleno suporte seria lançar atualizações para bugs.Se hoje aparecer um bug no IE 11 para w7 o usuário dança. Se for um problema básico de segurança, dança também.
ochateador
Desative o bitlocker.Para isso você precisará ativar, deixar concluir a criptografia (1 ou 2 horas, a depender da quantidade de dados) e depois desativar.
Daniel
Eu concordo. Acho que o Linux já teve o tempo dele para se consolidar. A MS deu vários furos, abriu muito espaço, porém o Linux não conseguiu seu espaço no mercado de Desktops. Acredito que a tarefa de renovar o mercado de OS para desktops ficará a cargo do Google.
Diego Silva
De onde você tirou que a Cortana fala "Córtana"? Só se for na versão em Português, porque aqui no meu Windows 10 Mobile em Inglês canadense, eu literalmente acabei de perguntar "What's your name" no que ela respondeu "I'm Cortana" com uma pronúncia tipo "korthánah".
Bardni
Vai ser tão boa quando a Cortana que nao sabe nem falar o próprio nome sem botar acento no O.
Diego Silva
Eu era um usuário ávido de Windows, até chegar no Windows 10. Com o tempo essa versão foi piorando, achando que o computador é dele e não meu. Detalhe: não é Home, e sim Professional; mesmo assim, a Microsoft cria centenas de políticas que tomam pra si nosso próprio computador. Dá pra desativar? Dá, mas é uma tarefa maçante de achar e matar cada processo, serviço, tarefa agendada, política de grupo, valor de chave de registro, etc. sem saber se a atualização e telemetria foram realmente desativadas. Hoje ainda uso Windows 10: no smartphone, tenho um Lumia com Windows 10 Mobile; é uma beleza, uma interface que considero mais amigável pra um smartphone. No computador a história mudou, o Windows 10 é bonito, mas ordinário. Já conhecia o Linux por usar em máquina virtual e já ter usado distro-ferramentas como o Parted Magic, e também por usar ferramentas como Cygwin e MinGW MSYS dentro do Windows, então formatei e instalei o Arch Linux. Hoje em dia as coisas mudaram, a gente não depende mais tanto de aplicativos nativos, quem fala de Adobe ou Office realmente não conhece o Office Online ou o Gravit Designer, por exemplo. E o Linux, essa história de que Linux é tudo linha de comando, não cola mais. Eu optei pelo Arch Linux, que exige sim um certo uso do terminal, mas pra quem tem fobia de tela preta, existem distros como Ubuntu, Deepin e Manjaro onde 100% (eu disse 100%) das coisas são feitas via interface gráfica e voltado a usuários leigos. Virtualmente qualquer coisa pode ser feita usando mouse. E tem um plus: é mais seguro que Windows. Com exceção dos drivers e programas proprietários, praticamente todos os programas que você pode instalar no Linux têm código-fonte aberto, então se algum programa tem código malicioso, seja algo que viole a privacidade ou que danifique seus arquivos, você consegue saber. Eu instalei o Windows 10 em dual-boot aqui, mas depois que peguei hábito de usar o Linux, eu nunca mais bootei na outra partição: tá ali, nunca deu problema, uma hora eu inicializo por ela.
Thomaz Todeschini
Nossa que convicção risos, quem diria que o Windows amado por todos deixaria de ser o sistema operacional mais usado no mundo né, e olha hoje kkk, nunca diga NUNCA, ainda mais em tempos de atualizações forçadas ,substitutos à altura do office, fim de suporte próximo da versão mais usada do Windows por empresas.
Jhon
Como se demorasse só 1 ou 2 minutos kkkkkkkkk
Trovalds
Se você usa Home Edition ou Single Language você concorda com a MS se intrometendo e fazendo as coisas do jeito que eles querem. Se quer sossego e ditando o que pode ou não pode pague mais e vá pra versão Professional.
Trovalds
Isso é pleno suporte. Novidade é que não vai ter mais.
Trovalds
Só no seu sonho. Linux no desktop não vai decolar nunca. Sabe porque? Porque não tem suporte, a comunidade não se entende e por aí vai...Boa leitura (se não tiver preguiça): http://itvision.altervista....
