Depois de excluir 23 complementos que não eram tão seguros e espionavam o usuário, a Mozilla publicou que removerá todos os add-ons antigos e que estão no portal do Firefox. O objetivo é fazer com que todos os complementos sejam desenvolvidos com base em uma API que é compatível com o Chrome.
Antes desta API, o browser utilizava outra chamada XUL, ou XML User Interface Language, que é uma interface desenvolvida pela Mozilla para as extensões e complementos. Desde a versão 57 do navegador, que foi lançada no ano passado, ela foi substituída pela WebExtensions.
“A Mozilla deixará de oferecer suporte ao Firefox Extended Support Release (ESR) 52, a versão final que é compatível com add-ons, no dia 5 de setembro de 2018”, comentou a fundação em post de seu blog oficial. A ESR é uma versão do browser atualizada uma vez por ano e ainda contava com suporte para as antigas extensões.
A partir do dia 6 de setembro, todas as extensões ainda desenvolvidas da forma antiga serão removidas do repositório oficial do Firefox, em addons.mozilla.org. Além de eliminar os já existentes, a Mozilla declinará todos os pedidos para inserir novos complementos que não são feitos com a API WebExtensions.
Se você utiliza a versão ESR do browser e precisa de algum desses add-ons, precisa avisar ao desenvolvedor para que ele atualize seu produto no repositório, para que o navegador atualize automaticamente a extensão instalada.
Com informações: Firefox.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Aprenda a fazer paragrafos... mds
Ninguém merece texto enorme com informação toda misturada em um único paragrafo. é terrivel de ler.
Exatamente o que eu to dizendo, porém lembrando novamente que o Chrome não aceita, por padrão, instalações extensões via website de outro site fora o seguinte: https://chrome.google.com/w...
Se estiverem em outro site, como eu disse, precisará ser arrastada para a janela de extensões do Chrome, o que matará essa funcionalidade. (E parece que o Chrome estava querendo cortar isso.) https://blog.chromium.org/2...
"Quanto a primeira parte, simples. Favor ler porra do artigo."... Como você mesmo disse lá em cima "as extensões do Firefox serão as do Chrome..." ou seja uma afirmação, já no artigo deste site diz, "O objetivo é fazer com que todos os complementos sejam desenvolvidos com base em uma API que é compatível com o Chrome." ou seja ser usado a mesma tecnologia que o chrome usa e não usar as mesmas extensões dele, pois se fosse isso as extensões dele funcionariam no firefox. "Quanto ao Firefox ter repositório, eu sei... alias, diga-se de passagem, quase todo mundo sabe"... então não devia ter dito a asneira " O resto tem de ser instalada de forma manual." no seu segundo comentário, isso foi simplesmente ridículo. "Tu le da forma que tu quer, interpreta da forma que lhe convém, e depois escreve mais coisas ridiculamente óbvias", para não haver interpretação errônea o correto era você se expressar da maneira mais exata possível para não se queixar de coisas banais como "interpreta da forma que lhe convém".
Quanto a primeira parte, simples. Favor ler porra do artigo. Os Addons vão sumir, darão lugar às extensões com API do humhum... CHROME.
Quanto ao Firefox ter repositório, eu sei... alias, diga-se de passagem, quase todo mundo sabe... Então favor não bancar o Capitão Óbvio.
No caso da instalação das extensões, achei estar ridiculamente óbvio que eu me referia ao Chrome. (Principalmente porque está escrito "para a janela de extensões do CHROME"... [ou você acha {mesmo que remotamente} possivel instalar uma extensão no FIREFOX arrastando uma extensão para uma janela do CHROME?
"as extensões do Firefox serão as do Chrome". por gentileza proceda com a fonte da notícia com o link de informação da mesma, pois só dizer (caso seja mentira) é uma coisa e provar é outra. "O resto tem de ser instalada de forma manual.", O firefox tem um repositório de onde os usuários baixam os complementos como mostra no link a seguir: https://addons.mozilla.org/...
e essa de "O resto tem que instalar de forma manual" foi o cúmulo do absurdo.... eu não sei se dou risada ou se aplaudo essa disseminação de falta de conhecimento.
