Tecnoblog

Quais celulares Android suportam Fortnite? Veja a lista

O popular jogo de battle royale Fortnite já foi liberado para Android e agora você pode ver quais celulares são compatíveis se você pretende baixar o game. Fortnite começou como exclusividade da linha Samsung Galaxy com o lançamento do Note 9, mas hoje está disponível para a maioria dos celulares Android.

A produtora Epic Games atualizou seu site e incluiu mais aparelhos que poderão rodar Fortnite. A empresa indica que o game poderá ser baixado tanto em modelos acessíveis, quanto em topos de linha. Em sua página, a Epic também incluiu uma opção de lembrete para “outros Androids”, o que indica a presença do jogo nesses aparelhos.

Como baixar e instalar o Fortnite no Android

Antes de começar, vale lembrar que o Fortnite para Android não está no Google Play, onde você normalmente baixa os apps para o seu celular. Antes de instalar, será necessário entrar em Configurações > Tela de bloqueio e Segurança > Instalar apps desconhecidos > Samsung Internet / Google Chrome > Permitir desta fonte. Caso contrário, o sistema não deixará o navegador instalar o app.

Agora sim. Para baixar o Fortnite, entre em fortnite.com/android no seu celular e clique em Epic Games ou Samsung, dependendo do modelo do seu celular. Toque em Baixar novamente para confirmar e, quando o download terminar, toque na notificação para instalar o app.

Quais celulares Android suportam Fortnite? Veja a lista

Samsung

Google

Asus

Essential

Huawei

LG

Nokia

OnePlus

Razer

Xiaomi

ZTE

HTC

Motorola / Lenovo

Sony

Se o seu celular não está na lista

Se o seu celular não está na lista, a Epic Games avisa que talvez ele ainda seja compatível com o Fortnite caso tenha as especificações abaixo:

Com informações: Android Authority. Colaborou: Jean Prado.