Início » Negócios » Uber fecha divisão de caminhões autônomos

Uber fecha divisão de caminhões autônomos

Mas o projeto de carros autônomos continua de pé (daquele jeito)

Paulo Higa Por

Além de investir em carros autônomos, o Uber tentou criar caminhões que dirigiam sozinhos. Não deu certo: nesta segunda-feira (30), a empresa de transporte anunciou que está fechando a divisão de caminhões autônomos, encerrando o desenvolvimento de uma tecnologia que gerou grandes dores de cabeça para a companhia.

A divisão de caminhões autônomos do Uber nasceu a partir da startup Otto, comprada em 2016. O cabeça da Otto era Anthony Levandowski, ex-funcionário do Google acusado de roubar documentos sigilosos relacionados aos veículos autônomos do buscador. Ele foi demitido do Uber em fevereiro por não colaborar com as investigações, e o Uber pagou US$ 245 milhões ao Google para encerrar um processo.

Um dos feitos do Uber foi o desenvolvimento de um caminhão autônomo que percorreu quase 200 km transportando 50 mil latas de cerveja. Mas, desde que a empresa foi processada pelo Google por roubo de propriedade intelectual, quase não houve novidades sobre o projeto — e o episódio do carro autônomo que matou uma pedestre certamente contribuiu para deixar os caminhões em segundo plano.

Agora, o Uber vai focar os esforços no projeto de carros autônomos. Na semana passada, a empresa voltou a testar os veículos em vias públicas — mas, desta vez, eles estarão sob o controle de humanos a todo momento.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Welber Maba

Uber é Táxi Clandestino 😂😂

Welber Maba

Uber é utopia meu caro!!!

richardsonvix

O Uber não tem nem capacidade de continuar tendo projetos roubados de carros autônomos, que dirá criar um produto que devia ter só rascunhos nas informações usurpadas.

marcos_5000

Possívelmente, se eles não mostrassem que alteraram bastante o projeto, o Google poderia voltar a processar dizendo que ainda estão usando tecnologia criada por eles. Pagar a multa não da direito de uso de propriedade alheia.

Wellington Gabriel de Borba

Pra mim o Google é menino, assim como o Yahoo, o Uber, o Facebook. Meninas são a Microsoft, a Apple, a Samsung, a Oracle, etc.

Caleb Enyawbruce

who cares?

Leandro Nascimento

mas pagaram a multa, ficou tudo certo... que continuassem o desenvolvimento, ja que pagaram mesmo...

Mickão

Você diz isso porque não é acionista da empresa que investiu milhões e milhões em desenvolvimento pra posteriormente sofrer roubo de propriedade intelectual.

William Alves da Silva

É mas neste caso o processo é por roubo de tecnologia, o ex-funcionário levou segredos desenvolvidos na antiga empresa para a nova totalmente errado isso

Leandro Nascimento

Não tem coisa que me deixa mais triste e puto é quando uma empresa fecha o desenvolvimento de alguma coisa muito foda por causa de processo, falta de investimento ou burocracia... meu, que as empresas contribuam entre si pra melhorar o mundo, elas já são trilhonárias mesmo!

Nicolas_RS

Ninguem chama de "a Uber", tem trocentos programas, empresas que são chamados assim.

Qaiq Alves

Apenas duas pequenas correções, 1) no site da empresa eles se identificam não como empresa de transporte, mas de tecnologia. E 2) também é "a Uber", não "o Uber". :D Amocês, TB <3

Nicolas_RS

Coisa linda esse Volto.