Clint Moderno
Já desisti de tentar desativar, haha
lordtux
Seriosamente que precisam usar machine learning pra isso? Poderiam usar machine learning pra entender o porque o sistema trava, o porque bugs ocorrem, etc, tem uma infinidade de coisas que realmente impactam e trazem resultado para o usuário mas resolveram tacar um monte de if else pra decidir a coisa mais banal do mundo. Parabens MS.
Marcos Roberto Vrielink
Foi o melhor emprego de inteligencia artificial da Microsoft ate agora kkkk com certeza.
ochateador
Então tem que achar a tarefa agendada e matar a raiz do problemas ué.
ochateador
Pleno suporte não. Apenas atualizações de seguranças críticas.
ochateador
solução de problemas -> (aqui já não lembro) restaurar para o estado de fábrica.Vai apenas remover todos os programas instalados (exceto os nativos do windows), manter seus arquivos e (em teoria) resetar o regedit e outras coisas ao estado original.
ochateador
O máximo que pode configurar é a % de utilização da banda e um "possivel horário inativo".
Diogo
Exatamente...
Marcos Andrade
Kkkk.
Cameron Poe
o complicado é aquele aviso de tela inteira, e quando clica sem querer
Rafael Carneiro
Pelo services.msc (serviços) > Windows Update também da pra desativar; mas acho que a microsoft descobriu e anda ativando sozinho o serviço quando a gente deixa ele off.
Capitão Caverna
Parecem jogador que quando muda de time já faz juras de amor. Nunca vou te abandonar etc.
Lucas Santos
Ah, saquei kkkkkkk fazem de SO um time.
Capitão Caverna
Sim. Isso.KDE é o que uso.Sei que tem pra ele.Mas esses usuários de linux metidos a avançados que gostam de cuspir no windows, não sabem de coisas simples.Aproveito pra zoar com a cara deles.
Lucas Santos
https://uploads.disquscdn.c... Isso? (KDE Plasma)
Fernando Val
Bem mais fácil que ativar o Gpedit no Windows e conseguir desativar a atualização automática.
João
Assim ninguém atualizaria...
Capitão Caverna
uahauhauaauhahuhanao precisa ne?imwheel.bem fácil de instalar e configurar.vcs hein. se perdem nos proprios argumentos.
Fernando Val
Não preciso disso. Não mexia nisso nem no Windows. Mas se precisasse, usaria o imwheel.Que inclusive me permite configurar velocidades diferentes por programa.
Fábio Moser
Parece que as abas nos programas foram adiadas para o ano que vem. O tema escuro para o Explorador de arquivos, deve chegar esse ano.
Capitão Caverna
É...O android faz quase assim.
Fernando Val
Pensei que você ia dizer agosto... a gosto de Deus.
Lucas Santos
Não seria mais fácil simplesmente nunca atualizar até que o usuário clicasse em Atualizar numa notificação?
Capitão Caverna
Velocidade do mouse (ponteiro) é uma coisa.Estou falando do scroll.Velocidade do Scroll.
Fernando Val
https://uploads.disquscdn.c...
Gertrudes, a Lhama
Não alimente o troll.
Fernando Val
Não preciso de ferramentas da Adobe (nenhuma delas) e já não usava Office havia 10 anos. Mesmo ainda usando Windows. Então se essa é sua desculpa para usar Windows, sindo muito, 0% de necessidade com 100% de produtividade usando outras ferramentas sem precisar pagar caro e nem apelar pra pirataria.Minhas ferramentas de trabalho são VSCode, Apache, nGinx, MySQL, PostgreSQL, GIT, navegador internet, Telegram, Discord, Zoom, Skype, Virtual Box, Filezilla, Firewall Builder e qualquer cliente SSH.
Capitão Caverna
Mas responde a minha pergunta: como vc configura a velocidade do scroll do mouse ai no seu linux?
Gertrudes, a Lhama
Não alimente o troll
ばか
Só na versão PRO que vem o GPO.