Configurações do celular - Nuvem e Contas - Contas - Adicionar conta e seleciona a sua do mozilla sync
Como você sincroniza com o navegador da Samsung?
Já nem uso mais, a vantagem eram os addons, agora que os addons são mais limitados que os do Chrome, mudei pro Chrome mesmo, pelo menos tem gerenciador de tarefas, seleção múltipla de abas e atalho pra encerrar, tudo que eu adicionava no FF e agora não posso mais.
Print Edit? Seria algo como o Print What You Like?
https://chrome.google.com/w...
Já esse Tab Mix Plus... serve pra?
Pelo que eu li, a unica coisa que o Chrome não faz é duplicar aba. (salvar sessão ele salva, mas só quando se fecha ele. - e tem extensões para isso)
https://media.tenor.com/ima...
Pequeno detalhe que você perdeu tentando parecer inteligente falando coisas óbvias... as extensões do Firefox serão as do Chrome... lembrando que o Chrome só instala extensões vindas do próprio site. O resto tem de ser instalada de forma manual. (baixando e arrastando para a janela de extensões do Chrome)
As extensões do Chrome são porcarias.
Não é à toa que não existia um simples Tab Mix Plus para Chrome...
Ferraram com um dos pontos fortes do Firefox: os complementos.
Coisas como Tab Mix Plus, Print Edit...
"Mozilla desiste de addons próprios para usar as extensões do Chrome"... A vantagem de usar "extensões do Chrome" é que teoricamente as extensões do firefox poderiam funcionar no chrome e as do chrome no firefox, mais você não pensou nessa hipótese né?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Boa Tarde.
Já estou até vendo vai chover reclamações,sobre o assunto no suporte da mozilla.
Quando teve esta mudança para o WebExtensions,já teve um enxurrada de reclamações agora vai ser pior.
Cara, você está apenas de hater. Em alguns benchs ele ganha, em outros ele perde mas, na média, acaba sendo a mesma coisa.
No uso diário, realmente não tem diferença. Um dos únicos casos que vejo diferença, é no YouTube, por conta de algumas APIs exclusivas do Chrome, mas que é contornado com uma extensão nos outros navegadores.
Eu migrei 1 ano atrás e me arrependo 0% também, consigo sincronizar com o navegador da Samsung e todos os PCs numa boa. Fora a política de privacidade
am ram. senta lá
Como usuário de Firefox, Opera, Chrome e Vivaldi, digo que não deve nada.
Boa sorte.
Tinha a mesma opinião que vc. Mas mês passado dei uma chance para ele. Migrei tudo que podia do Chrome pro Firefox. Consegui achar as extensões que usava. Te dizer. Só abro o Chrome no Windows pra testar alguma coisa. No iOS, a mesma coisa.
Estou muito satisfeito no dia a dia usando o Firefox, tanto para navegação geral como para trabalho.
nao deve nada?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vejo que você não deve ser usuário do Firefox.
Desde que lançou o Quantum, ele não deve nada para os outros navegadores.
Antes, realmente, eu só usava o Firefox pelas opções de customização, junto com a política de privacidade da Mozilla. Mas, hoje, é um navegador rápido, estável e confiável, que fica em pé de igualdade com qualquer outro.
Ops 🙊
continua ruim pq?
Agora... Mozilla desiste de addons próprios para usar as extensões do Chrome... daqui a pouco desiste do motor web e logo logo vira só mais um fork do Chrome...
Dois.
Não precisa ser da area pra saber que a mozilla perdeu o barco há tempos.
Sei que vc ficou chateado por eu criticar o seu amado navegador, mas é a vida.
Pelo jeito que falas, parece ser um modelador de software com ideias prontas.
Mozilla deveria te contratar
Achas mesmo que eu investiria dinheiro e tempo em um navegador?
Faz aí então
Mozilla tem melhorado muito seus serviços... Navegador rápido e preciso, customizável, e se preocupa de verdade com os usuários... Olha, era fã do Opera a até pouco tempo (antes do Browser pra Smartphone ficar um lixo com propagandas bem intrusivas), mas firefox me conquistou.
Só vejo a mozilla tapando buracos desses navegador e lançando recursos novos, melhorias, estabilidade etc.
Mas incrivelmente o navegador continua ruim.
Eu já teria começado do zero.