Início » Telecomunicações » Vivo encerra prestação de serviços da TVA e Ajato

Vivo encerra prestação de serviços da TVA e Ajato

TVA oferecia TV por assinatura e banda larga via cabo e MMDS; Vivo não migrará clientes para seus próprios serviços

Por
1 ano atrás

Quem se lembra da TVA? A operadora foi fundada em 1991 pela Editora Abril, e a Vivo assumiu suas operações a partir de 2007. Depois de um bom tempo sem receber atenção, os serviços da TVA e da Ajato serão encerrados a partir de 1º de novembro de 2018.

A TVA oferecia serviço de TV por assinatura e banda larga Ajato via cabo e MMDS, mas a Vivo adotou fibra óptica como sua principal tecnologia e não investiu muito no legado adquirido da Abril.

O leitor Pietro Brugnera era um dos clientes restantes da TVA e enviou ao Tecnoblog a carta enviada pela Vivo para sua residência. Veja na íntegra:

A operadora não migrará a base da TVA para os serviços da própria Vivo. No entanto, a carta informa um número 0800 em que serão oferecidas “ofertas exclusivas” para esses clientes. Eles também podem ir para outra operadora se quiserem, sem pagar multa.

Das grandes operadoras, a NET passa a ser a única operadora que ainda utiliza rede de cabos coaxiais para entregar serviços de TV por assinatura e banda larga para os clientes. Oi, TIM e Vivo fazem suas expansões usando fibra óptica, embora boa parte da base de clientes ainda esteja restrita às redes de cobre.

Mais sobre: , , , ,