Capitão Caverna
Além de não ser gamer, tbm não deve trabalahr com ferramentas da adobe, nem office. Que são as melhores.Deve apenas navegar.
Fernando Val
Já estou usando "Linux" (que é só o kernel) há meses, sem problema algum.Não sou gamer, então tudo que eu fazia com Windows, faço com Linux sem problemas e até mais fácil.E você acabou de demonstrar total desconhecimento das distribuições Linux. Não precisei abrir o terminal uma única vez para configurar o computador. Tudo por GUI com direito a loja de aplicativos. Inclusive a instalação dos programas, sendo um da própria Microsoft (o VSCode). E mesmo que precisasse, não seria nenhum problema, pois eu fazia isso o tempo todo no Windows. Inclusive para executar comandos GIT, levantar instâncias VM e rodar comandos shell.
Paul
Aviso: O Windows Home é um lixo! Por mim, essa versão nunca existiria. Mas se não fosse por ela, os computadores iriam ser mais caros ainda.Eu mesmo, não me sinto NADA confortável quando tenho que usar ele por aí. Em teoria é "igual" às outras versões, mas é só em teoria msm, pq ele não é.
Fernando Val
O Gpedit? Quem disse que foi possível ativar? No Windows 10 Home single language ele não ativa. É preciso um monte de malabarismos, baixar programas de fontes nada confiáveis, substituir arquivos x86 e x64 e ainda assim não é garantia de funcionar. Nas diversas tentativas o antivírus reclamou de trojans dentro dos arquivos e quando eu achei uma versão "limpa", não funcionou. A partir da hora que a solução me toma horas de trabalho, deixa de ser uma solução.
Capitão Caverna
Mandar colocar SSD é tipo mandar comprar smart chinês.Nunca darei essa recomendação.
Capitão Caverna
Então não desative.
Capitão Caverna
Outubro
Capitão Caverna
Obrigado.
Capitão Caverna
Nem a ms conhece? uahuahauaVcs tem cada uma.Vá pro linux meu amigo.Lá vc vai ter que ir pro terminal pra configurar um mouse.
Fernando Val
Então eu tinha de inventar uma opção? Porque ao ligar o notebook era nessa tela que eu parava. Qual a solução mágica para reparar o sistema que nem o suporte oficial da MS conhece?
Thomaz Todeschini
Parabéns bom hardware e microsoft rs <3
Cameron Poe
Alguém pode me falar quando vão implementar os aplicativos em abas e o explorer dark, nas builds não "insider"?
Fernando Val
Então dá o caminho das pedras, porque tenho outros 2 computadores com o mesmo problema de enfrentar lentidão quando o Windows resolve instalar atualização em segundo plano. Só não vale mandar colocar um SSD no computador.
Capitão Caverna
Essa opção que citei não é pra restaurar para a versão anterior.HuahauhauahaTo falando como vcs pararam no W7.
Paul
Desculpe, mas a MS quer que vc pense assim. Pois com o Windows 10, ela escondeu isso do "grande público".Vc acha o quê? Que o Windows só é usado por pessoas normais? Há empresas, e as empresas precisam controlar isso bem.Se vc usa qualquer versão acima da Home, você pode desativar sem gambiarra.Tudo isso pelo GPD. Se não sabe o que é, recomendo a pesquisa. Vale muito a pena aprender a usar esse recurso escondido do Windows. E ele sempre existiu, mas como eu falei, é mais para power users.
Fernando Val
Eu tentei TODAS as opções existentes. Até ligar para o suporte da Microsoft. Não diga o que você não sabe. As opções de restaurar a versão anterior do Windows 10 simplesmente rebootavam e voltavam pra maldita tela azul.Até hoje guardo foto da tela maldita.https://uploads.disquscdn.c...
ばか
Da para desativar pelas politicas de grupo, eu fiz aqui e funciona perfeitamente.
Fernando Val
Que eu saiba, não há opção de desativar as atualizações automáticas. Quando eu usava Windows 10, desativei tudo que podia. Configurei hora de atualização. Segui todas as dicas de fóruns e etc. Volta e meia me deparava com alguma lentidão e ao averiguar: PIMBA! Estava lá o processo de atualização do Windows consumindo 80% do disco ou da CPU.
Capitão Caverna
Obrigado.Mas o meu mérito foi apenas comprar um bom hardware.Vc deve parabenizar a microsoft.
Capitão Caverna
Se tivesse tentado de tudo, teria feito um simples reset.Configurações - Atualização e segurança - Recuperação.No mais, duvido muito que o suporte falou isso.
Thomaz Todeschini
Nossa parabéns mano
Fernando Val
E viver perigosamente.
Fernando Val
Você acha que não tentei tudo para reparar a instalação e me livrar do dia perdido de refazer o computador? O suporte oficial disse: full reinstall.
Paul
Eu me referi a desativar as atualizações automáticas. O serviço ainda continua pleno, mas não automaticamente como ele já vem.
Capitão Caverna
Existe a opção reset.em 10 minutos o seu windows está limpo.O problema é que vcs pararam no W7. Na epoca do format.
Capitão Caverna
É só desativar.
Fernando Val
Eu perdi a instalação do Windows durante o April Update.Já que a solução era format & reinstall, migrei pra uma distro Linux.
Capitão Caverna
8.08.110Nenhum problema.
Fernando Val
Sim, é difícil. Na verdade é impossível. Você até pode parar e desativar o serviço de atualização e nunca mais receber atualizações. Mas isso não é uma solução. É a criação de um novo problema, pois o obriga a ficar de olho em possíveis atualizações de segurança que ocorram entre essas 2 semanas que você optou por religar o serviço de atualização.
Paul
O Windows 7 tá em pleno suporte ainda. Mas claro, eles querem todos no Windows 10.
Fernando Val
Se o usuário não atualiza porque não quer, não pode reclamar. Foi sua opção.No caso do fabricante não disponibilizar atualização, aí sim o usuário pode reclamar.O problema do Windows é que ele instala atualizações na marra enquanto o usuário está usando o computador.Já tive problemas sérios com isso. Precisava fazer algo urgente e simplesmente fui impedido porque sequer conseguia abrir os programas devido à lentidão causada pelo sistema de atualização que resolveu baixar e instalar pacotes na hora do expediente, tomando para si o notebook.Precisei desentocar um computador velho, o qual eu não ligava havia meses, só pra resolver o problema que eu teria feito em 5 minutos se o Windows 10 tivesse deixado eu usar meu notebook.
Paul
Há como desativar tudo. Kkkk
Thomaz Todeschini
kkkkkkkk. Vai atualizar um Windows em mudança de versão pra ver a cagada que é.
Paul
Sério, eu não entendo como os "geeks e nerds" ainda sofrem com esse inconveniente das atualizações do Windows(as pessoas "normais" não contam). É tão difícil desativar isso?Eu nunca sofri e nunca vou sofrer desse inconveniente.Desativado é minha regra é: Verifico a cada 2 semanas.Isso sempre me salvou daquelas "atualizações bomba", por exemplo.Mas que bom que a MS tá vendo essa questão aí.
Capitão Caverna
Vai atualizar um Ubuntu em mudança de versão pra ver a cagada que é.Só quem atualiza direito no Linux são as RR.
Capitão Caverna
Aqui só instala quando está ocioso ou quando eu mando.Nunca tive problema de disco em 100%.
Thomaz Todeschini
Com as atualizações forçadas + Fim de suporte do Windows 7, a Microsoft só favorece mais ainda a adoção do Linux pelas empresas, justo em uma das áreas que ela mais lucra. risos
Fernando Val
O problema do Windows 10 é que ele começa a instalar coisas em segundo plano e deixa o computador "inutilizável" durante o processo, pois o consumo de memória e disco vão a 100%. E não há forma de configurar isso. Não tem uma opção de ser informado que há atualizações importantes e decidir quando fazê-las. Ele instala na marra enquanto o usuário está usando o computador. Só quando ele precisa reiniciar para aplicar atualizações é que o usuário é avisado.
Exibir mais comentários